Video game

02/10/2015 19h09 - Atualizado em 02/10/2015 19h35

Xbox One e Xbox 360 ficarão mais caros em todo o Brasil

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

O Xbox One e o Xbox 360 ficarão mais caros no Brasil partir do dia 1º de novembro. O anúncio, feito pela Microsoft, apresenta os preços atualizados, onde XOne terá preço sugerido a partir de R$2.499 (versão sem Kinect), um aumento de 25% se comparado ao antigo valor de R$1.999 - o valor do modelo com Kinect ou a nova versão Elite não tiveram seus valores divulgados. Já o Xbox 360 passará a ser vendido por R$1.099.

PlayStation 4 fabricado no Brasil tem preço mais barato divulgado

Segundo a Microsoft os valores subiram devido ao aumento do dólar. "Depois de avaliar cuidadosamente as flutuações cambiais (...), estamos ajustando os preços de varejo sugeridos de consoles Xbox atualmente no mercado, a partir de primeiro de novembro.", disse Willen Puccinelli, gerente geral de Xbox no Brasil.

Xbox One (Foto: Divulgação)Xbox One (Foto: Divulgação)

Com esse aumento, o valor do Xbox One nacional ficará similar ao preço de seu principal concorrente, o PlayStation 4, que tem preço oficial de R$2.599. Segundo a Microsoft, os "produtos em estoque irão permanecer no preço sugerido anterior até primeiro de novembro" até que os novos produtos sejam entregues. "Esta não é uma decisão que tomamos facilmente, já que sabemos que gerará um impacto direto e real sobre nossos consumidores no Brasil. No entanto esta é uma necessidade para o nosso negócio, para que possamos continuar a entregar a experiência de Xbox que os fãs conhecem, amam e esperam de nós", concluiu Willen Puccinelli. 

Modelo
Valor Antigo
Novo Valor
Xbox One
a partir de R$ 1.999,00
a partir de R$ 2.499,00
 Xbox 360
a partir de R$ 899,00
a partir de R$ 1.099,00


Confira a nota na íntegra:

"Depois de avaliar cuidadosamente as flutuações cambiais no mercado brasileiro e nossa estratégia de longo prazo, estamos ajustando os preços de varejo sugeridos de consoles Xbox atualmente no mercado, a partir de primeiro de novembro. Os produtos em estoque irão permanecer no preço sugerido anterior até primeiro de novembro. Conforme introduzimos os novos produtos em outubro, esses consoles vão refletir nossos novos preços sugeridos. Esta não é uma decisão que tomamos facilmente, já que sabemos que gerará um impacto direto e real sobre nossos consumidores no Brasil. No entanto esta é uma necessidade para o nosso negócio, para que possamos continuar a entregar a experiência de Xbox que os fãs conhecem, amam e esperam de nós"

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo
    2015-10-03T00:09:01  

    O produto é montado no Brasil, com peças chinesas e sofre aumento devido ao dólar? HAHAHAHA. Quanta palhaçada.

    recentes

    populares

    • Diogo
      2015-10-03T00:09:01  

      kkkkkkkkkkk.... cada louco!!! Esse Diogo vive em que planeta?

    recentes

    populares

    • Diogo
      2015-10-03T00:09:01  

      É tão burro que esta falando um monte de asneiras achando que esta certo.

  • Paulo Silva
    2015-10-02T23:12:01

    Já não vendia nada. Agora então.. kkkk. Xboxta

  • Luiz Nogueira
    2015-10-02T20:07:36  

    POR ISSO QUE EU PREFIRO O TURBO GAME....

    recentes

    populares

    • Luiz Nogueira
      2015-10-02T20:07:36  

      marcelo vc gosta de ser unchartado neee! kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Luiz Nogueira
      2015-10-02T20:07:36  

      Mancha e Luiz, meus caros, eu tenho as 3 plataformas e não preciso ficar de mimimi dizendo que um é melhor que o outro, todos para eu são bons. Não preciso ficar justificando para o mundo só porque gastei uma nota em um PC ( ou qualquer outra plataforma) que ele TEM que ser melhor que as outras, é simplesmente questão de gosto, você não consegue entender uma opinião contraria a sua, sinto muito.

  • Timão Eô
    2015-10-02T22:14:50

    A nintendo já saiu do Brasil, quem sera o próximo?

  • Renato Pc
    2015-10-02T20:56:36  

    Depois de 1 ou 2 anos de lançamento ao invés de diminuir o preço eles aumentam 500 reais??????? Esse país está um nojo é roubo atrás de roubo. Graças a Deus estou indo embora daqui e nunca mais volto

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-10-02T20:56:36  

      Caro Renato Pc, conheço muito bem a realidade do país... a corrupção impera, mas aos poucos isso vem mudando, e isso só vai acontecer com pressão popular. As grandes mudanças só acontecem de baixo para cima, ou seja, da pressão das bases até o topo na pirâmide, onde estão nossos governantes. Acredito que tenha entendido o que eu quis dizer com a frase: "não cuspa no prato que comeu"! De qualquer modo, boa sorte pra ti!

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-10-02T20:56:36  

      Jamais irei cuspir no prato que comi . E esse prato está bem longe daqui graças à Deus. Fui morar fora qnd tinha 16 anos e voltei agora com 32, ( à pedidos de familiares). Eu não devo nada pra esse país mas esse país deve muito ao seu povo. Esse país nunca vai respeitar o seu povo, jamais, esquece!!!

  • Thiago Silva
    2015-10-02T20:25:32  

    Valeu Dilmão !!!

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2015-10-02T20:25:32  

      Atingindo a meta, é só dobrar a meta !!!

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2015-10-02T20:25:32  

      deixa encalhar na loja

  • Carlos Pinto
    2015-10-03T08:45:15  

    Será que hoje em dia alguem dá R$2,500,00 num console ao invés de comprar um PC?

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2015-10-03T08:45:15  

      Com 2.500 se monta um bom PC para jogos. Um processador amd (esqueçam intel pelamor) fx 6300 de 3,5ghz. Uma GTX 750ti de 2 GB. Memória kingston 2x4 MB ou 1x8 MB. Fonte de 500W e alguns detalhes mínimos. Claro que sem valor de monitor incluso. Com uma configuração assim vc roda jogos atuais em uma qualidade superior a qualquer console atual. Não vale a pena pagar os valores citados se forem atualizados em um console, pois façam a comparação dos valores de jogos para consoles e para PCs. Gastaram o dobro ou mais com valores para jogos em consoles.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2015-10-03T08:45:15  

      josé ano que vem vou verificar a possibilidade de vender meu play4 e montar um pc, os jogos estao realmente caros pacas, mas os consoles aindam tem as historias dos exclusivos, vou pesquisar uma maquina igual essa configuração para ver quanto fica...

  • Isk Disk
    2015-10-03T10:00:54  

    Coisa boa assim estas crianças alienadas e coxinhas vão estudar jogar bola dar a bunda fazer algo de util

    recentes

    populares

    • Isk Disk
      2015-10-03T10:00:54  

      falou o esquerdopata.

  • Reginaldo Menchi
    2015-10-04T10:08:23

    É por isso que aqui no Brasil tudo é mais caro. Tem uns tontos que pagam valores exorbitantes por essas porcarias.

  • Diego Caetano
    2015-10-04T10:51:50  

    Bem vindo ao Brasil, pais onde o povo é feito de troxa o tempo todo e ainda gosta de ser troxa! Palmas para nossos governantes, PATRIA AMADA BRASIL!!!

    recentes

    populares

    • Diego Caetano
      2015-10-04T10:51:50  

      kk

  • Carlos Pinto
    2015-10-05T17:07:36  

    Dizem que os paulistas são contra o PT. Se isso fosse verdade já tinham se separado do Brasil. A verdade é que o Brasil apoia LULA

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2015-10-05T17:07:36  

      Seu sobrenome diz o que você gosta...

  • Mais Tolo
    2015-10-04T04:41:17

    e esse natal promete em vez de pedir presentes para papai noel, os brasileiros terão que fazer o pedido e para o capeta. ps4 R$ 2.600, Xone sobe de uma lapada 500 reais, smarthphones batendo a casa de 4 mil reais... e esse natal o capeta vai ter muitos pedidos....

  • Cleber Gimenes
    2015-10-03T03:26:38  

    Se esse dólar não baixar vamos ficar igual a Argentina em pouco tempo. Meu PS4 acho que não chega mais no natal.

    recentes

    populares

    • Cleber Gimenes
      2015-10-03T03:26:38  

      Igual a Argentina? Vai se informar a situação no geral aqui é bem pior que Argentina, 1 salario minimo argentino equivale a 2 brasileiros e lá tudo mesmo assim ainda custa mais barato que aqui inclusive gasolina, comida etc...

    recentes

    populares

    • Cleber Gimenes
      2015-10-03T03:26:38  

      negocio e pegar o play do paraguai com garantia...

  • Carlos Ferreira
    2015-10-03T09:34:50  

    - Console jogo a mais de 200 reais ta maluco , prefiro investir em um PC , que vai dura muito mais tempo , ai depois voces tem que compra outro console , e eu continuo com o mesmo PC HAHA"

    recentes

    populares

    • Carlos Ferreira
      2015-10-03T09:34:50  

      - é isso é , mais da mesma forma eu prefiro pc , tem jogos de 100 reais que promoçao relampago sai por 30 reais rs.

    recentes

    populares

    • Carlos Ferreira
      2015-10-03T09:34:50  

      tenho play 4 e maximo que paguei foi 120 tambem, tem varios grupos no face que vendem jogos usados e as lojas fazem altas promoções relampagos, paguei 90 reias no bloodhorne em uma promoção do site do extra....

  • Mais Tolo
    2015-10-04T04:27:26

    caraca amentar assim R$ 500 reais de cara e dose. temos sorte do paraguay ser nosso vizinho.. e outra acho que ja esta e compensando e montar e PC, tenho um play 4 comprei ano passado 1700 via paraguay mas se fosse hoje certamente montaria um pc....

  • Eterno 7x1
    2015-10-04T01:51:47  

    Até a farra dos PCszistas tá acabando os preços da steam tao nas alturas, e os jogos daqui pra frente so vao ser compativeis com windows 10 e esse windows 10 vai ter uma proteção pesada anti-pirataria, segundo foruns internacionais a pirataria daqui 2 anos não vai mais existir em jogos de PC... por isso LOL faz tanso sucesso no Brasil pois o povo é lascado e o que resta é jogar LOL que é de graça kkkkkk.

    recentes

    populares

    • Eterno 7x1
      2015-10-04T01:51:47  

      - Mais o Windows 10 , ta otimo rapaz rs.

    recentes

    populares

    • Eterno 7x1
      2015-10-04T01:51:47  

      Bom...

  • Marcelo Silva
    2015-10-03T21:17:36  

    Tô nem aí, tenho um PC top mesmo.

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2015-10-03T21:17:36  

      já se foi a época de comprar consoles, quem acredita nisso ainda vai continuar sofrendo

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2015-10-03T21:17:36  

      Dolar a 4 reais, eu pensei comigo mesmo há 3 anos atrás comprei um processador core I5 2500k por 430 reais e pra comprar outro I5 hoje em dia tenho que pagar 900 reais kkkkk isso na minha opiniao não é upgrade e sim retrocesso! Então paguei 1500 no xbox one Com kinect e computador agora só o mais basico possivel.

  • Claudio Lima
    2015-10-03T13:32:12  

    É muito mais melhor um PC

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2015-10-03T13:32:12  

      Ai... Camões acabou de se revirar no túmulo.

  • Gustavo Lopes
    2015-10-03T10:26:22

    Tenho um PS4 há mais de 1 ano e paguei R$ 1.500,00. O XOne acha por R$ 1.700,00. Só trouxa pra dar R$ 2.500,00 num console,

  • Emerson Pinto
    2015-10-03T10:02:29

    manda a microsoft enfiar todos videos games dela todo no olho do buraco negro encontrado pela nasa, pra nao dizer outra coisa.

  • Marcelo Alves
    2015-10-03T01:53:57  

    uns dias atras consegui boletar um por 1300 reais, que viagem estes preços

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2015-10-03T01:53:57  

      Comprei o meu na americanas por 1499 tbm

  • Carlos Henrique
    2015-10-03T09:51:03

    está difícil ter qualquer coisa no Brasil. Parabéns ao PT

  • Marcos Gouveia
    2015-10-03T09:35:22

    de cada 10 console vendido 7 e ps4

  • Diogo Amaral
    2015-10-03T09:34:18

    O preço atual tá longe de R$ 1999. Acabei de comprar um, junto com 3 jogos lançamentos (cada jogo jogo em torno de R$150 a R$200), por R$ 1700.

  • Diego Caetano
    2015-10-03T09:28:42

    Brasil, pais bom pra seu povo!