Redes sociais

13/11/2015 13h11 - Atualizado em 13/11/2015 13h11

Facebook Messenger testa recurso de mensagens parecido com Snapchat

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook Messenger pode ganhar uma funcionalidade bem parecida com o principal recurso do Snapchat em breve. Segundo o site BuzzFeed, a rede social está testando mensagens que se apagam automaticamente com os usuários do mensageiro na França.

Conheça dez funções ‘secretas’ do Facebook Messenger

O recurso é ativado dentro da janela de conversa do aplicativo, tocando em um ícone de ampulheta que aparece no canto inferior direito da tela de mensagens. Uma representante do app de mensagens do Facebook confirmou os testes.

 Imagem mostra o novo recurso em ação na França (Foto: Divulgação/Facebook) Imagem mostra o novo recurso em ação na França (Foto: Divulgação/Facebook)


Como excluir uma conta do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo

As mensagens que se apagam após um determinado período de tempo são um dos grandes atrativos do Snapchat, que é um dos maiores rivais do Messenger no momento. Outros aplicativos, como o Line e o WeChat, também têm ferramentas parecidas.

Vale lembrar que o Facebook tentou comprar o Snapchat em 2013, porém Mark Zuckerberg não conseguiu convencer Evan Spiegel a vendê-lo na ocasião. Resta saber se os testes do recurso irão ser tão bem sucedidos no Messenger quanto são em seu concorrente. Uma boa notícia: segundo a representante do Facebook, os testes só começaram na França, mas podem chegar a outros países em breve.

Via Buzzfeed e The Verge


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivanildo Alves
    2015-11-13T14:03:07

    Adeus facebook!! Add me on (tsu.co/fanquest)