Navegadores

13/11/2015 12h07 - Atualizado em 13/11/2015 12h46

Brecha no Android usa Chrome para hackear celulares

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Pesquisadores descobriram uma grave falha de segurança no Android. Desta vez, a brecha está relacionada com o Chrome, o navegador oficial do Google, e pode afetar praticamente todas as versões da plataforma. Cibercriminosos poderiam até mesmo ganhar acesso total aos recursos do celular.

Mais de 30% dos brasileiros têm segredos no celular; veja como se proteger

Os detalhes para fazer isso não foram revelados durante a apresentação da falha, que aconteceu nesta semana em Tóquio. Entretanto, sabe-se que os cibercriminosos podem usar o JavaScript v8 para ganhar privilégios administrativos.

Moto X 2014 tem bateria de 2.300 mAh (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Moto X 2014 tem bateria de 2.300 mAh (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Chrome no Android tem falha que pode causar grandes problemas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Qual celular novo vale mais a pena comprar? Veja no Fórum do TechTudo

De acordo com o organizador do evento, a brecha foi utilizada para o acesso indevido com somente uma tentativa. Nos dias atuais, a maioria dos hacks depende de inúmeras tentativas, antes de efetivamente ocorrer o acesso. Outro problema foi que, assim que o telefone acessou o site com a vulnerabilidade no Java pelo Chrome, um aplicativo foi instalado sem qualquer interação do usuário.

No caso, era apenas um jogo de BMX, para demonstrar o hack. Com cibercriminosos se aproveitando disso, porém, malwares de todos os tipos poderiam fazer o mesmo caminho. O Google recebeu o alerta sobre o caso e deve preparar correções em breve.

Via Engadget


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares