Computadores

18/11/2015 06h00 - Atualizado em 19/11/2015 09h51

Chromebit 'baratinho' do Google e Asus transforma TV em computador

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Asus e Google finalmente começaram a vender o Chromebit, dongle que transforma qualquer monitor em um computador. Anunciado no início do ano, o gadget tem preço de lançamento de US$ 85 (cerca de R$ 320, pela cotação atual). O baixo custo é um dos principais atrativos do stick, que se conecta à porta HDMI e roda o sistema Chrome OS.

Aparelho conecta seus gadgets e compartilha o que você assiste com os amigos

A ideia por trás do Chromebit é fornecer a experiência do Chromebook, mas removendo as peças caras para baratear o custo. Tela, bateria, teclado e trackpad vão embora, fazendo com que o usuário possa usar os dispositivos que já tem em casa.

Chromebit, gadget feito por Google e Asus, transforma TV em computador (Foto: Divulgação)Chromebit, gadget feito por Google e Asus, transforma TV em computador (Foto: Divulgação)

O aparelho se conecta a teclado e mouse por meio de Bluetooth 4.0. Ele conta ainda com conectividade Wi-Fi 802.11ac e porta USB 2.0 na extremidade contrária à HDMI, através da qual é possível fazer o carregamento de energia. Internamente, o Chromebit traz processador RK3288 com GPU Mali 760, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno.

O stick de apenas 75 gramas chega oficialmente para os mercados dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Espanha, Suécia, Taiwan e Reino Unido. Não há informação sobre lançamento no Brasil.

Via TechCrunch 

Vale a pena comprar um computador de bolso? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Silva
    2015-11-18T12:28:05  

    Esse dispositivo pode achar a libertadores de 2000 do Curinthinas ?

    recentes

    populares

    • Henrique Silva
      2015-11-18T12:28:05  

      Estamos prestes a comemorar mais um título e os caras ainda com historinha de libertadores. Vcs são ridículos trouxas, acham que isso muda o que na vida de vcs? Kkkkkkk, dá até dó, na verdade não dá dó não trouxas, morram de inveja do Todo Poderoso, fracos!!!

    recentes

    populares

    • Henrique Silva
      2015-11-18T12:28:05  

      Deve sonhar com GIL fungando .

  • Pernambucano Urubú
    2015-11-19T09:56:42  

    Quando chega no Piauí?

    recentes

    populares

    • Pernambucano Urubú
      2015-11-19T09:56:42  

      Playboy desse mes é a da Xuxa!!!!

    recentes

    populares

    • Pernambucano Urubú
      2015-11-19T09:56:42  

      kkkk

  • Marcelo
    2015-11-19T11:12:08  

    Será que serve pra TV de tubo com válvula? To precisando dar uma turbinada na minha.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-11-19T11:12:08  

      Depende, se sua TV não tiver a entrada, é só fazer uma com a faca que resolve

  • Angelo Freitas
    2015-11-19T11:53:37  

    "Não há informação sobre lançamento no Brasil." ... Duvido que será lançado aqui, e se for, custará mais de mil reais. Estou sendo otimista...

    recentes

    populares

    • Angelo Freitas
      2015-11-19T11:53:37  

      Angelo, C-E-R-T-E-Z-A

  • Leopoldo Oliveira
    2015-11-19T10:59:17

    quero um desses

  • Gilmar Alves
    2015-11-19T10:16:04

    palmeiras empatou ontem

  • Thiago Rodrigues
    2015-11-19T10:10:48

    No Brasil vai chegar e ser lançado por 1000,00 ai um monte de gente vai comprar ......

  • Julio Jr
    2015-11-19T09:28:26  

    Quanto choro galera, quanto mimimi ! Esses Antis são os que mais dão IBOPE para o Corinthians vey. Assistam a partir das 22 hrs hoje, mas um titulo do Timão, mas sem choro em.

    recentes

    populares

    • Julio Jr
      2015-11-19T09:28:26  

      VC J ULIO E TAO DEBIL MENTAL QUE AQUI NAO E PAGINA SOBRE FUTEBOL ...IDIOTA BASTARDO INUTIL....SEGUNDA DIVISAO 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ...VAI PEDIR UM PRATO COM ARROZ E OVO LA NO ENTULHAO DO ITAQUERA SEU PASSA FOME .

  • Sandro
    2015-11-19T09:45:25

    Bom... R$320,00 mais impostos vai dar uns R$500,00. Mais teclado e mouse Wi-Fi... deixa eu ver.. no mínimo gastarei uns R$1.000,00.

  • Phellipe Oliveira
    2015-11-18T11:37:54  

    kkkkk, Sabe oque é mais engraçado, toda tecnologia é lançada em vários países mas no Brasil nunca se sabe quando vem OU se vem. parece que vivemos em outro planeta.

    recentes

    populares

    • Phellipe Oliveira
      2015-11-18T11:37:54  

      phelipe so vai chegar no brasil quando inventar outro talvez daqui a 10 anos.

    recentes

    populares

    • Phellipe Oliveira
      2015-11-18T11:37:54  

      Fora que se vir, não deve custar menos de 950,00 dilmentiras

  • Bianca Vicentinus
    2015-11-19T08:45:46

    e o que isso tem a ver com o Corinthians? Aliás é por isso que o Corinthians é o time que mais aparece na mídia, até aqui tem maria chora chora postando sobre o timão!

  • Gui Lherme
    2015-11-19T08:06:49  

    Por apenas 10xR$ 159,90 na Black Friday !

    recentes

    populares

    • Gui Lherme
      2015-11-19T08:06:49  

      por esse preço eu compro um pc novo

  • Reginaldo Amancio
    2015-11-19T08:38:40

    Baratinho e não chega no brasil....kkkkkkkkkkkkkk

  • José Junior
    2015-11-19T08:17:04

    Quando o assunto é Brasil, sempre fica em último!

  • Luis Donatangelo
    2015-11-19T08:00:40

    NÃO PRECISA LANÇAR NO BRASIL O PARAGUAY ESTA LOGO ALI.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Mais Tolo
    2015-11-19T06:32:01

    aqueles xing-lings sao mais baratos e se brincar ate melhores

  • Vilmar Almeida
    2015-11-18T22:43:06  

    uma pena que não tem previsão de venda no brasil, acho que daqui a uns 10 anos deve chegar

    recentes

    populares

    • Vilmar Almeida
      2015-11-18T22:43:06  

      que um*

    recentes

    populares

    • Vilmar Almeida
      2015-11-18T22:43:06  

      se nao tem previsão de quando chega ao brasil pra que essa manchete não serve pra nada....

  • Everton Oliveira
    2015-11-18T21:46:25  

    Quero ver transformar a minha TV de tubo .

    recentes

    populares

    • Everton Oliveira
      2015-11-18T21:46:25  

      Kkkkk

    recentes

    populares

    • Everton Oliveira
      2015-11-18T21:46:25  

      ...Era EXATAMENTE isso que eu ia dizer! (Colorado, Chapolin).

  • Paladino
    2015-11-18T21:06:14  

    Procurei no google MUNDIAL do palmeiras e COPA DO BRASIL do são paulo porque não aparece nada?

    recentes

    populares

    • Paladino
      2015-11-18T21:06:14  

      Vim do futuro, mais precisamente do ano 2.151 pra dizer que o Palmares ainda é virgem de mundial e o SPFW ainda não tem Copa Do Brasil......... Boa noite.

  • Bruce Nolan
    2015-11-19T00:33:56

    lançamento de US$ 85 (cerca de R$ 320, pela cotação atual) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até parece kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Emerson Araujo
    2015-11-18T23:07:28

    prepara o bolso,no Brasil o imposto vai comer 5x mais o preço do equipamento

  • Isaias Freitas
    2015-11-18T20:41:45  

    Computador completo? onde?

    recentes

    populares

    • Isaias Freitas
      2015-11-18T20:41:45  

      O Genildo jesus voce so diz besteira esquece disso e o palmeiras campeao mundial do que de um torneio que nem existia e libertadores nessa epoca bem provavel que tambem nao torneio ridiculo kkkkkkkkkkkk.

  • Jessica Carvalho
    2015-11-18T21:46:45  

    Antes de comprar no Black Friday veja o bizoo .com.br. Lá você encontra um histórico de preços exclusivo, com as alterações feitas pelas lojas durante o ano todo!

    recentes

    populares

    • Jessica Carvalho
      2015-11-18T21:46:45  

      Será que nele acha o mundial dos suinos .

  • Isaias Freitas
    2015-11-18T20:44:36

    Bosta de chrome OS;

  • Eduardo Cruz
    2015-11-18T18:56:29  

    Barato pra quem? RS 320,00 da pra comprar um computador usado.

    recentes

    populares

    • Eduardo Cruz
      2015-11-18T18:56:29  

      Eduardo um computador vc não pode levar no bolso.

    recentes

    populares

    • Eduardo Cruz
      2015-11-18T18:56:29  

      Computador completo? fala serio.