Media centers

26/11/2015 06h00 - Atualizado em 26/11/2015 06h00

Aparelho da Canon envia fotos e vídeos da câmera para a TV sem usar cabo

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Para quem gosta de transmitir as fotos da câmera Canon para a TV ou dispositivos móveis, o aparelho Connect Station CS100 da Canon pode ajudar. Dessa forma, os momentos especiais podem ser exibidos para toda a família, sem precisar descarregar o conteúdo no computador.

Dez coisas que você precisa saber sobre o Chromecast

O gadget compacto tem preço de US$ 299,99 (cerca de R$ 1.112) e vem com um controle remoto. É possível acessar as imagens e vídeos via wireless, sem fio, dos dispositivos da Canon, oferecendo um espaço virtual de até 1 TB.

Connect Station CS100 permite transmitir conteúdo da câmera para TV (Foto: Divulgação/Canon)Connect Station CS100 permite transmitir conteúdo da câmera para TV (Foto: Divulgação/Canon)

Para começar, além da conexão Wi-Fi, o Connect Station CS 100 também vem equipado com conectividade NFC, par transferir as mídias das câmeras que têm essa função. Assim, basta colocar os equipamentos próximos para fazer a transferência. Ainda sobre conexões,  há entrada USB e para cartões externos de memória SD/CF. Para usar na TV o usuário precisa plugar no cabo HDMI, e a transmissão é feita em Full HD.

CS 100 da Canon vem com controle remoto, conexão wireless e NFC (Foto: Divulgação/Canon)CS 100 da Canon vem com controle remoto, conexão wireless e NFC (Foto: Divulgação/Canon)

Para gerenciar as mídias é possível criar álbuns para separar as imagens e vídeos, caso queira mostrar apenas as imagens de uma viagem, por exemplo. Além disso, há ferramentas para criar clipes divertidos, com opções de edições e até trilha sonora. O dispositivo permite mostrar na tela do smartphone, tablet ou computador as mídias, por meio do navegador web. O recurso funciona em PCs com Windows 7 ou superior, usando a versão atualizada do Chrome, Android 4.2 ou superior e iOS (iPhone) a partir da versão 6, com browser Safari.

Equipamento permite transmitir mídias para PC, TV, celular e tablet (Foto: Divulgação/Canon)Equipamento permite transmitir mídias para PC, TV, celular e tablet (Foto: Divulgação/Canon)

Para finalizar, o equipamento da Canon permite imprimir imagens de forma simples em uma impressora wireless. Disponível com modelo na cor preto, está incluído um controle remoto. O dispositivo pode ajudar bastante os fotógrafos de plantão, com conectividades simples, mas não há opção para entrega no Brasil no carrinho de compras do site oficial

Via Canon

Novo Apple TV: o que vocês acharam da 4 geração? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2015-11-26T13:14:48

    Melhor e mais barato é usar um Chromecast .