Celular

07/11/2015 06h00 - Atualizado em 19/11/2015 11h08

Carregador de celular ‘mais inteligente do mundo’ faz sucesso na internet

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O UsBidi, um simples carregador para smartphones e tablets, já arrecadou o equivalente a mais de R$ 1 milhão em uma campanha de crowdfunding no Kickstarter. É provável que o dispositivo faça ainda mais sucesso, afinal ele tem mais 26 dias disponíveis no projeto de arrecadação, e os números não param de subir.

Celular Janus One fica ligado por 90 dias e serve de bateria extra

Criado por desenvolvedores australianos, o UsBidi promete chegar ao mercado como o “carregador mais inteligente do mundo”. Tudo começa com o recurso de desligar o sistema assim que o aparelho alcançar os 100% de bateria, evitando que o gadget fique “viciado”.

Cabo inteligente desliga quando bateria está carregada (Foto: Divulgação/UsBidi)Cabo inteligente desliga quando bateria está carregada (Foto: Divulgação/UsBidi)


Além disso, ele tem um cabo resistente e bonito, colorido, disponível em três tamanhos (0,3 ou 0,9 ou 1,8 metros) e indicador de LED para mostrar como está sendo realizada a recarga. O acessório possui duas versões, uma para aparelhos da Apple, com um conector Lightning, e outra para Android, com porta microUSB.

Com a função de desligamento automático do UsBidi, é possível não só evitar que o celular fique viciado, como também economizar energia. Além disso, ele carrega os telefones duas vezes mais rápido, pois não permite a sincronização de dados, ao contrário do que cabos USB tradicionais fazem quando plugamos o celular ao PC.

Cabo tem versões coloridas e de vários tamanhos (Foto: Divulgação/UsBidi)Cabo tem versões coloridas e de vários tamanhos (Foto: Divulgação/UsBidi)

Completando a lista de recursos, ele tem ainda um imã na ponta, para que o usuário o coloque em qualquer lugar e evite perdê-lo. Bem compacto, prático e atrativo visualmente, ele também é mais resistente do que os cabos tradicionais.

O sucesso do acessório no site de crowdfunding também se deve ao preço atraente. Uma unidade custa apenas US$ 18 (cerca de R$ 80), e há também diversos pacotes para quem quiser comprar mais de um. O cabinho funciona via USB, sendo colocado no computador, e pode ser enviado para todo o mundo. As entregas estão previstas para fevereiro de 2016.

Via Kickstarter

Carregador universal diminui a vida útil da bateria do aparelho? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jakson Merlo
    2015-12-28T08:22:57  

    Essa briga "Android Vs Ios" é mais interessante do que a briga "PT Vs PSDB".........

    recentes

    populares

    • Jakson Merlo
      2015-12-28T08:22:57  

      coitado o windows phone ja foi excluido :(

  • Daniel Lima
    2015-12-15T14:18:22  

    O galaxy s6 perde em funcionalidades? foi isso mesmo que li? me diga o que o iphone 6 tem a mais que o galaxy s6 não tem? agora posso citar as funcionalidades que o galaxy s6 tem e o iphone não, o s6 é muito mais usabilidade...

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-12-15T14:18:22  

      Essa sempre será uma discussão sem fim... iPhone ou Samsung... iOS ou Android.... essa resposta é simples...qual vc se adapta melhor... eu uso ambos o iphone 6 e o Samsung S5... ambos me atendem de forma excepcional...tenho preferencia pelo iPhone ele é mais simples de se utilizar e tem um sistema operacional mais fluido...

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-12-15T14:18:22  

      Nunca tive e nem quero andar com um carregador direto na mão pq a bateria do iphone consegue ser pir do que as xing ling

  • Wanderson Costa
    2015-12-15T07:46:00  

    R$80,00 é preço acessível? Acho que deve ter digitado errado, deve ser R$8,00. Mais de 1/10 do salário mínimo em um cabo USB. Brasil IDH abaixo da Venezuela.

    recentes

    populares

    • Wanderson Costa
      2015-12-15T07:46:00  

      cara... um cabo de iphone na apple store esta R$120... R$80 esta mais do que acessivel

    recentes

    populares

    • Wanderson Costa
      2015-12-15T07:46:00  

      muito barato, se você levar em conta que poucos ou quase nenhum cabo paralelo carrega Iphone aparelho chato mas não troco.

  • William Oliveira
    2015-11-08T21:18:53  

    Isso é pra roubar grana de trouxa, não tem prolema algum deixar no carregador depois dos 100% de carga e não existe essa historia de "vício" em baterias modernas

    recentes

    populares

    • William Oliveira
      2015-11-08T21:18:53  

      litiun nao vicia... tecmundo e suas materias compradas

    recentes

    populares

    • William Oliveira
      2015-11-08T21:18:53  

      É que tectudo é da Globo entende???

  • Danilo Araujo
    2015-11-22T10:10:30

    techtudo a unica coisa que vicia sao as materias compradas

  • Thiago P
    2015-11-07T16:43:09  

    brincadeira soltar pra brasileiros q 80 reais num cabo é barato haUUHAuaUUAHu, ta de brincadeira ne, ja basta a pple cobrando 200 nos seus, q duram ate o primeiro vacilo e arrebenta haha, porcaria

    recentes

    populares

    • Thiago P
      2015-11-07T16:43:09  

      18 dólares é bem barato, a culpa é do PT!

    recentes

    populares

    • Thiago P
      2015-11-07T16:43:09  

      o jornalista fez uma reportagem visando o mercado brasileiro, aqui o cabo é barato? 18 dolares, converte ai pra reais e aplica os lindos importos.. n sai por menos de 100 reais. mas o jornalista ta certo, brasileiro hjoje é tudo rico, ainda mais nessa crise, o bolsa familia ajuda muito, e 100 reais num cabinho de carregar o celular é baratinho,

  • Bruno Santos
    2015-11-13T07:50:55

    Lá compram um iPhone com salário minímo, aqui pagamos R$80 por um cabo USB. Malditos Impostos.

  • Marcos Alves
    2015-11-07T16:18:54  

    Na última reportagem da Techtudo sobre cabos que carregam mais rápido, comprei o produto anunciado, o Sonicable, ME DEI MAL! OBRIGADO TECHTUDO! O cabo levou 90 DIAS PRA CHEGAR, já veio estragado, a empresa não responde email, nada! Além do mais, a Receita ainda taxou o produto, saiu por quase 150 reais! OBRIGADOOOOO TECHTUDO, pela PÉSSIMA DICA!

    recentes

    populares

    • Marcos Alves
      2015-11-07T16:18:54  

      cada um com oque merece kkk

    recentes

    populares

    • Marcos Alves
      2015-11-07T16:18:54  

      Eles apenas anunciaram, problema é seu se vai comprar ou não. TROUXA (3)

  • Fernnado Zarattini
    2015-11-08T09:10:05

    80 dilmas neste cabo , Brasileiro paga . Brasileiro compra carro de 20 por 50 , compra celular de 1200 por 6000 ...

  • Oráculo Silva
    2015-11-08T14:52:17

    Pior que ver uma notícia dessa de um produto que ainda não existe, é ler nego vindo aqui falar em "amperagem" e "voltagem". Pelo amor do Brasil, corrente e tensão pessoal.. corrente e tensão.

  • Jorge Vieira
    2015-11-08T11:09:56

    desligar o celular e colocar para recarregar muito mais eficiente .

  • Jussimário Meira
    2015-11-08T09:18:13  

    Dizem que a baterias dos smarts são inteligentes e agora falam de vício de carga?

    recentes

    populares

    • Jussimário Meira
      2015-11-08T09:18:13  

      Pois é, milhares de matérias dizendo que as baterias atuais dos smarts são inteligentes e que não viciam. E agora apresentam um carregador que não "vicia" sua bateria. Oi?

  • Márcio Rodrigues
    2015-11-08T09:57:49

    Toda vez que preciso de alguma informação nesse site, nossa, é horrível!!! Precisam melhorar o nível, parece loja tentando empurrar as marcas. Nível técnico Horrível!!!

  • Luciano Leal
    2015-11-08T03:06:26

    kkkkkkkkkk ..... rindo muito dessa zoeira toda!!!!!

  • Marcelo
    2015-11-08T01:05:10

    Custa 80 DILMAS???? Não pago!

  • Rosemberg Segundo
    2015-11-08T00:00:43

    Só faltaram colocar no lado da matéria "Patrocinado"

  • Rogério Alditore
    2015-11-07T15:27:15  

    Tá...ai vc deixa carregando a noite e o alarme não te acorda cedo porque o aparelho foi desligado pelo cabo.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-11-07T15:27:15  

      Aí eu entro no site para pedir o meu e o financiamento foi suspenso a um dia atrás kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-11-07T15:27:15  

      O TELEFONE DESLIGADO TOCA ALARME DAMMMMMM

  • Matheus Freitas
    2015-11-07T21:09:12  

    As baterias dos celulares de hoje não viciam e param automaticamente depois de completado 100% da carga.

    recentes

    populares

    • Matheus Freitas
      2015-11-07T21:09:12  

      No meu caso , a bateria está lenta e não chega a 100 % o que eu faço, Matheus?

    recentes

    populares

    • Matheus Freitas
      2015-11-07T21:09:12  

      compra uma bateria nova.

  • Hilton Campos
    2015-11-07T23:10:33

    tem q tomar cuidado com essas dicas do techtudo, senão acabamos jogando nosso dinheiro fora comprando as porcarias q eles fazem propaganda. dias atrás fizeram uma matéria de um app que deixa a bateria infinita.

  • Pedro
    2015-11-07T20:43:55

    No meu WP eu consigo definir se deixo ou não ativo o trafego de dados e eu creio que nos outros sistemas deve ter isso tbm.

  • Cuca Beludo
    2015-11-07T20:38:54

    BARATO É O MARIDO DA BARATA... SEUS IDIOTAS ALIENADOS...!!!

  • Cuca Beludo
    2015-11-07T20:37:18

    mais uma porcaria vindo da CHINA...!!!

  • Lecy Júnior
    2015-11-07T19:10:51

    Pessoal tô vendendo um PAPAI NOEL zerinho! De brinde também um Saci...uma Cuca...e uma Mula sem Cabeça! R$ 1.000,00

  • John Almeida
    2015-11-07T20:06:13

    Desativa sincronização, nossaaaaa vc mesmo faz isso, desliga o aparelho para não viciar o celular? as baterias de íon-lítio não viciam ,elas terminar o ciclo de recargas que possui , o q

  • Weliton Dupin
    2015-11-07T12:53:16  

    R$ 80,00 por um cabo? Vocês acham isso " Baratinho"?

    recentes

    populares

    • Weliton Dupin
      2015-11-07T12:53:16  

      Muita gente prefere pagar 10 vezes, esse de 10 reais, do que comprar um bom logo que dure

    recentes

    populares

    • Weliton Dupin
      2015-11-07T12:53:16  

      Eles devem estar se referindo aos 18 dolares.Isso e barato sim.Agora,se os 18 dolares aqui ja se transformam em 80 reais,ai ja e outro papo.