Internet

21/10/2015 16h50 - Atualizado em 05/11/2015 15h48

YouTube RED: sem anúncios e com vídeo offline, novo plano é anunciado

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O YouTube vai oferecer uma versão por assinatura, que libera os usuários de anúncios publicitários nos vídeos e permite que o conteúdo da plataforma seja assistido offline em celulares e tablets. Batizado de YouTube Red, o serviço anunciado nesta quarta-feira (21) é definido pela empresa como a “experiência definitiva” do YouTube.

YouTube Red: Google atualiza Music Key e alimenta rumor de novo produto

O serviço estará disponível a partir de 28 de outubro nos Estados Unidos e a mensalidade será de US$ 9,99 (R$ 39, pelo câmbio de hoje). Os assinantes do YouTube Red terão acesso imediato ao serviço em qualquer dispositivo que usarem (inclusive smart TVs), bastando realizar o login na própria conta.

YouTube Red permite conteúdo livre de anúncios e possibilidade de se assistir aos vídeos offline (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)YouTube Red permite conteúdo livre de anúncios e possibilidade de se assistir aos vídeos offline (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

A forma gratuita do YouTube continuará funcionando normalmente. No entanto, o Red vai oferecer, além dos recursos offline e sem anúncios, um conteúdo exclusivo de canais famosos da plataforma. Segundo o Google, esses materiais serão publicados a partir do ano que vem.

A chegada do plano de assinatura também traz outra novidade do YouTube: a empresa anunciou o YouTube Music, plataforma que substitui o Music Key. O software terá aplicativo próprio e deve ser lançado em breve.

Assim como o Red, o remodelado YouTube Music será oferecido, num primeiro momento, com exclusividade ao público norte-americano. De acordo com o Google, a assinatura do Music Key automaticamente libera o acesso ao Red e vice-versa. O mesmo vale para quem usa o YouTube Gaming: assinando um serviço, o usuário torna-se cliente dos demais.

Ainda não há informações sobre a chegada da novidade ao Brasil, embora o YouTube afirme que está trabalhando para criar o suporte ao serviço em outros países em breve.

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.

Via YouTube


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares