Navegadores

11/11/2015 13h48 - Atualizado em 11/11/2015 13h48

Chrome vai encerrar suporte ao Windows XP e Vista a partir de 2016

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A partir de abril de 2016, o Google Chrome não terá mais atualizações para o Windows XP, Windows Vista e algumas versões do Mac OS X (10.8 Mountain Lion e anteriores). Isso significa que usuários dessas edições dos sistemas operacionais não terão suporte do Google para problemas, incompatibilidade dos navegadores com páginas da Internet, e nem acesso à atualizações e correções de bugs e falhas de segurança.

Função do Chrome permite silenciar abas individuais; conheça

Em um post no blog oficial do Chrome , Marc Pawliger, diretor de engenharia do Google, explicou que essas versões antigas dos sistemas operacionais de Microsoft e Apple “não receberam algumas atualizações de segurança críticas e possuem maior potencial de serem infectadas por vírus”.

Fim da linha do Google Chrome em sistemas operacionais antigos é mais um motivo para fazer upgrade (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Fim da linha do Google Chrome em sistemas operacionais antigos é mais um motivo para fazer upgrade (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O engenheiro também salientou que, além da segurança, a atualização para versões mais recentes dos sistemas operacionais é encorajada por garantir acesso a novas versões do Chrome, que terão suporte a novos recursos.

Chrome continua a funcionar 

Vale lembrar que o fim do suporte ao Windows XP, Vista e edições antigas do OS X não significa que versões atuais do Chrome deixarão de funcionar nesses sistemas operacionais. A última versão, a ser lançada até abril, poderá ser instalada e utilizada normalmente.

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Google Chrome Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares