Mapas e Localização

06/11/2015 14h35 - Atualizado em 06/11/2015 14h35

Google Maps para iPhone passa a falar situação do trânsito ao vivo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Maps para iPhone (iOS) passou a reproduzir alertas sonoros de trânsito em tempo real. O novo recurso, lançado na última quinta-feira (5), informa ao usuário as condições da rota escolhida, como engarrafamento e acidentes, na medida em que o carro avança. Dessa forma, é possível usar o serviço sem precisar olhar para o celular a todo tempo – mais prático e seguro.

Uber: como pedir um carro com motorista pelo Google Maps?

O update para dispositivos Apple também tornou mais fácil a inclusão de estabelecimentos na barra lateral de navegação do Maps. 

Google Maps foi atualizado para o iOS (Foto: Divulgação/Google)Google Maps foi atualizado para o iOS (Foto: Divulgação/Google)

A partir de agora, antes de iniciar uma rota selecionada, o aplicativo fornece um resumo "falado" das condições de trânsito estimadas para o caminho. Durante a trajetória, congestionamentos e incidentes que surgirem também serão reportados pelo Google Maps.

Qual lugar você gostaria de ver no Google Street View? Comente no Fórum do TechTudo

Esta é a versão 4.12.0 do Google Maps para iPhone e iPad, que já está disponível para download gratuito na App Store. O update segue outras mudanças importantes do aplicativo de mapas nesse ano. Durante 2015, a gigante de buscas tornou possível enviar localizações para o celular, visualizar pequenas imagens geradas pelo StreetView nos mapas e melhorou as informações de transporte público do aplicativo. 

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ítalo Honorato
    2015-11-07T04:26:27

    Eu falei bem da iDilma e das iFeminaziz na Redação do ENEM. Será que tiro 10000 pt na Redação??