Personalização

20/10/2015 14h10 - Atualizado em 21/10/2015 12h29

Yandex Launcher é aposta russa para lançador de apps no Android; conheça

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O aplicativo Yandex Launcher foi lançado, na última segunda-feira (19), para smartphones Android. O app está disponível no Brasil e no México e já pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store. O destaque vai para o atalho que permite que o usuário acesse determinado contato, site mais populares ou os aplicativos mais usados com apenas um toque.

Como descobrir quais apps estão consumindo mais espaço no Android?

O Yandex Launcher também incluiu uma barra de busca ao aparelho que oferece resultados de todas as fontes mais usadas pelo usuário. O arquivo de instalação tem apenas 6.3 MB e é necessário o Android 4.1 ou superior para funcionar.

Yandex Launcher está totalmente em português (Reprodução/Google Play)Yandex Launcher está totalmente em português (Reprodução/Google Play)


Qual é o melhor launcher para Android? Comente no Fórum do TechTudo

Outro recurso apresentado pelo launcher é a forma como ele organiza os aplicativos instalados. Assim que o Yandex é executado pela primeira vez, ele procura e exibe os apps divididos em categorias ou pelas cores dos ícones, tudo para que o usuário consiga encontrar aquilo que está procurando de forma mais rápida. Segundo a fabricante, o Brasil é um dos primeiros a receber o aplicativo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares