04/11/2015 15h54 - Atualizado em 26/11/2015 18h29

Black Friday Brasil 2015 vai monitorar preços 24h contra fraudes

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Black Friday 2015 vai oferecer mais segurança para os consumidores na hora de pesquisar o melhor preço online. A Precifica fechou parceria com a Busca Descontos, empresa que organiza o evento online no Brasil, e fará o monitoramento do valor de vários produtos, entre eles celulares, tablets e computadores, nas principais lojas participantes. O recurso promete colaborar para a diminuição da famosa "Black Fraude" e de promoções com a "metade do dobro".

OneDrive: Microsoft acaba com espaço ilimitado e diminui plano gratuito

No dia 27 de novembro, o site oficial do Busca Descontos vai exibir de hora em hora uma série de relatórios com as melhores ofertas. Esses relatórios estarão acessíveis durante toda a Black Friday e, além do preço à vista e a prazo, os usuários poderão visualizar se o produto desejado ainda está em estoque.

black friday (Foto: divulgação/pond5)Evento online vai acontecer na sexta-feira 27 de novembro (Foto: Pond5)


O levantamento vai selecionar as melhores ofertas divididas em categorias. Atualizada também a cada hora, a lista terá os dez itens mais baratos. Smartphones, tablets, eletrodomésticos e computadores serão algumas das categorias. Na "Top Oferta" será possível ver, além do preço do produto, o valor médio e o percentual de variação de preço ao longo do dia.

Segurança

Ter um monitoramento oficial de preços é uma tentativa da Busca Descontos de dar mais credibilidade a Black Friday brasileira. Nos anos anteriores, muitos consumidores reclamaram de promoções falsas, onde algumas lojas inflavam o preço do produto nas semanas antecedentes ao evento para no dia anunciá-los com uma falsa queda nos valores cobrados.

No ano passado, o saldo da Black Friday foi bastante positivo para as lojas participantes. Ao todo foram movimentados mais de R$ 850 milhões, um aumento de 48% em relação a 2013. A expectativa é que esse ano o evento cresça 18%, movimentando R$ 1,31 bilhão, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.


Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Weslley Larentes
    2015-11-14T07:19:05

    Muitos e-commerce já anunciaram a black fraude antecipada outro ano de piada.

  • Oswaldo Netto
    2015-11-13T18:32:08

    A ANATEL não fiscaliza as operadoras de telefonia que pintam e bordam com a nossa cara. Imagine a BlackFridays? Somos um país de corruptos onde roubar é normal, "faz parte".

  • Oswaldo Netto
    2015-11-13T18:26:37

    Americanas e Submarino já dobraram os preços em relação ao mês passado. Pode até ser que no dia 27/11 os preços caiam muito, mas não vai ser um super desconto. Mês passado um galaxy S5 mini custava 800,00 e hoje custa 1.200,00. No dia vai para 750,00 por exemplo. No fim vai ser um mísero desconto!

  • Fabio Zanardi
    2015-11-09T09:48:32

    no Brasil tem black friday o ano inteiro. "Esquenta black friday", "Testes de servidores para a black friday com super descontos", Black friday prorrogada", é uma palhaçada essa país, e a cada 10 promoções 9 são enganação.

  • Jessica Carvalho
    2015-11-09T07:45:59

    Antes de comprar no Black Friday olhe o bizoo .com.br. Lá você encontra um histórico de preços exclusivo, com as alterações feitas pelas lojas durante o ano todo!

  • Hítalo Lima
    2015-11-06T11:52:28

    Não acredito nesse Black Friday... Isso apenas existe e corre tudo bem em países desenvolvidos, não num país na qual as manchetes principais são a corrupção que NUNCA será resolvida.

  • Andros
    2015-11-06T07:44:50

    Besta é quem acredita e quem acredita nessa jogada de sites que fazem essa vigilância.

  • Jessica Carvalho
    2015-11-05T09:52:02  

    Antes de comprar no Black Friday consulte o bizoo .com.br. Lá você encontra histórico com as alterações de preço do ano todo, por produto e loja! :)

    recentes

    populares

    • Jessica Carvalho
      2015-11-05T09:52:02  

      Já aumentaram tudo ..em 4 dias o preço subiu de 1599 pra 1699 depois 1757 e hoje 2 mil e pouco ...ontem o secador de 183 ta 245 fora os outros itens ... Ridículo

  • Rodrigo Perez
    2015-11-05T15:36:29

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Victor Klein
    2015-11-05T13:50:40

    black friday no brasil, tudo pela metade do DOBRO!!! fala serio.. sacanage.

  • Professor
    2015-11-05T13:16:11

    Ano passado por essa data, já havia várias empresas com alguns preços bem interessantes, mas pelo que estou vendo, é bem provável que o Black Friday seja a pior entre todas edições.

  • Matheus Andrade
    2015-11-05T12:30:54

    Isso deveria ser os preços reais dos produtos , não só na black fraude.

  • Lucas Batista
    2015-11-05T11:07:12

    kkkkkkkkkkkkkk quer acabar, mas não vai conseguir pq o Brasileiro é burro!

  • Allan Martins
    2015-11-05T11:23:17

    BlackFraude! todo o ano é sempre a mesma coisa: Tudo pela metade do dobro!!

  • Diego Garcia
    2015-11-05T10:29:38

    Do jeito que ta o brasil ,a black friday vai ter aumento em vez de desconto valeu supergoverno !!!

  • Adenauer
    2015-11-05T08:45:13

    Infelizmente no Brasil a falta de honestidade faz com que as coisas não funcionem. É difícil acreditar que os comerciantes irão anunciar produtos com descontos reais. É uma pena. Todos poderiam lucrar.

  • Tenente Zureta
    2015-11-05T08:26:31  

    Black Friday ??? Acordem, brasileiros... nesse país vocês só podem curtir o ANIVERSÁRIO GUANABARA !!!

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2015-11-05T08:26:31  

      Podi crê!

  • Felippe Pataro
    2015-11-04T23:26:32

    o mesmo papinho de sempre?????????? acabar com fraude??????? vlllllllllllllw papai noel mandou lembranças!!!!!!!

  • Manoel Silva
    2015-11-04T20:53:39

    O dólar já fez o trabalho de aumentar os preços...

  • Rafael Datti
    2015-11-04T20:31:32

    Confio mais no histórico de preços da Econovia

  • Geraldo Gomes
    2015-11-04T18:16:17

    Todo ano eles falam isto.

  • Caique Cruz
    2015-11-04T18:08:44

    Espero poder comprar o que eu quero e com um preço honesto da campanha :)