Celular

12/11/2015 16h17 - Atualizado em 23/11/2015 14h12

iPhone 6S: saiba como comprar e veja preços de lançamento no Brasil

Thássius Veloso
por
Da redação

Com lançamento no Brasil em 13 de novembro, o iPhone 6S chega ao mercado com preço inicial de R$ 3.999 pelo modelo mais barato – com memória interna de 16 GB. A Apple e as operadoras estão se preparando para atender à demanda dos consumidores que desejam comprá-lo e o iPhone 6S Plusmas as vendas neste ano serão diferentes do que nos acostumamos a ver no lançamento de outros smartphones. Com exclusividade, o TechTudo confirmou que a TIM vai vender o iPhone 6S com desconto.

Tudo sobre o lançamento do iPhone 6S

Em vez das filas para a abertura das lojas das operadoras em shoppings das principais capitais à meia-noite,em 2015 as lojas vão abrir somente na sexta-feira (13) em horário comercial. O comentário que se faz no mercado é de que a decisão foi da própria Apple.

iPhone 6S: tela de 4,7“ com 3D Touch (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone 6S: tela de 4,7“ com 3D Touch (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Com esta medida, a fabricante adota o mesmo modelo de início de vendas do iPhone em outros países. Nos Estados Unidos e na Europa, os consumidores até fazem fila – em especial nas lojas da rede Apple Store. As portas abrem na manhã do dia do lançamento e os clientes podem adquirir os produtos também pela internet.

Preço

“Quanto o iPhone 6S vai custar no Brasil?” Esta pergunta foi respondida em parte pela Apple brasileira, ao iniciar o cadastro para interessados no smartphone em seu próprio site. Confira a seguir a listagem de preços do 6S e do 6S Plus:

– iPhone 6S com 16 GB: R$ 3.999;
– iPhone 6S com 64 GB: R$ 4.299;
– iPhone 6S com 128 GB: R$ 4.599;
iPhone 6S Plus com 16 GB: R$ 4.299;
– iPhone 6S Plus com 64 GB: R$ 4.599;
– iPhone 6S Plus com 128 GB: R$ 4.899.

Estes valores consideram o preço do produto em planos pré-pagos – portanto, sem desconto. Ainda não se sabe quanto eles vão custar em planos pós-pagos, que normalmente recebem descontos mais expressivos (associados a um contrato com fidelidade) e mesmo os planos chamados de controle.

A Claro oferece ainda o Claro Up, programa que permite trocar de iPhone assim que uma nova geração é lançada. Quem adquiriu um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus pelo Up no ano passado pode ser elegível para receber a versão mais recente.


Desconto na TIM

A TIM informou em primeira mão ao TechTudo que vai oferecer desconto de R$ 200 nos preços do iPhone 6S e 6S Plus pós-pago. “A oferta é válida até 31/12/2015 e só conta para o novo portfólio de planos, lançado no dia 31/10”, segundo a operadora. Veja abaixo a listagem de preços durante a promoção:

– iPhone 6S com 16 GB: R$ 3.799;
– iPhone 6S com 64 GB: R$ 4.099;
– iPhone 6S com 128 GB: R$ 4.399;
– iPhone 6S Plus com 16 GB: R$ 4.099;
– iPhone 6S Plus com 64 GB: R$ 4.399;
– iPhone 6S Plus com 128 GB: R$ 4.699.

Onde comprar

Novo iPhone tem capinhas de plástico e de couro (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Novo iPhone tem capinhas de plástico e de couro (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O lançamento do iPhone 6S será em conjunto com as operadoras Claro, TIM e Vivo. As empresas de telefonia ressaltaram que os consumidores poderão adquirir o produto na própria sexta-feira, em horário comercial, e nas lojas em todo o Brasil. Ele e o irmão maior também serão oferecidos nos sites oficiais da operadoras.

A Oi está em negociação com a Apple, mas por ora não informou se vai vender o produto.

Além disso, parceiros de rede varejista também vão vender o produto. Representantes da Apple disseram que em alguns casos, o iPhone novo poderá ser comprado com parcelamento em até 24 vezes (com juros). A Casas Bahia deverá vendê-lo em 18 parcelas mensais sem juros. Por exemplo, o 6S Plus de 64 GB sairia a 18 x R$ 255,50 mensais.

Comprar o iPhone 6S ou esperar pelo iPhone 7? Opine no Fórum do TechTudo

Novidades do iPhone 6S

Vale lembrar que o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus têm disponibilidade das seguintes cores: cinza espacial, prata, dourado e ouro rosa (também conhecido como dourado rosa ou ouro rosé). São três opções de espaço interno: 16 GB, 64 GB e 128 GB. Não tem versão de 32 GB. Haverá também capinhas de plástico, em cores diversas, e em couro sintético.

O 3D Touch é o sensor que registra a pressão aplicada pelo dedo sobre a tela e habilita atalhos rápidos para aplicativos como Câmera, Facebook, Instagram, Messenger e Twitter. Ele também funciona com o app de Mail, exibindo prévias das mensagens sem que o usuário abra elas.

A câmera do novo iPhone também passou por melhorias: ela pulou de 8 MP para 12 MP. Em demonstrações, foi possível observar avanços em especial ao capturar momentos em ambientes pouco iluminados. O Live Photos registra instantes antes e depois do clique, para criar animações que lembram o que aparece em jornais da série “Harry Potter”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luan G.
    2015-11-13T10:51:50  

    Os caras usam android e entram em pagina de reportagens da Apple todo dia. Se estão contente com o de vocês, parem de criticar o dos outros. Cada um compra o que se agrada. Se fulano tem pra pagar avista, ok. Se quer fazer em 12x, ok. Cada um compra o que acha melhor/agrada.

    recentes

    populares

    • Luan G.
      2015-11-13T10:51:50  

      William Melo, comeu cocô quando era criança... kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Luan G.
      2015-11-13T10:51:50  

      Monsenhor, obrigado por fortalecer minha tese de que iPhans tem cabeça oca! kkkkkk

  • Miriã A
    2015-11-17T17:44:16

    A Apple é top. Toda linha é top. Produtos com designer e com qualidade em tudo. A Apple esta sempre tentando melhorias em casa linha. Diferente a Motorola que mudam apenas o modelo, e nada de designer e muito menos câmera. Vendem apenas celular de entrada. Compro iPhone da Apple desde o 5 e claro que vou atualizar meu 6 para o 6s.

  • Luiz Junior
    2015-11-13T08:44:39  

    Curtem um Iphone mas faz busca pelo Google e tem um gmail...Tá serto!

    recentes

    populares

    • Luiz Junior
      2015-11-13T08:44:39  

      Luiz Junior, rrrrssss eu tenho um motorola. Parabéns por ter carro, casa e etc., mas nem vc e nem seus pais são é ferro, lindão. Homens, SEMPRE ignorantes. Lastimável.

    recentes

    populares

    • Luiz Junior
      2015-11-13T08:44:39  

      Sorry, baby.

  • Jacques
    2015-11-13T10:05:08  

    Porque os usuários de Android não gostam de iPhone, policia e estudar?

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-11-13T10:05:08  

      Willian Melo, ok, mas você está furando a fila dos recalcados! Próximo recalcado, por favor...

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-11-13T10:05:08  

      Esperando sentado seus argumentos linguador! kkk

  • Gilberto Filho
    2015-11-13T11:26:59  

    Você veio aqui, mas não tem um iPhone? Ahhhh que pena! Não perca seu tempo... Estude que dia você vai conseguir comprar um iPhone, ok? Boa sorte, seu filho duma égua!

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-11-13T11:26:59  

      kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-11-13T11:26:59  

      kkkkkkkk

  • Gilberto Filho
    2015-11-13T09:01:19  

    Atenção!!! Se você tem um celular com a porcaria do sistema Android, descarregue a sua frustração aqui. Estudem bastante, que um dia vocês poderão comprar um iPhone. Boa sorte!

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-11-13T09:01:19  

      William Melo, ok.... Próximo recalcado, por favor...

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-11-13T09:01:19  

      Linguador você é só mais um, vai estudar também! rs

  • Diogo Araujo
    2015-11-13T09:21:40  

    Falam mal do iphone só por causa do preço, mas se fosse o mesmo preço de um samsung duvido que comprariam o samsung! é indiscutivelmente caro mesmo, só que é melhor que os outros fato!

    recentes

    populares

    • Diogo Araujo
      2015-11-13T09:21:40  

      Samsung S6 Edge é tão caro quanto o iPhone 6 Plus.

    recentes

    populares

    • Diogo Araujo
      2015-11-13T09:21:40  

      Apenas status...nada mais...

  • Renato Pc
    2015-11-12T21:52:45  

    Eu tenho um iPhone 6 e minha irmã um iPhone 6s... E digo, é praticamente a mesma coisa, a capinha ela tá usando do meu iPhone 6. Tudo igual nada muda . Se quer comprar vai de 6 pq esse 6s é dinheiro jogado fora

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-11-12T21:52:45  

      ..... Pra quem curte tecnologia e um certo desafio de voce entender bem o sistema, iPhone deixará voce com sono.

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-11-12T21:52:45  

      O bom so iPhone é q vc só vê assistência técnica qdo trinca a tela do celular. Tive um iPhone 4S e agora tenho um 6 e nunca precisei de assistência tecnica. Comprei um samsung 5S e em 5 meses ele tava dando defeito. Em 1 ano e bateria não carregava. O custo X beneficio em assistência é muito melhor. Até pq, se seu aparelho der defeito, a Apple troca ele. Se não tem mais o direito de troca, vc paga X e pega um novo (acho q é cerca de 300 reais, dependendo do modele)

  • Wagner Andrade
    2015-11-13T00:39:32  

    Os favelados fazem fila pra falar mal do iPhone 6S. hehehe Daqui a pouco vai aparecer mais idiota dizendo mais uma besteira aqui... que ver?

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-11-13T00:39:32  

      quem nao tem 3 mil reais hoje ? em que mundo está vivendo amigo ? leu a matéria ? qualquer pobre pode parcelar esse valor. o que mais me impressiona é a falta de informação de comprar um aparelho que perde no benchmark pro g3 beats ! kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-11-13T00:39:32  

      Nas paginas sobre o iPhone ou iPad... Os favelados de Android piram! heheh

  • Jacques
    2015-11-13T09:44:49  

    iPhone é iPhone e resto é resto. Sempre foi assim, quer você queira ou não.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-11-13T09:44:49  

      Tem razao, iPhone é iPhone... o resto é melhor.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-11-13T09:44:49  

      Yuri Leite, iPhone é ostentação de felicidade, celular com Android é ostentação de dificuldade.

  • Ana Oliveira
    2015-11-13T09:21:25  

    É assim... iPhone (qualidade), celular com Android (quantidade). Sem falar que o iPhone tem o sistema operacional próprio e total suporte ao cliente para hardware e sortware em todo Brasil.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-11-13T09:21:25  

      É assim: iPhone = status, Android = escolha. iPhone tem um sistema operacional fechado e cheio de restrições, onde seus usuários são tratados com criancinhas que não sabem cuidar de seu aparelho. Android é um sistema aberto, gratuito e com muito mais recursos que iOS, onde instalar apps fora da loja é um OPÇÃO do usuário.

  • Cristiano Gomide
    2015-11-12T21:08:34  

    Mesmo que você tenha muito dinheiro chega a ser insano esse valor. Não tem nada nesse aparelho que justifique essa palhaçada. Tenho certeza que esse aparelho vai encalhar nas prateleiras. Tomara.

    recentes

    populares

    • Cristiano Gomide
      2015-11-12T21:08:34  

      está R$ 600,00 mais barato nos EUA

    recentes

    populares

    • Cristiano Gomide
      2015-11-12T21:08:34  

      Na verdade, convertendo o dólar ele sairia por R$ 2.500,00, já que o preço médio é de U$ 700,00, porém U$ 700,00 para o americano representa apenas 30% do salário mínimo de lá, e 400% do salário mínimo daqui, aí você junta os nossos impostos mais a supervalorização que a Apple do Brasil faz aqui e dá nisso. E o pior é que tem bobo que compra achando que é preço justo.

  • Jakson Merlo
    2015-11-13T11:07:58

    R$ 4.899,00, partiu Casas Bahia!!!

  • Rafael Silva
    2015-11-13T08:25:57  

    Vendi meu Iphone e dei de entrada em uma moto 0km...

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-11-13T08:25:57  

      kkkkk... boa meu povo, nós não somos bobos.

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-11-13T08:25:57  

      Me dá o contato dessa arquiteta. Ou ela é do Paraguai?

  • Wenderson
    2015-11-13T11:02:25

    Vendo um rim da minha mãe que nunca bebeu contato deixar no comentário! antes que me acusem ja vendi um dos meus para comprar o iPhone 5

  • Leandro Pereira
    2015-11-13T10:40:05

    Vejam só a PIADA que fazem nos acreditar a respeito do Salário Minimo: Olha o que diz a Constituição Federal, no artigo 7, em um de seus incisos: "SALÁRIO MÍNIMO, fixado em lei, nacionalmente unificado, CAPAZ de ATENDER a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com Moradia, Alimentação, Educação, Saúde, Lazer, Vestuário, Higiene, Transporte e Previdência social, com Reajustes periódicos que lhe Preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim." Vamos acordar Brasil!

  • Li Wu
    2015-11-13T10:37:59

    E a bateria de celular consigue durar mais do que um dia?hushushsuhsuhs

  • Rafael Tameirão
    2015-11-13T10:30:56

    Hauhua.. Essa Apple pirou de vez. Imagina quanto vai ser um Iphone 7? Uns R$ 5.500,00. Vou ter que me virar com meu IPhone 4S até quando lançarem um IPhone 10. Aí, talvez, eu consiga comprar um 5C.

  • Gustavo Escobar
    2015-11-13T08:41:15  

    De fato a Apple reajustou os preços de seus produtos, mas não é culpa deles que os preços no Brasil dispararam. Lembrem-se que o Dólar é o maior vilão nesse caso. Sua cotação em torno de R$ 3,80 fez com que os preços chegassem a esse valor, e olha que com toda certeza os comerciantes deram um bom corte na sua margem de lucro, pois se fizer conversão direta sem contar os impostos, a diferença fica em torno de R$ 1000,00 a 1.400,00 dentre todos os modelos comparando os preços nos EUA x Brasil.

    recentes

    populares

    • Gustavo Escobar
      2015-11-13T08:41:15  

      - Ok dólar. Mas se for assim todos os bons smartphones por aqui custariam 3.000,00. Não é só o dólar não é a certeza que o brasileiro gosta de gastar o que tem e o que não tem.

    recentes

    populares

    • Gustavo Escobar
      2015-11-13T08:41:15  

      Edson, compare com os Tops. Galaxy S6 Edge, Moto X, HTC One M8 fica na faixa de R$ 3000,00. Tem que comparar produtos do mesmo patamar.

  • Mks Suspensao
    2015-11-13T10:06:33

    6SPLUS 4899, 6,2 salários mínimos...pra um celular, na atual situação do Brasil, é coragem!

  • Michael Inacio
    2015-11-12T18:17:34  

    O Produto é ótimo e desculpa isso não da pra contestar, muito lindo, ótimo sistema operacional entre outras coisas, só que pagar 4 mil Dilmas em um celular de 16 GB é fora da minha realidade, com isso você compra 1 MotoX Style e 1 Play, sei que muitos vão falar que não é Iphone mais eu acho abusivo

    recentes

    populares

    • Michael Inacio
      2015-11-12T18:17:34  

      Não vou discutir preço, pois se trata de um absurdo sem tamanho. Não compraria mesmo se tivesse 5 pilas para torrar. Agora os caras desenvolvem um aparelho com processamento poderoso, que filma em 4k e criam uma versão de 16GB sem possibilidade de expansão??? Aí o trouxa paga 4 mil e fica reclamando depois que não tem memória e tem que ficar apagando as coisas. Um aparelho deste deveria ser de 64GB ou 128GB só.

  • Armando Junior
    2015-11-13T09:59:08

    " Representantes da Apple disseram que em alguns casos, o iPhone novo poderá ser comprado com parcelamento em até 24 vezes (com juros). A Casas Bahia deverá vendê-lo em 18 parcelas mensais sem juros. Por exemplo, o 6S Plus de 64 GB sairia a 18 x R$ 255,50 mensais." Ai já é comprar por status! parcelar um CELULAR

  • Edson Lacerda
    2015-11-13T09:27:57

    - Por melhor que seja o sistema não vale gastar 4.000,00 em um celular. Ainda mais pagar caro por um sistema fechado e cheio de restrições.

  • Ivan.caldas
    2015-11-13T09:11:43

    Melhor gastar 4 k viajando do que ostentando celular para outros. O meu vive no bolso ninguém nem vê ou sabe dele.

  • Rafael Silveira
    2015-11-13T09:10:04

    tábaratopracaramba