Celular

01/11/2015 06h00 - Atualizado em 11/11/2015 17h11

Moto X Force: testamos o smartphone 'inquebrável'; assista ao vídeo

Nicolly Vimercate
por
Da Redação

O Moto X Force é o smartphone ideal pra quem quer um aparelho super resistente. Lançado nesta quinta-feira (29) pela Motorola, com preço de R$ 3.149, o novo top de linha se destaca pela tela inquebrável e pelas configurações robustas. São 3 GB de RAM, 64 GB de memória interna e câmera de 21 megapixels. O TechTudo testou as características internas e externas do celular e o resultado é surpreendente. Confira as primeiras impressões sobre o Moto X Force.

Moto X Force: veja o que há de novo em relação ao Moto Maxx

O display tem 5 camadas de proteção. É a tecnologia batizada de ShatterShield pela fabricante, que deixa o X Force à prova de quedas e arranhões. É claro que nós jogamos o aparelho no chão algumas vezes para fazer o teste. De fato, não notamos nenhum risco na tela de 5.4 polegadas do aparelho. Mas cabe uma observação: as bordas do celular, com o tempo, podem ficar arranhadas, provando que ele não foi feito para ser arremessado, mas aguenta bem as quedas acidentais. Seria esse o fim das telas estilhaçadas? 

Corpo em alumínio é um dos segredos da tela resistente do Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo) (Foto: Corpo em alumínio é um dos segredos da tela resistente do Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo))Corpo em alumínio é um dos segredos da resistência do Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


Apesar do tamanho menor, o design é bem parecido com o do Moto X Play e Moto X Style. Com exceção do material das capinhas. O X Force pode ser personalizado no Moto Maker com opções em couro, nylon balístico e silicone de diversas cores.

Entenda como funciona a tela 'inquebrável' do Moto X Force

Outro ponto que merece destaque é a bateria de 3.760 mAh. Embora não tenhamos testado, a promessa é autonomia de 36 horas. Além do carregador Turbo que deve acrescentar 10 horas de uso com apenas 15 minutos na tomada.

Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Force vem com 3 GB de RAM e 64 GB de memória interna (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Para manter a fama de celular potente alcançada com o Moto Maxx, a Motorola equipou o Moto X Force com 3 GB de RAM, processador Snapdragon 810 com 2.0 GHz e 64 GB de memória interna que pode ser expandida para incríveis 2 Terabytes. Tudo isso faz o Android "puro" 5.1 Lollipop rodar com facilidade. A experiência de uso é bem fluida até em jogos pesados. 

A câmera do Moto X Force é semelhante ao "irmão mais em conta" Moto X Style. A traseira tem 21 MP, flash LED e filma em 4K. A frontal conta com 5 megapixels e lente grande angular. Comparamos a câmera principal do Moto X Force com a do iPhone 6 Plus e ela demostrou ser tão boa quanto a do smartphone da Apple em um ambiente com muita luz. Ambos registraram imagens nítidas e com qualidade - embora as cores capturadas pelo iPhone sejam mais fiéis a realidade.

Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Force tem opção de capa em nylon balístico (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)





A conclusão, pelo menos, nas primeiras impressões, é que o Moto X Force traz características que vão agradar até usuários mais exigentes - além de ser uma ótima opção para os mais desastrados. A novidade da tela à prova de quedas (que poderia ser a prova d'água também, mas não é) faz do smartphone uma das melhores opções de top de linha do mercado.

O que você acha do Moto Maxx? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

O preço, apesar de salgado, deve animar quem planeja comprar um smartphone de ponta. O Moto X Force custa R$ 3.149 no site da Motorola (e deve sair mais em conta em outras lojas online), ou seja, mais barato ou na mesma faixa de outros flagships à venda no Brasil. Porém com recursos que não aparecem em outros celulares como o Galaxy S6, iPhone 6 e LG G4 

Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)A câmera do Moto X Force é de 21 megapixels (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Bueno
    2016-09-01T00:23:26

    Tela tão resistente que o meu nem caiu e com 4 meses de uso e muito cuidado a tela, logo a tela me aparece cheia de linhas verdes... Decepcionado.

  • Bruno Santos
    2015-11-06T07:57:58  

    Saudades da Motorola custo x benefício...

    recentes

    populares

    • Bruno Santos
      2015-11-06T07:57:58  

      Exatamente. Bons tempos de Motorola A1200, Motorola Milestone...

  • Dilminha
    2015-11-01T14:28:09  

    Muito obrigado , to de boa com meu moto G.

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2015-11-01T14:28:09  

      Sou mais.meu moto x play

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2015-11-01T14:28:09  

      Ufa, ate que fim alguém não falou que tem Galaxy S6 ou iPhone 6.

  • Adriano Oliveira
    2015-12-16T16:44:58

    motorola tudo igual, moto e,moto g ,moto x,moto coco, moto xixi .aff

  • Paulo
    2015-12-04T20:52:35

    TENHO IPHONE 6 PLUS E O MOTO X FORCE MAIS PREFIRO O IPHONE 6 PLUS....ANDROID FAZ COM QUE OS SMARTFONE GASTE MAIS BATERIA E ESQUENTE MAIS TB E O MEU X FORCE JA ARRANHOU CAINDO DO BANCO DO CARRO NO CARPETE DO CARRO....CONTRA QUEDAS MAIS NÃO CONTRA ARRANHÕES.

  • Gilberto Filho
    2015-11-02T12:36:01  

    Prefiro o iPhone 6 que tem mais qualidade e sistema operacional próprio.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-11-02T12:36:01  

      Sempre fui fã do Andoid mas está com inumeros bugs após a última atualização e trava muito (uso o moto x e não era normal ele travar na versão antiga). Pensando em migrar para o iphone devido essa lentidão. Bluetooth? bom é uma desvantagem mas poucos usam o Bluetooth hoje em dia. Da para fazer bkp de fotos sem o Itunes ;)

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-11-02T12:36:01  

      Qual BUG o Android tem?? fala um ai?! já te falo de antemão que meu IPHONE 6 vive dando umas travadinhas tb mas nada que não de pra resolver. Não existe sistema operacional infalível... um bug da apple que eu adoro é quando o itune não reconhece o iphone ou o WIFI que não reconhece.. nossa esse foi chato só depois de uma atualização o negocio melhoro.

  • Marcelo Rodrigues
    2015-11-05T21:33:59

    Estou feliz com meu Nokia 6120... top demais

  • Paulinho Junior
    2015-11-02T20:52:02  

    É o top do mercado !!!

    recentes

    populares

    • Paulinho Junior
      2015-11-02T20:52:02  

      esses engenheiros da motorola estão fora da realidade brasileira. tem aparelhos ai na praça com preços menores e bem melhores.

    recentes

    populares

    • Paulinho Junior
      2015-11-02T20:52:02  

      Com a diferença de preço dá pra comprar telas novas pro resto da vida!!!

  • Cristiano Techio
    2015-11-04T16:43:46

    Eu já tive motorolas no passado. A tela inquebrável sempre foi promessa de todos, a cada geração do famoso GORILLA GLASS. Todos meus celulares, sem exceção tiveram suas telas rachadas com quedas de 0,5m. Meu último motorola caíu de menos de 30 cm do chão. de cima de uma cadeira de praia. Eu acredito que melhoraram, mas prefiro deixar outros testarem. Quando a Samsumg copiar a tecnologia, quem sabe no S8, eu compro... :-D hoje estou feliz com meu S6, até a tela dele quebrar, kkk.

  • Wellington Telles
    2015-11-03T09:18:18

    Mais caro que o SG-S6 ? que viagem.

  • Fernando Rodrigues
    2015-11-02T23:22:27

    Adoro meu moto maxx! Desempenho, robusto, Android quase puro. Esse novo melhora a um preço muito caro.

  • Leo Roli
    2015-11-02T21:43:10  

    Muito satisfeito com o desempenho do meu Zen5.

    recentes

    populares

    • Leo Roli
      2015-11-02T21:43:10  

      O que complica é a bateria :'( smarthfone top com bateria disprezível, tomara que a asus dê um jeito.

  • Kawa Z
    2015-11-02T17:54:46  

    O preço é ridículo, paguei 1400 no moto x2 é o mais caro que eu pagaria num celular, mais que isso é burrice, ta pagando por.potencial inútil, o meu moto x2 sobra performance, a indústria está se especializando em empurrar algo que o consumidor não sabe que não precisa, só compra pra complementar a auto estima mesmo

    recentes

    populares

    • Kawa Z
      2015-11-02T17:54:46  

      falou tudo, ..

  • Felippe Pataro
    2015-11-01T13:39:57  

    motorola se perdendo, ate o motox segunda geração a motorola conseguiu o que nenhuma ate então tinha conseguido, o melhor custo beneficio, e agora vem com essa, moto x style por 2.500 e agora esse moto x force por 3200, quero saber quando eles vao voltar a falar sobre a apple que nunca mais esqueço que disseram que pra fazer um telefone de qualidade não precisa ser caro, enfim, jamais daria 2500 no moto x style podendo dar 2000 no galaxy s6 que é muito melhor em varios sentidos , uma pena!!!!! vlw motorola!

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2015-11-01T13:39:57  

      Os preços dessa indústria de smartphone são ridículos

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2015-11-01T13:39:57  

      estou muito feliz com o meu 5s, para mim suficiente

  • Kawa Z
    2015-11-02T18:05:30

    Qq pessoa com experiência em montagem de computadores sabe o que da pra fazer com 3 mil reais, um celular nunca que vai ter tudo isso de custo em hardware dentro

  • Kawa Z
    2015-11-02T18:02:17

    Meu moto x2 ta com uma capa de 200 reais, a capa é tão boa que posso tacar ele na parede. um celular resistente é a obrigação deles, a fragilidade de um iPhone/galaxy é ridícula, da até vergonha de consumir coisas dessas indústria de smartphone, tudo visa lucro abusivo, qnd não ganham um absurdo com a fragilidade, ganham um absurdo com a resistência, Enquanto não tiver um windows bom com preço decente, mão troço de celular, porque cansei de trocar e quero algo definitivo

  • Marco Gomes
    2015-11-01T20:38:58  

    Por menos desse valor eu pego um Galaxy S6 novo, que é muito mais celular, e outra, não sou pedreiro pra ter um celular inquebravel

    recentes

    populares

    • Marco Gomes
      2015-11-01T20:38:58  

      É fake

    recentes

    populares

    • Marco Gomes
      2015-11-01T20:38:58  

      Vou esperar o próximo lançamento para ver se vem com isso e mais o leitor de impressões digitais que já devia ter feito isso

  • Luan Casemiro
    2015-11-01T18:39:50  

    Só falto o leitor de digital

    recentes

    populares

    • Luan Casemiro
      2015-11-01T18:39:50  

      Realmente não entendi porque a Motorola não colocou isso. Em 2011 ela já dominava essa tecnologia no saudoso Motorola Atrix, muito antes da Apple colocar no 5s, e a Samsung copiar a ambas.

    recentes

    populares

    • Luan Casemiro
      2015-11-01T18:39:50  

      Rapaz tenho um galaxy s6 Edge e não estou satisfeito com a bateria, vou trocar o meu pelo Moto x Force fácil fácil

  • Matheus Cooutinho
    2015-11-02T13:08:06

    podiam colocar um video de ocÊs jogando ele no chão e ele não quebrando... kkkkk

  • Giliard J
    2015-11-02T10:28:04

    Caracas preço não esta muito caro devia ter tela 5.5 resto esta de boa

  • Paulo Neto
    2015-11-01T16:23:58  

    Pagar 3k num motorolla eh burrice

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-11-01T16:23:58  

      Acho que pagar 4 mil num iPhone com bateria de 6 horas, é pior. Esse X FORCE pelo menos tem bateria insuperável e ainda vem com garantia de 4 anos na tela inquebrável. Não me parece burrice neste caso.

  • Eduardo Inacio
    2015-11-02T00:38:04

    Se a Motorola lança-se Celulares mais Quadrados nas Bordas tipo Iphone, Sony, e Sansumg ganharia mais Clientes só uma obs ;)

  • Adenilton
    2015-11-01T13:42:06

    Muito caro! Eles colocaram nele o processador potente mais o famoso esquentadinho que o 810 da qualcom