Celular

29/10/2015 00h01 - Atualizado em 08/12/2015 18h30

Xperia Z5 tem data de lançamento no Brasil; saiba como comprar

Thássius Veloso
por
Para o TechTudo

O Xperia Z5 vai chegar ao Brasil em 4 de novembro. Nesta data, a Sony Mobile fará o lançamento no país, com início da pré-venda em todo o território nacional. Assim como em outros smartphones de outras fabricantes, os consumidores poderão manifestar o interesse em comprar o dispositivo, que conta com tela de 5,2 polegadas e processador octa-core Snapdragon 810.

Testamos o Xperia Z5 e o Z5 Compact, com leitor de digitais na lateral

O preço do Xperia Z5 continua sendo um mistério. A previsão é de que a Sony revele outras informações sobre o desembarque dele em território brasileiro nesta quinta-feira (29).

Xperia Z5 (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)Xperia Z5 ganha data de lançamento no Brasil (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Revelado na feira de Berlim (IFA 2015), o celular chama a atenção pelo design compacto típico da linha Xperia. Tanto a face quanto a traseira são em vidro. Pela primeira vez, a fabricante aposta no Frosted Glass. O revestimento fosco impede o acúmulo de marcas de dedos, o que deve agradar a parte dos consumidores, de acordo com Joe Takata, gerente de marketing e produto da Sony Mobile. A proteção contra quedas e impactos é similar à do Gorilla Glass.

A Sony vai bater bastante na tecla da câmera de 23 MP (gerações anteriores da linha Z tinham 20,7 MP) com foco automático de 0,03 segundo. Para focalizar tão rapidamente, no entanto, o recomendável é que o smartphone esteja em um ambiente iluminado. Ele combina foco por fase foco por contraste para chegar a esta rapidez.

Ainda em termos de fotografia, pode-se destacar o sensor com tamanho “similar à de uma câmera digital compacta”, segundo Takata. O Z5 também chega ao ISO 12.800.

A ficha técnica do smartphone inclui memória RAM de 3 GB e câmera frontal de 5 MP. Na lateral, junto ao botão de Home, os consumidores vão encontrar um leitor biométrico que desbloqueia o dispositivo com rapidez, segundo constatamos em testes preliminares conduzidos pelo TechTudo. De acordo com Takata, esta implementação do leitor de digitais é melhor do que na traseira - como no Nexus 5X e Nexus 6P – porque não é necessário levantar o smartphone que está sobre a mesa para desbloquear; basta tocar na lateral.

A linha Xperia Z5 também comporta o Xperia Z5 Compact, com tela de 4,6 polegadas, e o Xperia Z5 Premium, com tela de 5,5 polegadas e resolução 4K. Nenhum deles tem previsão de chegada no Brasil.

Confira o Hands On do Xperia Z5 e do Xperia Z5 Compact na IFA 2015:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Pereira
    2015-10-29T09:44:24  

    Sony Xperia, não compro outro tão cedo, a tela é de porcelana, o Z3 a tela super frágil e custa o preço do celular... espero que tenha revisto o projeto.

    recentes

    populares

    • André Pereira
      2015-10-29T09:44:24  

      Ja tive um xperia...disparado o melhor player de musica e video do mercado...

  • Jader Bravo
    2015-10-30T11:39:40

    ja tive 2 z2 e dois z3, so uma falha, tampa usb... hoje qqr celular precisa de pelicula de vidro e capa, estao cada vez mais finos, então não dá pra exigir um cel fino e super resistente atualmente