Redes sociais

16/11/2015 09h35 - Atualizado em 16/11/2015 10h20

Atualização do WhatsApp no iPhone permite 'burlar' check azul com 3D Touch

Maria Clara Pestre
por
Da redação

O WhatsApp para iPhone ganhou uma atualização nesta segunda-feira (16) que permite pré-visualizar mensagens, sem abrir a conversa completa. O recurso, ativado pelo 3D Touch, só está disponível nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus e permite "burlar" o temido check azul.

3D Touch: entenda a nova tecnologia da tela do iPhone 6S

As outras novidades deste update também podem ser usadas nos demais modelos de iPhone. Entre elas estão a pré-visualização de sites ao compartilhar links, o acesso às mensagens marcadas como "favoritas" em um só lugar e um novo layout para a tela de ajustes do aplicativo. 

Atualização do WhatsApp permite burlar check azul no iPhone 6S e 6S Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Atualização do WhatsApp permite burlar check azul no iPhone 6S e 6S Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)



A versão 2.12.11 do app traz para o smartphone da Apple recursos que já estavam disponíveis para Android via APK. Para ter acesso às novidades, basta entrar na App Store, procurar pela atualização mais recente e fazer o update. Veja detalhes sobre as novas funcionalidades do WhatsApp. 

Prévia de conversas

Atualização do WhatsApp permite preview de imagens com o 3D Touch do iPhone (Foto: Reprodução)Atualização do WhatsApp permite preview de imagens com o 3D Touch do iPhone (Foto: Reprodução)

O novo recurso, chamado de "Peek and Pop", em inglês, permite exibir uma prévia da conversa antes de abri-la por completo no mensageiro. Para isso, basta abrir o aplicativo, e pressionar com um pouco de força a mensagem selecionada. Ela será aberta em estilo pop-up e o contato não saberá que o conteúdo foi lido. Ao deslizar a tela para cima, aparecerá um menu com outras ações. Com uma pressão um pouco maior, a conversa abrirá normalmente e exibirá o texto completo, ativando o check azul. 

Pré-visualização de links

WhatsApp para iPhone ganha pré-visualização de links (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)WhatsApp para iPhone ganha pré-visualização de links (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)

Com a atualização, ao enviar um link para os amigos, o usuário poderá escolher por exibir ou não uma miniatura do site. A opção aparece no momento em que a URL é colada no campo de texto do aplicativo. Para cancelar a exibição da "thumbnail", basta clicar no ícone de "X" em cima do link. 

WhatsApp: como resolver problemas para enviar e receber arquivos? Descubra no Fórum do TechTudo.

Mensagens ‘sinalizadas’

Atualização do WhatsApp para iPhone ganha novo menu de ajustes (Foto: Reprodução)Atualização do WhatsApp para iPhone ganha novo menu de ajustes (Foto: Reprodução)

As mensagens marcadas por uma estrelinha, disponíveis no aplicativo desde outubro, agora podem ser acessadas em um só lugar. Para visualizar os trechos de conversa destacados, basta entrar na seção "Ajustes" do aplicativo e selecionar a opção “Mensagens Marcadas”. O recurso é útil para favoritar mensagens que são importantes e que precisam ser encontradas facilmente depois.

O menu de ajustes também passou por mudanças e ganhou novos ícones coloridos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Htinha
    2015-11-16T12:35:50  

    grande coisa! o moto g ja fazia isso...

    recentes

    populares

    • Htinha
      2015-11-16T12:35:50  

      Quem faz isso é quem cria o whatsapp e não O APARELHO! Vai estudar...

  • Comentador Franco
    2015-11-16T10:47:57  

    Entrei aqui pra entender o que vem a ser o "blue check" e.... nossa, sério mesmo que tem gente desocupada o suficiente pra ficar se preocupando com isso? Leu a mensagem? Leu! Não quis responder? Arque com as consequências, a vida é assim!

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2015-11-16T10:47:57  

      Tenho mulher e chefe sim. Amigos chatos, só tem quem quer. E mesmo assim, não preciso ficar pisando em ovos com ninguém, até pq não vivo num mundo de ilusão. Comigo é branco no preto amigão. Qual seu próximo argumento? Só que sem falácias dessa vez!

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2015-11-16T10:47:57  

      Meu próximo argumento é: Você é um garotinho muito exaltado, take easy! Aproveita o feriadão de sexta agora pra relaxar. Um abraço.

  • Radames Silva
    2015-11-17T00:18:30  

    O mais engraçado é que a pessoa não quer que a outra saiba que ela leu a mensagem recebida, mas ela quer saber se o destinatário leu a que ela enviou

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2015-11-17T00:18:30  

      Verdade.

  • Thiago
    2015-11-17T08:41:38  

    Quem de SP não tem mundial?

    recentes

    populares

    • Thiago
      2015-11-17T08:41:38  

      o palmeiras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Isaias Freitas
    2015-11-16T22:54:18  

    Uma amiga desativou os ticket azul do celular dela pra ninguem saber que ela leu, ai eu mando umas mensagem gravo um audio qualquer no meio ai fica azul no audio, assim eu sei que ela leu, meu celular eh um Lumia.

    recentes

    populares

    • Isaias Freitas
      2015-11-16T22:54:18  

      eu tb faço isso

  • Ramikla Fernandes
    2015-11-16T20:18:19  

    Eu nunca vou baixar esse aplicativo. E se eu souber que alguém da minha lista usa desse "subterfúgio" eu o deleto da minha lista. Não acho honesto fazer isso. Nunca liguei em toda minha vida, para ninguém confidencial, cujo número não aparece no visor. E quem ligar eu não atendo, pois se ele sabe quem eu sou, tenho que saber quem é. Qual a intenção deste aplicativo, se não é enganar o emissor, fazendo pensar que vc ainda não leu?

    recentes

    populares

    • Ramikla Fernandes
      2015-11-16T20:18:19  

      Amigo não precisa disso para ler, sem ser notado, vc coloca no modo avião, abre a mensagem e lê e o seu amigo, não vai saber, o mesmo vc pode fazer no facebook, só não espalha.

  • Julio Cesar
    2015-11-16T20:27:32

    Vou fazer uma pergunta sobre credito vai sofre.. qem usa internet , whastapp , baixa os videos e fotos. por causa no cobrar o credito por 2 ou 3 dias cada ... nem gostei ...

  • Vivi
    2015-11-16T17:47:54

    faz tempooo hein!!

  • Alexandre Zoia
    2015-11-16T14:59:45  

    o cara tem uma lista enorme de contatos, depois nao quer responder, mas ao mesmo tempo quer ler a mensagem...

    recentes

    populares

    • Alexandre Zoia
      2015-11-16T14:59:45  

      É só ler na area de notificações

    recentes

    populares

    • Alexandre Zoia
      2015-11-16T14:59:45  

      É só desativar o wifi ou 3g.

  • Fernanda Araújo
    2015-11-16T17:43:17

    Eu acho isso uma palhaçada se vc não quer q o outro veja qdo vc leu as msg então desative essa opção ou pq vc não puxa a aba do telefone e leia o q te mandaram? Simples.

  • Silvia
    2015-11-16T11:58:30  

    Encontrei um site que já está com preço de black friday !! Copie e cole no google e procure : black friday brasil 2015 ml

    recentes

    populares

    • Silvia
      2015-11-16T11:58:30  

      Jura que vamos entrar nesse site de pssa-fome que não tem cacife nem pra pagar uma propaganda num site decente... Some daqui bando de chupin

  • Lucas
    2015-11-16T13:54:15  

    Techtudo precisa falar para os estagiários melhorarem essas matérias kk

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-11-16T13:54:15  

      Poderiam apenas contratar pessoas com formação na área... já seria o suficiente para não sair lendo coisas do tipo "voltagem" "amperagem" e afins

  • Guilherme C
    2015-11-16T11:35:02  

    A SENHA DE CONVERSAS NADA NÉ... A MAIOR DEFICIÊNCIA DESSE APP É NÃO PROTEGER AS CONVERSAS...

    recentes

    populares

    • Guilherme C
      2015-11-16T11:35:02  

      Huahuhauhauahuha coloca uma senha difícil pra desbloquear o celular!!

    recentes

    populares

    • Guilherme C
      2015-11-16T11:35:02  

      Guilherme, melhor aplicativo para proteger conversas eh o CoverMe. Dá uma olhada.

  • Lenildo Reis
    2015-11-16T16:31:42

    essa função só vai ser o último a quem gosto de fazer coisas erradas

  • Elcio Tomboly
    2015-11-16T16:26:40

    Passando para lembrar que o Palmeiras não tem mundial...

  • João Silva
    2015-11-16T10:40:36  

    OBRIGADO

    recentes

    populares

    • João Silva
      2015-11-16T10:40:36  

      Só To passando pra ver se a Joelma e o chimbinha se estavam por aqui kkkkkkkkkk

  • Guilherme Azevedo
    2015-11-16T14:13:49

    Mesmo não usando, já acho uma falta de respeito com o usuário de Iphone. Por exemplo, tenho o 6 plus, ''recém'' lançado e já não possuo isso?

  • Lucas Santos
    2015-11-16T13:41:23

    Inuteis

  • Eduardo Nascimento
    2015-11-16T13:14:57

    KKKKkkkk! piada, o Moto G ja faz isso a tempo!

  • Caio Assis
    2015-11-16T11:43:54

    Recurso bem útil, mas a animação de "peek and pop" ainda não é tão fluida. Funciona muito bem, adição muito bem vinda