Video game

11/11/2015 09h52 - Atualizado em 11/11/2015 09h52

Jogos de Xbox 360 que rodam no Xbox One são revelados pela Microsoft

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Microsoft divulgou a lista com os 104 primeiros jogos de Xbox 360 que rodam no Xbox One. Entretanto, a notícia deixou fãs decepcionados, já que são poucos os títulos considerados de grande calibre presentes na listagem, entre eles Mass Effect, Fallout 3, todos os Gears of Wars e Assassin's Creed 2. A retrocompatibilidade estará disponível no próximo dia 12 de novembro, quando uma atualização do Xbox One liberar a funcionalidade.

Xbox One: entenda como funciona a retrocompatibilidade com o Xbox 360

A Microsoft afirmou também que todos os games de Xbox 360 disponibilizados no Games With Gold a partir do dia 12 também funcionam no Xbox One. Além disso, anunciou que novos títulos serão incluídos com o passar dos meses. A empresa se comprometeu a divulgá-los mensalmente. Para os próximos meses, devem entrar na lista jogos como Call of Duty: Black Ops 1 e BioShock (1, 2 e Infinite).

Microsoft divulgou lista dos primeiros games de Xbox 360 que rodam no Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft divulgou lista dos primeiros games de Xbox 360 que rodam no Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft)

Em agosto, foi feita uma compilação com os 100 jogos de Xbox 360 que rodariam no Xbox One. Mas a lista oficial se mostrou bastante diferente, pois removeu 74 títulos. Muitos excluídos são games de sucesso como Fable 3, Forza Motorsport (2 a 4), Far Cry (2, 3 e Blood Dragon) e vários da série Halo. No lugar, foram incluídos jogos menos expressivos.

Confira abaixo a lista completa com os primeiros games de Xbox 360 que funcionam no Xbox One:

A Kingdom for Keflings
A World of Keflings
Alien Hominid HD 
Assassin’s Creed II 
Asteroids & Deluxe 
Banjo Kazooie: Nuts & Bolts 
Banjo-Kazooie 
Banjo-Tooie 
BattleBlock Theater 
Bejeweled 2 
Bellator: MMA Onslaught 
Beyond Good & Evil HD 
Blood of the Werewolf 
BloodRayne: Betrayal 
Borderlands 
Call of Juarez Gunslinger 
Castle Crashers 
CastleStorm 
Centipede & Millipede 
Condemned: Criminal Origins 
Crazy Taxi 
Deadliest Warrior: Legends 
Defense Grid: The Awakening 
DiRT 3 
DiRT Showdown 
Discs of Tron 
Doom 
Doom II 
Dungeon Siege III 
Earthworm Jim HD 
Fable II 
Fallout 3 
Feeding Frenzy
Feeding Frenzy 2: Shipwreck Showdown 
Gears of War 
Gears of War 2 
Gears of War 3 
Gears of War: Judgment 
Golden Axe 
Halo: Spartan Assault 
Hardwood Backgammon 
Hardwood Hearts 
Hardwood Spades 
Heavy Weapon 
Hexic HD 
Ikaruga 
Jetpac Refuelled 
Joy Ride Turbo 
Just Cause 2 
Kameo: Elements of Power 
LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game 
LEGO Star Wars: The Complete Saga 
Lode Runner 
LUMINES LIVE! 
Mass Effect 
Metal Slug 3 
Metal Slug XX 
Might & Magic Clash of Heroes 
Mirror’s Edge 
Missile Command 
Monday Night Combat 
Monkey Island: Special Edition 
Monkey Island 2: Special Edition 
Ms. Splosion Man 
Mutant Blobs Attack!!! 
N+ 
NBA JAM: On Fire Edition 
NiGHTS into dreams… 
Operation Flashpoint: Dragon Rising 
Pac-Man: Championship Edition 
Pac-Man: Championship Edition DX+ 
Perfect Dark
Perfect Dark Zero 
Phantom Breaker:Battle Grounds 
Pinball FX 
Plants vs. Zombies
Prince of Persia 
Putty Squad 
Putty Squad 
Rayman 3 HD 
R-Type Dimensions 
Sacred Citadel 
Sega Vintage Collection: Alex Kidd & Co. 
Sega Vintage Collection: Golden Axe
Sega Vintage Collection: Monster World 
Sega Vintage Collection: Streets of Rage 
Shadow Complex
Sonic CD 
Sonic The Hedgehog 
Sonic The Hedgehog 2 
Sonic The Hedgehog 3 
Super Meat Boy 
Supreme Commander 2  
Tom Clancy’s RainbowSix Vegas 
Tom Clancy’s RainbowSix Vegas 2 
South Park: The Stick of Truth 
Torchlight 
Toy Soldiers 
Toy Soldiers: Cold War 
Tron: Evolution 
Ugly Americans: Apocalypsegeddon 
Viva Piñata 
Viva Piñata: Trouble In Paradise 
Wolfenstein 3D 
Zuma 

Via Xbox.com

O que você achou da retrocompatiibilidade do Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dr. Parkinson
    2015-11-11T16:24:18  

    Vai rodar Uncharted, God of War, The Last of Us, Kill Zone, Infamous e GT6???

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-11-11T16:24:18  

      Desde quando god of war roda no xbox?

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-11-11T16:24:18  

      Eu me achava noob antes de ver esses comentarios kkkkkkkkk

  • Robson Castrp
    2015-11-26T03:24:37  

    Alguem pode me explicar porque a pessoa compra um video game da nova geração e quer jogar os jogos da antiga?

    recentes

    populares

    • Robson Castrp
      2015-11-26T03:24:37  

      Por que se deveria deixar de jogar um console e seus jogos só porque um novo for lançado? É perfeitamente óbvio que uma pessoa vai querer continuar jogando os jogo de tal console, porém manter vários console de consecutivas gerações não é algo prático, se você puder jogar os jogos de uma geração anterior na atual, é melhor pois você pode vender o console da geração anterior e ter dinheiro e se livrar do console ultrapassado.

    recentes

    populares

    • Robson Castrp
      2015-11-26T03:24:37  

      O fato do xbox one ser mais evoluido não quer dizer necessariamente que todos seus jogos tambem sejam, ou que sejam diferentes, tem uma porrada de jogos do xbox one que era do xbox 360. Ai eu pergunto, pra que vc compra battlefield 4 pra jogar no one, não seria ultrapassado? Não, jogo não é banda de forró onde o povo so curte o cd do momento, jogo é muito mais que isso.

  • Weverton Felipe
    2016-11-10T21:48:27

    Boa noite, hoje minha gerente de uma da Lojas da Americanas duvidou que o produto que vendemos no caso o Xbox One tem a retrocompatibilidade com alguns jogos do Xbox 360. E para provar que hoje avançamos na tecnologia e não vivemos em 1967 kkk. Gostaria de que respondessem esse texto/pergunta: a retrocompatibilidade é uma tecnologia presente em todos os modelos do Xbox One? Se possivél Hoje pois ela quer provas para amanha kkkk. Amos vocês :) <3 ATT: Felipe

  • Philip Harkness
    2016-05-14T15:17:11

    Eles ainda vão fazer mais títulos compatíveis, ou vou ter mesmo de vender todos meus jogos do 360?... Achei estranho que atá Halo não está na lista

  • Douglas Simoes
    2016-02-23T14:20:15

    Gostaria de mortal 9 eo injustice acho que não poderia faltar já que estamos fraco em jogo de luta !!!

  • Bôsco Bôscão
    2016-02-02T18:08:06

    Acho muito bom essa portabilidade pois assim se pode continuar jogando os bons jogos do console anterior.

  • David Coelho
    2015-12-07T19:08:00

    Me adicionem na Live. GT: davidpdcoelho

  • Robson Castrp
    2015-12-01T12:49:56

    E. os Sonystas comemorando a retrocompatibilidade para jogos do PS 2 . Não acredito até agora.

  • Anderson Rocha
    2015-11-25T12:17:00

    Série Batman e Red Dead Redemption por favor Microsoft!!

  • Helder Rezende
    2015-11-12T10:03:08  

    Mancada tirar os Far Cry

    recentes

    populares

    • Helder Rezende
      2015-11-12T10:03:08  

      Não tiraram. Apenas "deixaram de coloar", uma vez que o esforço pra portar o jogo de uma plataforma pra outra é enorme.

    recentes

    populares

    • Helder Rezende
      2015-11-12T10:03:08  

      Mais na primeira lista divulgada eles estavam la, entao tiraram.

  • Frederico Dupret
    2015-11-12T13:31:16  

    Cadê The Witcher 2?

    recentes

    populares

    • Frederico Dupret
      2015-11-12T13:31:16  

      The Witcher 2 é uma piada de mau gosto. Nem perca seu tempo / dinheiro jogando aquela porcaria. Não tem nada a ver com o 3.

    recentes

    populares

    • Frederico Dupret
      2015-11-12T13:31:16  

      Sério, Comentador Franco? O Witcher 3 eu tenho e é sensacional. O 1 e o 2 realmente não joguei, mas os reviews que vi falam bem da trilogia. Mas obrigado pelo conselho. Se o jogo aparecer um dia no GWG eu pego pra conferir.

  • Luciano Cruz
    2015-11-24T15:59:22  

    me arrempedi de ter vendido meus gears do x360 =\

    recentes

    populares

    • Luciano Cruz
      2015-11-24T15:59:22  

      Comprei a versão remaster e ganhei todos os outros, desde o Gears 1 ou Judgment. E eu acho que ainda teremos acesso antecipado ao Gears 4...

  • Ricardo Goiano
    2015-11-11T11:11:40  

    Lista patética...kd o red dead redemption, redident 5, os call of duty?????

    recentes

    populares

    • Ricardo Goiano
      2015-11-11T11:11:40  

      Uma hora leva um pipoco na cara e aí vai saber com quem ta falando...

    recentes

    populares

    • Ricardo Goiano
      2015-11-11T11:11:40  

      Adiciona ele no Call of Dutty e dá um pipoco na cara dele sô!!!!

  • Bruno Cruz
    2015-11-24T11:54:59  

    Pra mim não serviu de nada... nenhum destes gostaria de jogar. (O povo me esculachando em 3...2...1...)

    recentes

    populares

    • Bruno Cruz
      2015-11-24T11:54:59  

      É interessante mais pra quem migrou do PS3 pro X1, por causa de alguns exclusivos ali no meio. Eu, que não tive muitos jogos na era do X360, provavelmente vou jogar alguns...

    recentes

    populares

    • Bruno Cruz
      2015-11-24T11:54:59  

      Bruno, essa lista é só o inicio. Dezembro vai aumentar mais a lista, janeiro mais um pouco e assim por diante. Vi até alguns rumores de que mês que vem tem mais uns 6 jogos "bons" pra lista. Mas sem confirmação.

  • Robson
    2015-11-11T22:48:04  

    Depois dessa eu vou em busca do PS4 mesmo. Bye Microsoft..

    recentes

    populares

    • Robson
      2015-11-11T22:48:04  

      acho muito mais vantagem mesmo ir pro ps4 pois eles também tem a retrocompatibilidade e tem a EA Access por isso o Ps4 e top kkkkkkkkk. deveria ter ficado calado Robson.

    recentes

    populares

    • Robson
      2015-11-11T22:48:04  

      Boa sorte. Greatness Awaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaits.

  • Amarildo Júnior
    2015-11-17T09:16:49

    Só queria Crysis 3....

  • Rafael Franco
    2015-11-14T07:24:06  

    top spin 4 ?

    recentes

    populares

    • Rafael Franco
      2015-11-14T07:24:06  

      Vai rodar Rise of the Tomb Rider haha

  • Helder Rezende
    2015-11-12T09:57:28

    Tiraram os Far Cry... sacanagem do racalho

  • Leonardo Silva
    2015-11-12T03:04:07

    Puts, conheci apenas 19 jogos pq a maioria citada era da mesma franquia só mudando quem era o 1,2,3 rs essa lista de jogos bons num tem quase nada , sumiu os jogos bons quase todo,espero q aumente AFF

  • Ricardo Goiano
    2015-11-11T11:10:14  

    Vou jogar só os do xone mesmo

    recentes

    populares

    • Ricardo Goiano
      2015-11-11T11:10:14  

      Só quero "black ops 2" por favor

  • Gabriel Reis
    2015-11-11T12:58:45

    Muito jogo bom, mas a lista tende aumentar com o tempo, espero que entre todos os ''Splinter Cell'', seria épico!

  • Andres Sanchez
    2015-11-11T12:36:56

    Podiam pelo menos liberar o Street Figther, já que no One não tem

  • Ricardo Goiano
    2015-11-11T11:09:36

    Simplismente horrível...aliás eu nem ia jogar esses jogos do 360 mesmo.