Fabricantes

17/11/2015 10h29 - Atualizado em 17/11/2015 10h29

Carregador da Huawei leva bateria do celular de 0 a 50% em cinco minutos

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Huawei apresentou uma bateria capaz de recarregar o celular até dez vezes mais rápido do que os modelos atuais. O novo componente, desenvolvido pelo laboratório de pesquisas da fabricante chinesa, consegue alcançar quase 50% da carga em apenas cinco minutos. De acordo com a empresa, mesmo carregando aparelhos de forma mais rápida, o novo acessório não teria a vida útil e nem a densidade de energia comprometida.

Dez mentiras contadas sobre a bateria dos smartphones

Outras fabricantes, como Samsung, LG, Asus e Motorola, também têm apostado no carregamento rápido como diferencial em seus celulares. A tecnologia utilizada pela Huawei, no entanto, promete ser ainda mais rápida do que a de seus concorrentes. 

Bateria carrega 48% em cinco minutos (Foto: Reprodução/Youtube)Bateria carrega 48% em cinco minutos (Foto: Reprodução/Youtube)


Em testes, uma bateria com capacidade de 3.000 mAh saltou de 0% a 48% de carga em  cinco minutos. Em outra apresentação, uma bateria de menor capacidade, com 600 mAh, atingiu 68% de carga em dois minutos.

Para comparação, um Galaxy S6 atinge cerca de 30% de carga em 15 minutos ligado ao carregador original da empresa. Vale lembrar que o top de linha da Samsung também possui tecnologia de carregamento rápido e que sua bateria conta com 2.550 mAh.

Carregar o smartphone com o cabo USB prejudica a bateria? Descubra no Fórum do TechTudo.

Embora bastante promissora, a bateria da Huawei deve demorar algum tempo até chegar ao consumidor final. Isso porque, para ser usado, o componente ainda precisa ser colocado em um protótipo de carregador nada discreto. A fabricante chinesa espera que a tecnologia seja empregada, além de celulares, na bateria de veículos elétricos .

Via Huawei

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Faria
    2015-11-17T18:33:57  

    Notem a régua de tomadas na foto... Serve para todos os padrões, menos o brasileiro, essa invenção ridícula imposta pelos entendidos do governo e patrocinada, compulsoriamente, por nós.

    recentes

    populares

    • Daniel Faria
      2015-11-17T18:33:57  

      POVO SÓ FALA ASNEIRA KKKKK

    recentes

    populares

    • Daniel Faria
      2015-11-17T18:33:57  

      Por isso que seu nick e vazio, você nem aí com a situação do País, Nos países sem corrupção esse tipo de reportagem seria de primeira pagina!! E não dessa roubalheira que tah acontecendo!!

  • Marcelo Nunes
    2015-11-18T09:49:59  

    Em vez deste carregador rápido cade??? aquelas pesquisas da bateria eterna!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Nunes
      2015-11-18T09:49:59  

      tem uma materia aqui mesmo na tech com app PowerPro que deixa bateria quase infinita.

  • Rafael Guimaraes
    2015-11-18T09:16:52  

    Estão investindo no foco errado..de que adianta recarregar o celular em 10 minutos e ele não durar mais que 6 horas de uso... Focar em baterias que durem mais ..esse é o foco!

    recentes

    populares

    • Rafael Guimaraes
      2015-11-18T09:16:52  

      Rafael, obviamente que se faz investimentos em todas as areas tecnologicas com possivel retorno financeiro. Nunca esquecendo que a Huawei possui o smartphone com maior autonomia do mercado atualmente. Basta pesquisar.

    recentes

    populares

    • Rafael Guimaraes
      2015-11-18T09:16:52  

      na verdade o maior problema da eletrônica/elétrica é justamente esse baterias !!!! eu que estudo isso nao vejo uma solução eficiente a curto prazo é isso ai que temos por enquanto !!!

  • Ivan.caldas
    2015-11-18T09:15:32

    Preciso de um desses.

  • Kennedy Silva
    2015-11-17T17:23:48  

    Milagre nao tem nenhum comentário criticando a noticia, melhor nao tem comentário na noticia.. mereço um OSCAR.

    recentes

    populares

    • Kennedy Silva
      2015-11-17T17:23:48  

      Senti falta do "Humilha Iphone!"

  • Silvia
    2015-11-17T19:07:16

    ..Encontrei um site que já está com preço de black friday !! Copie e cole no google e procure : black friday brasil 2015 ml

  • Wendell Quadros
    2015-11-18T01:44:35

    E depois que chega a 50%, leva mais 5 minutos para descarregar tudo!

  • Wendel Cruz
    2015-11-18T00:10:30

    Genial

  • Edi Rorato
    2015-11-17T21:02:41

    Agora sim, a Huawei tem se destacado, Seriamente pensando em comprar um P8 Lite.

  • Felipe Souza
    2015-11-17T17:34:30  

    "Carregador da Huawei leva bateria do celular de 0 a 50% em cinco minutos, e celular leva a bateria de 50 a 1% em dois minutos."

    recentes

    populares

    • Felipe Souza
      2015-11-17T17:34:30  

      E a marca da maça, que faz um telefone de descarga rápida e carga lenta, nem chega perto de melhorar isso.

  • Anderson Lima
    2015-11-17T18:30:11

    S a bateria não foi feita com tecnologia para receber carga rápida e vc o fizer, vai diminuir a vida útil da bateria.