Jogos de tabuleiro

07/11/2015 12h56 - Atualizado em 08/11/2015 12h49

BlizzCon: Hearthstone vira jogo de aventura com Liga dos Exploradores

Felipe Vinha
por
da BlizzCon*

Hearthstone: Heroes of Warcraft ganhou a nova aventura Liga dos Exploradores, anunciada na BlizzCon, evento da Blizzard que ocorre anualmente em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos. A modalidade transforma o game de cartas em uma verdadeira aventura de exploração e o distancia de qualquer outro concorrente do mesmo gênero.

Heroes of the Storm: Personagens únicos como Cho'Gall destacam jogo

Quando a Blizzard anunciou a Liga dos Exploradores durante a abertura da BlizzCon, a dúvida que pairava era: como a produtora vai inovar e não fazer apenas mais uma expansão de Hearthstone, apenas adicionando cartas novas? Essa pergunta pode ser respondida com poucos minutos de jogo no modo.

Hearthstone: Heroes of Warcraft vira jogo de aventura com Liga dos Exploradores (Foto: Reprodução/Blizzard)Hearthstone: Heroes of Warcraft vira jogo de aventura com Liga dos Exploradores (Foto: Reprodução/Blizzard)


Aventura de verdade

Liga dos Exploradores funciona de forma bem diferente do que já vimos outros modos que foram lançados em Hearthstone. Assim que entramos no game, ele nos leva para uma mesa com o contador de turnos, que na verdade são os níveis de exploração de uma tumba, seguindo o tema da modalidade.

A Liga é formada por exploradores de Azeroth, o mundo de Warcraft, que precisam encontrar relíquias em tumbas a cada novo capítulo, descobrindo assim novas cartas e outras surpresas. Não há um oponente em específico para vencer e, a cada turno, temos cartas que são colocadas na mesa pelo computador, simulando oponentes, os monstros, que encontramos no caminho da tumba.

O narrador da aventura também vai te contando coisas que acontecem ao redor: Uma rocha vindo em sua direção, o teto desabando, terremotos e inundações. Cada desastre dentro da tumba tem um efeito em suas cartas na mesa, o que pode fazer com que todas morram ao mesmo tempo o que algum dano seja causado.

Hearthstone: Liga é formada por exploradores de Azeroth, o mundo de Warcraft (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Hearthstone: Liga é formada por exploradores de Azeroth, o mundo de Warcraft (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Caso o jogador sobreviva ao final da contagem de turnos, ele consegue sair da tumba e conquista a relíquia necessária daquela fase. Tudo o que foi descrito acontece com as cartas na mesa, mas de uma forma que simula completamente o estilo de jogo de aventura e exploração.

A sensação que Liga dos Exploradores te passa é a de realmente estar em um outro game que não é mais Hearthstone.

Quais os melhores jogos com tela dividida para o PC? Opine no Fórum do TechTudo! 

Mais conteúdo em breve

Vale lembrar, porém, que Liga dos Exploradores não é necessariamente uma expansão completa, como foi com Goblins vs Gnomos, lançada em 2014. Trata-se de um modo de aventura inédito, que adiciona capítulos de explorações e que, por sua vez, vão render cards novos para a coleção do jogador.

Mas isso não quer dizer que não tenhamos habilidades inéditas para os fãs de Harthstone. Pelo contrário, já que Liga dos Exploradores vem com ações como “Descubra”, que te deixa receber uma carta aleatória do jogo inteiro – e não necessariamente do seu baralho – para utilizar na partida e naquele momento apenas.

Outra novidade são cards bem desbalanceados, propositalmente, que visam deixar as partidas de Hearthstone mais agitadas e imprevisíveis. É o caso do Golden Monkey, que transforma todos os monstros e lacaios do baralho em criaturas lendárias, mais poderosas e que podem dizimar o oponente com apenas um ou dois turnos.

Liga dos Exploradores traz um novo ar a Hearthstone, que necessariamente não estava precisando tanto, já que faz enorme sucesso, mas que ainda assim é sempre bom ver a Blizzard cuidando do game e lançando coisas novas – principalmente quando é bem diferente assim. O preço e modalidade de pagamentos para o novo modo de aventura ainda não foram divulgados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares