Media centers

02/10/2015 11h34 - Atualizado em 02/10/2015 11h34

YouTube Kids atualiza para Chromecast, Apple TV e console de videogame

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O YouTube Kids, aplicativo do Google para Android com conteúdo de vídeo especialmente para crianças, já pode ser transmitido para a tela da TV da sala via Chromecast. A novidade chega por meio de uma atualização que começou a ser liberada nesta quinta-feira (1), trazendo também compatibilidade com smart TVs, Apple TV e consoles de videogame. O update também traz melhorias de segurança, com definição de senha, e playlists recomendadas por convidados.

Saiba como funciona o Chromecast Audio, novo lançamento da Google

YouTube Kids ganha compatibilidade com Chromecast (Foto: Divulgação)YouTube Kids ganha compatibilidade com Chromecast (Foto: Divulgação)

As listas de reprodução recomendadas são preparadas por educadores e celebridades, que indicam vídeos sobre ciência, tecnologia e outros assuntos com conteúdo relevante para crianças. Para incrementar a segurança do aplicativo, pais podem gerar senhas personalizadas para proteger dados sigilosos no app e acompanhar exatamente o que seus filhos estão vendo – uma camada a mais de proteção para um app que já filtra os vídeos postados na versão comum do YouTube.

O YouTube Kids é um aplicativo com somente sete meses de vida e, talvez por isso, ainda indisponível para download na Google Play Store brasileira. Porém, ele pode ser obtido por usuários locais por meio de APKs disponíveis, por exemplo, no APK Mirror. Mas, vale lembrar que a atualização com suporte ao Chromecast e outras novidades nesse canal deverá demorar alguns dias para chegar.

Via YouTube

Chromecast dá erro. Como fazer o Allcast parar de travar? Confira no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares