Internet

25/11/2015 15h30 - Atualizado em 26/11/2015 16h46

Bing Maps ganha câmeras de trânsito ao vivo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O serviço de mapas da Microsoft, Bing Maps, ganhou um novo recurso que pode ajudar os usuários que precisam de informações em tempo real do trânsito. Agora, a plataforma de mapas online exibe imagens de câmeras em tempo real localizadas em diferentes pontos de cidades do mundo.

Bing, buscador da Microsoft, adivinha resultado de jogos de futebol

O recurso está disponível em onze países, com mais de 35 mil câmeras. No entanto, a ferramenta funciona somente em alguns locais e na versão Preview por enquanto. Portanto, podem haver ajustes a fazer e encontrar câmeras pode ser uma caça ao tesouro. 

Bing e Yahoo são parceiros em sistema de busca (Foto: Divulgação) (Foto: Bing e Yahoo são parceiros em sistema de busca (Foto: Divulgação))Bing Maps libera câmeras para conferir trânsito de regiões (Foto: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft não informou no blog oficial, na ocasião do lançamento, quais são as regiões exatas em que as câmeras estão. Como o Brasil é um dos locais com acesso apenas ao preview (prévia) do Bing Maps, é provável que seja possível encontrar algumas imagens nas principais cidades.

O TechTudo tentou utilizar o recurso no mapa da cidade do Rio de Janeiro, mas não obteve muito sucesso. Usuários de outros locais no país também relataram que não encontraram as câmeras, até mesmo em pontos bastante movimentados como a Avenida Paulista, em São Paulo. 

Bing Maps ganhou importante update (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Bing Maps ganhou importante update (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Para procurar as câmeras, basta acessar o preview bing.com/mapspreview, clicar no menu de “Trânsito” e ativar a opção “Câmeras”.

Então, é só dar zoom máximo no endereço desejado e aguardar o carregamento das imagens, caso elas estejam disponíveis. É importante lembrar que só é possível acessar a função pelo link de testes.

Via Bing

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares