E-mail

11/11/2015 11h55 - Atualizado em 11/11/2015 11h55

Busca do Gmail passa a vasculhar spam atrás de e-mails extraviados

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Gmail ganhou uma nova mecânica de buscas que deve facilitar a vida de quem costuma ter e-mails legítimos extraviados na caixa de spams. A partir de agora, a ferramenta interna de buscas usada pesquisará automaticamente o conteúdo da pasta de Spam toda vez que o usuário realizar uma nova pesquisa. A novidade, segundo o Google, já está sendo implementada de forma progressiva para todos.

Black Friday vem aí; cuidado com golpes no e-mail

Até agora, a busca interna de e-mails do Gmail pesquisava apenas os conteúdos da Caixa de Entrada, pastas criadas pelo usuário e mensagens ainda presentes na Lixeira. Como o espaço ocupado pelos spam não era pesquisado, caso uma mensagem legítima fosse classificada erroneamente dessa forma, o usuário acabaria tendo bastante dificuldades em encontrá-la.

Com busca mais precisa, Gmail facilita a vida de quem acaba tendo e-mails importantes perdidos entre os spams (Foto: Divulgação/Google)Gmail facilita a vida de quem acaba tendo e-mails importantes no spams (Foto: Divulgação/Google)

Com a novidade, uma mensagem será apresentada na tela do usuário toda vez que uma busca retornar resultados classificados como spam. A mensagem terá um link que permitirá ao usuário visualizar os e-mails presentes na caixa de e-mails indesejados (quase sempre propagandas e newsletters).

Barra na parte inferior da tela avisará o usuário sobre a presença de resultados da busca nos spams (Foto: Divulgação/Google)Barra na parte inferior da tela avisará o usuário sobre a presença de resultados da busca nos spams (Foto: Divulgação/Google)

A nova mecânica de buscas internas do Gmail começa a ser distribuída entre os milhões de usuários do serviço durante as próximas semanas. O Google não tem previsão de quanto tempo será necessário para que a ferramenta esteja acessível para todos.

Qual é o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Google Apps e ZDNet


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares