Celular

10/11/2015 07h00 - Atualizado em 10/11/2015 07h00

Galaxy On7 ou Galaxy J7: qual é o melhor intermediário da Samsung?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Galaxy On7 é o novo smartphone de 5,5 polegadas lançado pela Samsung na última semana, mas, apesar de causar uma boa impressão pelo preço abaixo de mil reais, o aparelho pode ter um concorrente de peso: o Galaxy J7, anunciado pela empresa também este ano. Mesmo que tenham o mesmo tamanho de tela, os aparelhos contam com inúmeras diferenças na ficha técnica, como processador, resolução da câmera e valores.

Galaxy S6 ou LG G4: qual é o melhor top de linha com Android?

Se você pensou em comprar um smartphone novo, mas não sabe em qual dos dois investir, confira o comparativo abaixo feito com as especificações dos dois aparelhos. Vale lembrar que a análise foi feita com base nas configurações informadas no site da fabricante.

Galaxy On7 ou Galaxy J7? Descubra qual smartphone da Samsung é o ideal para você (Foto: Arte/TechTudo)Galaxy On7 ou Galaxy J7? Descubra qual smartphone da Samsung é o ideal para você (Foto: Arte/TechTudo)


Design: empate

Para começar, o Galaxy On7 oferece opções de cores em preto e dourado, com dimensões de 151,8 x 77,5 x 8,2 mm e peso de 171 gramas. Visualmente ele é fino, com botões físicos e sensíveis ao toque, além de tampa traseira texturizada que lembra couro. Se compararmos com o Galaxy J7, o irmão mais velho dispõe de um design levemente mais arredondado nas laterais, com tamanho de 152,4 x 78,6 x 7,5 mm e peso também de 171 g. Nas cores, estão disponíveis modelos em preto, branco e dourado.

Galaxy On7 oferece design com versão em preto e dourado (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)Galaxy On7 oferece design com versão em preto e dourado (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)

As diferenças nas medidas são bem sutis e caso o usuário prefira um smartphone mais fino, o J7 leva uma pequena vantagem, mas na largura o On7 é mais compacto, considerando o mesmo peso. No final das contas, isso acaba não fazendo tanta diferença no uso diário, o que gera um empate no quesito, que vai depender do gosto do usuário.

Tela: empate

O Galaxy On7 oferece uma tela TFT de 5,5 polegadas com resolução HD de 720 x 1280 pixels. Já o Galaxy J7 também oferece 5,5 polegadas com a mesma qualidade HD (720 x 1280 pixels), mas equipada com a tecnologia Super AMOLED, que oferece cores mais vivas e um melhor resultado de brilho. Essa resolução de tela é voltada para um uso mais “simples”, como acesso de redes sociais, fotos, vídeos em HD e navegação na Internet, deixando a desejar em jogos com gráficos mais elaborados ou filmes em alta qualidade.

Galaxy J7 vem com tela HD de 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy J7 vem com tela HD de 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)

Como os dois concorrentes têm configurações bem semelhantes no display, é justo dar mais um empate entre eles, já que os aparelhos oferecem a mesma densidade de pixels por polegada, de aproximadamente 267 ppi.

Desempenho: Galaxy J7

Nessa categoria há uma boa diferença entre os smartphones. O Galaxy On7 tem configurações menos potentes, com o processador quad-core de 1,2 GHz e memória RAM de 1,5 GB. O espaço interno para guardar arquivos é bem compacto, de apenas 8 GB, podendo ser expandidos por microSD de até 128 GB.

Galaxy On7 vem com processador quad-core e 8 GB de espaço interno (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)Galaxy On7 vem com processador quad-core e 8 GB de espaço interno (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)

 Já o Galaxy J7 é mais poderoso, com um processador octa-core de 1,5 GHz, resultado da combinação de um quad-core de 1,4 GHz com um quad-core de 1,0 GHz. Na memória RAM o modelo tem os mesmos 1,5 GB do On7, porém o armazenamento interno é o dobro: são 16 GB para salvar fotos, vídeos, apps e demais arquivos. O smartphone também conta com entrada para cartão externo de até 128 GB. O sistema operacional de fábrica é o mesmo, com o Android na versão 5.1 (Lollipop). Os dois vem com conectividades padrões 3G/4G, GPS, Wi-Fi e Bluetooth 4.1.

No total, o Galaxy J7 sai na frente quando o quesito é desempenho, isso porque um processamento maior reduz as chances de travamentos ou erros durante o uso diário.

Câmeras: Galaxy J7

Para os usuários que gostam de registrar tudo pelo celular, o quesito de câmera é bastante importante. O Galaxy On7 vem com duas lentes: uma traseira de 13 megapixels, equipada com flash, e outra frontal com 5 MP. A gravação de vídeo tem qualidade Full HD (1080 x 1920 pixels).

Galaxy J7 vem com flash na câmera frontal para selfies (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy J7 vem com flash na câmera frontal para selfies (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy J7 tem recursos bem semelhantes ao seu rival, com câmera principal de 13 megapixels e flash para melhores resultados em cliques noturnos, além da uma lente frontal com 5 MP. O destaque está na presença do flash na lente para selfies, ajudando bastante quem gosta de fazer esse tipo de foto em qualquer lugar, independente da iluminação. Por esse detalhe o J7 sai na frente e vence o quesito.

Bateria: empate

Até na capacidade da bateria interna os smartphones são parecidos. Tanto o Galaxy On 7 quanto o J7 oferecem 3.000 mAh, que dura cerca de 9 ou 10 horas com uso de internet 3G. Na faixa dos celulares intermediários, a bateria apresenta uma potência boa, que deve suprir as necessidades dos usuários. 

Galaxy On 7 vem com bateria de 3.000 mAh (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy On 7 vem com bateria de 3.000 mAh (Foto: Divulgação/Samsung)

A diferença na duração vai depender do uso, já que vídeos consomem um pouco mais, assim como fazer gravações e usar a câmera com mais frequência. No total, nenhum dos dois deve deixar o usuário comum na mão. 

Disponibilidade e Preço: Galaxy On7

Os dois smartphones foram disponibilizados neste ano, mas como se tratam de aparelhos intermediários, a faixa de preço não é tão salgada quanto os tops de linha da Samsung. O Galaxy On7 chega ao mercado brasileiro por um valor mais acessível, R$ 949. Já o Galaxy J7 pode ser comprado na loja oficial por R$ 1.349 ou em algumas lojas virtuais por preços mais baixo que começam a partir de R$ 1.069. Por ser mais barato e também já estar disponível na loja online da Samsung, o On7 vence este quesito

Galaxy On7 tem preço mais econômico (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy On7 tem preço mais econômico (Foto: Divulgação/Samsung)

O que você espera do Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo

Conclusão: Galaxy J7

Muitos dos quesitos deram empate, principalmente, na qualidade e tamanho de tela, além da versão do sistema Android, o que faz deles aparelhos com uma ficha técnica bem semelhante. No entanto, o Galaxy J7 sai na frente neste comparativo por causa do seu processador octa-core mais potente, maior armazenamento interno e flash na lente frontal. O preço é um pouco mais caro, mas ele é uma boa opção para quem está procurando um smartphone mais “completo” do que o seu rival, na faixa de preço dos intermediários da Samsung.

Galaxy J7 vence a disputa pelo processador mais poderoso e flash na câmera frontal (Foto: Arte/TechTudo)Galaxy J7 vence a disputa pelo processador mais poderoso e flash na câmera frontal (Foto: Arte/TechTudo)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos César
    2017-05-21T02:48:19  

    deveriam se atualizar o meu On 7 tem 16 GB de memória e 2GB de processamento, e custou 645 reais

    recentes

    populares

    • Carlos César
      2017-05-21T02:48:19  

      Atualmente tem o Galaxy On7 de 16gb, comprei nas Americanas por R$749,00 e não me ARREPENDO!!!!!

  • Jeronimo Winchester
    2016-12-23T20:29:09

    olha os windws phone são muito boms mais gosto muito do celulares da sony

  • Rodrigo Merces
    2016-01-05T21:42:03  

    Concordo com o amigo Rogério Sousa telefones da motorola são melhores que os da Samsung até o MOTO E 2 geração são melhores do que estes da Samsung

    recentes

    populares

    • Rodrigo Merces
      2016-01-05T21:42:03  

      rodrigo vai la v o ranking dos melhores smartphones do mundo e voce vai mudar de ideia.

  • Fausto Junior
    2015-11-12T17:08:47  

    melhor mesmo é o Quantum GO

    recentes

    populares

    • Fausto Junior
      2015-11-12T17:08:47  

      Por que se arrependeu?

    recentes

    populares

    • Fausto Junior
      2015-11-12T17:08:47  

      O Quantum Go, aspecto físico é mais bonito, no entanto não é 4G e a bateria é mais fraca! Cabe analisar na hora da compra se vale apena!

  • Joao Gonçalves
    2015-11-15T09:52:52  

    esse j7 é muito bom.. to curtindo

    recentes

    populares

    • Joao Gonçalves
      2015-11-15T09:52:52  

      eu tinha um s4 mini e meu cel deu loop infinito, sempre tive celulares da sumsung e nunca tive problema, porém esse deu problema e agora preciso comprar um novo cel, porém estou na dúvida entre o motorola 3 geração, o j5 o esse on7. alguém pode me ajudar?

    recentes

    populares

    • Joao Gonçalves
      2015-11-15T09:52:52  

      Michele, vai de J7, pois a tela é 5.5, mesmo tamanho do On7, acredito por você tá acostumada com a personalização da Samsung ira estranhar o sistema quase cru do Android do Moto G. Agora se não admira telas grandes, compre o J5 ou arrisque no Moto g3 pois você poderá dar um toque especial feminino nele!

  • Rogério Sousa
    2015-12-31T17:08:52  

    Nenhum dos dois são boas opções. Na faixa de preço desses dois modelos da Samsung os Motorola Moto X são imbatíveis, aparelhos absolutamente superiores em tudo. Com esses Samsung você nem consegue usar dispositivos VR decentemente. Eu tinha um LG Optimus G de primeira geração e utilizava visor VR perfeitamente nas aplicações e jogos, peguei o J7 e tenho que rezar para a aplicação interagir com gamepad pois o J7 não tem nenhum sensor. Lamentável e ridículo em um celular de 1300 reais.

    recentes

    populares

    • Rogério Sousa
      2015-12-31T17:08:52  

      Comprei um moto x por 1.060,00, estou satisfeita, ótimo desempenho. Cansei de me estressar com os samsung's.

    recentes

    populares

    • Rogério Sousa
      2015-12-31T17:08:52  

      Infelizmente meu moto x caiu de uma altura ridícula e trincou todo por dentro da película de vidro , o concerto na minha cidade é bem salgado 650 dilmas ... Vou ver se alguma loja compra pra aproveitar peças, e comprar outro :(

  • Jameson Junior
    2015-11-12T13:51:36  

    tô feliz com meu s4 usado, paguei 500. novinho com nota fiscal e garantia. funcionando tudo. nem tão cedo vou trocar de cel.

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-11-12T13:51:36  

      Tbm tenho um s4 ultima versao à um ano aparelho top não trava bom demais se for mudar vai ser s5 já tá bom demais rsrs

  • Andrép
    2015-11-10T11:36:06  

    Antes a samsung lançava 20 aparelhos por ano, e o povo reclamava. Agora estão lançando 20 aparelhos por mês... E atualização do android, nécas...Bora tomar vergonha, samsung?

    recentes

    populares

    • Andrép
      2015-11-10T11:36:06  

      Eu tenho um Galaxy Gran Neo Duos TV funcionando de boa, depois eu ia trocar por um Gran 2 duos, Galaxy Note 3 Neo, Galaxy J7 e finalmente Galaxy Note 4. Mas continuo com o Gran Neo Duos TV, já economizei bastante pra comprar um "Galaxy Note Tab On Neo Gran Mega Pocket J Prime Y Win Duos TV Big Brother Farmer Stars Br 5 ", fico até emocionado de sonhar com esse smartphone phd cdf na minha mão, a minha vida será totalmente diferente, é outra coisa, é o futuro ! kkkkkk

  • Ailton Florencio
    2015-11-12T07:56:18

    Estou contente com o meu Sony Xperia C4 Selfie pelas configurações potentes

  • Davi Silva
    2015-11-10T11:16:42

    paguei 480$ no meu win 2 tv to de boa ......

  • Danilo Lopes
    2015-11-10T12:51:42  

    Tenho até dó de quem compra smartphone samsung... celular descartável...

    recentes

    populares

    • Danilo Lopes
      2015-11-10T12:51:42  

      Descartável é seu cérebro, deve ter um Iphone pra ter status na rodinha de amigos e pior pago em 24 vezes . kkkkk me poupe.

    recentes

    populares

    • Danilo Lopes
      2015-11-10T12:51:42  

      artur mais vc pagou caro pelo S6 no minimo se espera q ele seja melhor q os citados ne eu to querendo comprar um celular agora e pensei no S6 ai e fui no site reclama aqui e vi algumas pessoas reclamando que a tela quebrou ai fiquei com medo e tbn falaram muito q abateria é ruim tive um iphone 5 e tava pensando em comprar um S6 pela sua beleza mais acho q nao vou arrisscar vou continuar na apple

  • Bruno Paroli
    2015-11-10T13:43:52  

    Zenfone 2 é muito melhor!

    recentes

    populares

    • Bruno Paroli
      2015-11-10T13:43:52  

      Assino em baixo será meu próximo smart .

    recentes

    populares

    • Bruno Paroli
      2015-11-10T13:43:52  

      Já comprei o meu, passei por alguns bugs de app, mas o aparelho é excelente! 4G 32Gb 4gb RAM quadcore 2,3GHz.

  • Armando Pinto
    2015-11-11T11:05:08

    Esperando a Black Friday para comprar o Galaxy Note 4 a 1. 499,00 dilmas.

  • Claudio Maragna
    2015-11-11T09:07:26

    Eu adoro o meu lumia 530.e viva o WP!!!!

  • Antero Junior
    2015-11-10T22:25:02  

    Vou falar uma verdade: por 539,00 compra-se um lumia 640 xl que é TOP, TOP, TOP, mas bem superior a qualquer um desses dois aí citados na matéria: Câmeras melhores, sistema operacional melhor, tela maior, etc.

    recentes

    populares

    • Antero Junior
      2015-11-10T22:25:02  

      concordo plenamente, tenho um 64o e outro 930 da um banho na samsung.

  • Alessandro Abreu
    2015-11-10T12:21:32  

    J5 tem as mesmas configurações do J7 e o mesmo preço do On7. Não sei quem brinca mais com o consumidor: as lojas ou a Samsung.

    recentes

    populares

    • Alessandro Abreu
      2015-11-10T12:21:32  

      Desculpe, J5 é quad core 1.2 e tela menor

    recentes

    populares

    • Alessandro Abreu
      2015-11-10T12:21:32  

      Nesse caso da para entender, são tamanhos de telas diferentes, entre j5 e j7 independente do preço ficaria com o j5 por ser menor.

  • Carlos Souza
    2015-11-10T21:13:46

    Obrigado. Prefiro mil vezes o Zenfone 2.

  • Mks Suspensao
    2015-11-10T13:19:38  

    onde 1349 é em conta? tudo que é acima de 1 salario é caro

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2015-11-10T13:19:38  

      esse preco é oq eu eles dizem né... mas ja vi por 1099.

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2015-11-10T13:19:38  

      Para eles é barato porque são classe média alta .

  • Everton Oliveira
    2015-11-10T20:43:08

    Pra mim nenhum dos dois presta , nunca mais compro Galaxy .

  • LILIAN ALMEIDA
    2015-11-10T20:05:52

    Por 849,00 vc compra um xperia C4 selfie que deixa qualquer um desses na poeira. Full HD, câmeras muito melhores, bateria excelente e TV que quebra um galho no engarrafamento. Só acho... Troquei meu moto G3 por um e que diferença.

  • Devanir Catanio
    2015-11-10T16:43:45

    moto x 2

  • Jameson Junior
    2015-11-10T14:35:42

    se fosse 800 matava o moto g3. teria um CxB imbatível

  • Kenseiden
    2015-11-10T14:32:53

    Tomem vergonha na cara!!!

  • Paranaue Parana
    2015-11-10T14:29:18

    cara.. paguei 400 reais no meu galaxy s3 usado! Adicionei um cartão de 16gb, e tenho 32gb de memória, nunca fica lutado... Não é tão lento quanto o s2, e estou esperando pra trocar pelo S4... é doidera pagar esses preços absurdos.. os antigos fazem a mesma coisa! Eu até vou comprar um celular top um dia, mas deixar de comer pra isso não!

  • Rafael Augusto
    2015-11-10T12:54:27

    "Galaxy On7 ou Galaxy J7: qual é o melhor intermediário da Samsung?" Sendo Samsung já não é bom, já começa por aí