Celular

12/11/2015 07h00 - Atualizado em 12/11/2015 07h00

Os dez celulares mais procurados para a Black Friday Brasil 2015

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Black Fridayvai acontecer no dia 27 de novembro e um dos itens mais procurados é o celular. O serviço de buscas Zoom divulgou uma lista, nesta quarta-feira (11), com os dez smartphones mais buscados pelos consumidores para o evento.

Black Friday: 6 dicas de segurança para as compras online no celular

Estão reunidas marcas populares como Samsung, Motorola, LG e Microsoft. Em primeiro lugar aparece o Galaxy J5 com 16 GB de armazenamento, um aparelho intermediário com preço a partir de R$ 749,90. Veja a lista e se prepare para a sexta-feira de descontos online.  

Zoom lista os dez celulares mais buscados para a Black Friday deste ano (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Zoom lista os dez celulares mais buscados para a Black Friday deste ano (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O que você espera que fique mais barato na Black Friday?Conte no Fórum do TechTudo.

O segundo lugar é ocupado pelo mais recente “queridinho” da Motorola, o Moto G 3 Colors (CT1543), que também oferece um espaço interno de 16 GB. O modelo custa a partir de R$ 917,15 com variação de preço em até 31% em lojas online. Mas vale lembrar que a tendência é que, durante a Black Friday, os celulares ganhem bons descontos. 

Em terceiro na lista está a geração anterior do smartphone da Motorola, o Moto G 2º Geração DTV Collors (XT1069), com armazenamento de 16 GB. O aparelho pode ser comprado por R$ 683,05.

Depois, em quarto lugar, está o Samsung Galaxy J7 (J700MDS) com 16 GB de memória e preço a partir de R$ 990,52. Em seguida aparece o modelo da LG, com o L Prime (D337) com 8 GB de armazenamento e valor a partir de R$ 444,89, com alta variação de até 145%. Em sexto lugar está o Moto X 2º Geração (XT1097), top de linha em 2014, que pode ser encontrado a partir de R$ 999.

O único representante da Microsoft aparece em sétima posição e é o Lumia 640 XL com 8 GB de armazenamento e plataforma Windows Phone.O preço tem variação de cerca de 49% nas lojas online e ele pode ser encontrado a partir de R$ 603,99. Ele é seguido pelo lançamento da Motorola, o Moto X Play Colors (XT1563) de 32 GB, que chegou ao mercado nacional neste ano. O menor valor aparece por R$ 1289,14.

Nos penúltimo lugar está o Moto X Play (XT1563) com armazenamento menor, 16 GB, e valor a partir de R$ 1.231,12.

Já o Samsung Galaxy A5 (A500M) com 16 GB ocupa a última posição da lista. O destaque dele é a assustadora variação de preço entre as lojas, de 217%, iniciando por R$ 878,39 e indo até R$ 2.783,50. Por isso é importante pesquisar bastante os valores e analisar a ficha técnica do aparelho para não pagar cobranças extras ao comprar um novo celular durante a Black Friday.

Para te ajudar a não se perder durante a Black Friday, a ferramenta de buscas Zoom vai oferecer o “identificador de filas”, que analisará instabilidades ou lentidões nos sites. Além disso, a função “Sob Medida” visualizará ofertas especiais para você, levando em consideração os dados de buscas anteriores.

Abaixo, uma tabela com os modelos e o menor valor encontrados em buscas no Zoom:

Galaxy J5 de 16 GBR$ 749,90 
Moto G 3 de 16 GBR$ 917,15
Moto G 2 de 16 GBR$ 683,05
Galaxy J7 de 16 GBR$ 990,52
LG L Prime de 6 GBR$ 444,89
Moto X 2ª geração de 32 GBR$ 999,00
Lumia 640 XL de 8 GBR$ 603,99
Moto X Play Colors de 32 GBR$ 1.289,14
Moto X Play de 16 GBR$ 1.231,12
Galaxy A5 de 16 GBR$ 878,39


Vale lembrar que os valores podem variar de acordo com as alterações que as lojas fizerem em seus sites.

Via Zoom

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • CLAUDIO SANCHES
    2015-11-24T19:24:18  

    Pessoal não comprem LG, essa empresa desreispeita seus consumidores. Diz que da assistência técnica de um ano porém suas autorizadas condicionam a assistência à compra de um serviço desnecessário. Migrei de um outro fabricante para o G3 da LG e com 4 meses de uso apresentou problemas de bluetooth e a LG se recusa em me ajudar, mesmo estando na garantia.

    recentes

    populares

    • CLAUDIO SANCHES
      2015-11-24T19:24:18  

      Tenho observado, inclusive entre muitos conhecidos, que os telefones da LG apresentam perda de sensibilidade na tela de forma precoce. Parte da tela simplesmente não reconhece o comando do toque.

  • Ricardo Teixeira
    2015-12-02T13:12:18

    E o Zen Phone 2

  • Eduardo Serra
    2015-11-26T22:50:14

    Esses nossos vendedores são uns desgraçados mesmo! Eles RASGAM o código de defesa do consumidor, Absurdo! Publicidade enganosa do Ponto Frio, o Celular LG G4 ( top da LG) está sendo anunciado por 1400 reais, que é realmente um bom preço, o que o tornaria o melhor custo benefício para quem pretende ter um celular top de linha, entretanto o FRETE, que sempre é gratuito em compras dessa amonta, ou no máximo custa uns 10, 20 reais, está saindo por nada mais nada menos do que:R$ 118,92 reais, um verdadeiro absurdo! em resumo o preço não é 1400 e sim 1520 aproximadamente.

  • Guria
    2015-11-12T21:40:25  

    Hoje ele custa 1000 na véspera do vai aumentar para 1500 e no dia vai custa 999. dai eu te pergunto, ta barato?

    recentes

    populares

    • Guria
      2015-11-12T21:40:25  

      A questão antes de tudo é saber comprar, e a maioria aqui não sabe pelo que vi! Não sei o que vocês tem contra a Black Friday, mas Eu desde muito cedo pesquisava o preço da minha Canon PowerShot SX510 HS 12.1 Megapixels, e a média varia até hoje entre R$849,00 (isso a um ano atrás). No dia da Black Friday de 2014, comprei minha Canon por R$449,90 no Extra, e não me arrependo, tive uma economia de 47%! Podem procurar, vocês podem até encontrar usada a R$600,00, mas menos que isso só fora do país!

    recentes

    populares

    • Guria
      2015-11-12T21:40:25  

      pode ate sere verdade mas começo acompanhar o valor de alguma coisa q me interessa meses antes da black... e no dia ja consegui comprar pela metade do preço real... é só saber pesquisar

  • Wu King
    2015-11-25T02:06:10

    WHITE FRIDAY = melhor dia de compra : 27/nov/2015 R$ ,R$,R$ .......................

  • Henrick
    2015-11-22T01:12:35  

    SOU POBRE EU ESPERO ACABAR A MODA QUANDO TA ACABANDO OS ESTOQUE SAINDO DE LINHA EU COMPRO KKKKKKK ACABEI DE COMPRAR UM PS2 BRICADEIRA KKKK MAS E BEM ASSIM .

    recentes

    populares

    • Henrick
      2015-11-22T01:12:35  

      Melhor um top de 1 ou 2 anos atrás do que um mediano do presente superfaturado.

  • Ailton Santana
    2015-11-21T17:29:19  

    Mais uma Black Fraude: é tudo pela metade do dobro do preço.

    recentes

    populares

    • Ailton Santana
      2015-11-21T17:29:19  

      COMPRE UM PAGUE 3 KKKKK

  • Rafael Costa
    2015-11-21T02:06:40

    Eu olhei um aparelho semana passada em loja virtual de um grande grupo do seguimento de ecommerce, e quando fui olhar no dia seguinte tinha aumentado só "R$150,00" em relação ao preço original. Só quem costuma acompanhar preços na internet de produtos eletrônicos sabe do que estou falando. Esse é o Brasil.

  • Daniel Branco
    2015-11-13T10:23:16  

    Bom dia pessoas, black friday nada mais é um evento para tomar o seu o meu o nosso decimo terceiro fica esperto ..

    recentes

    populares

    • Daniel Branco
      2015-11-13T10:23:16  

      Cala boca, black é mto bom, só promoções, riquinho metido a cult

  • Geraldo Rodrigues
    2015-11-13T08:34:45  

    Engana trouxa, tudo pela metade do dobro.

    recentes

    populares

    • Geraldo Rodrigues
      2015-11-13T08:34:45  

      verdade.....

    recentes

    populares

    • Geraldo Rodrigues
      2015-11-13T08:34:45  

      Cala boca

  • Francisco Mariano
    2015-11-14T00:34:45

    Só usar os gráficos do Zoom e do Buscapé e não comprar aquilo que se pode comprar em outra data pelo mesmo preço (ou até mais baixo).

  • Edgard Santos
    2015-11-13T13:00:08

    Só compra pela metade do dobro quem for muito idiota. As ferramentas de busca da internet estão aí, basta usá-las pra não cair em esparrelas.

  • Fernanda Santos
    2015-11-13T10:49:41

    kkkkkkk o zoom tah atrasado o valor menor do lumia 640xl ki eu vi foi 539 reais no submarino kkkkk

  • Julius Bomfim
    2015-11-13T10:20:21

    este site deveria fazer uma pesquisa antes e depois da BLACKFRAUDE para provar a enganação

  • Marcos Antonio
    2015-11-13T06:53:34

    O moto g 3 esta nesse calor desde q lançou, subiu no final de outubro e agora volta para o msm valor.....engana trouxa...kkkkk

  • Ricardo Morais
    2015-11-12T20:40:41

    Baratinho nada com um salario miseravel desse nosso Brasil 500 reais e muita grana

  • Lucas
    2015-11-12T16:34:05  

    Sera que o PS4 vai dar uma Boa barateada?

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-11-12T16:34:05  

      Vai, vai ta de 3000 aí vai subir pra 3500, daí anunciam q caiu pra 3100

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-11-12T16:34:05  

      verdade

  • Marcos Possas
    2015-11-13T00:11:45

    Vai começar a black "fraude"!! Tudo pela metade do dobro!!

  • Cristian Mesquita
    2015-11-12T18:13:05

    Tenho um nexus 5 e sou muito satisfeito c ele, mas se fosse trocar seria ou moto maxx ,moto x play,z3 compact, ou iPhone 5s. É o meu limite de orçamento.

  • Darlan Bombazar
    2015-11-12T13:58:53  

    Pessoal na minha cidade o Hiphone 9s, com sistema java e camera de 32mp, vai baixar de 150 pra 85 reais, ta um bagatela, pena que ja tenho o meu senão eu ia comprar.

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2015-11-12T13:58:53  

      É o tosco do meu irmão que comprou o tal Hiphone?!

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2015-11-12T13:58:53  

      bagatela kk

  • Naldo Barbosa
    2015-11-12T21:05:07

    Pensei que o Zenfone 2 estaria na lista, mas OK; de toda forma é o que eu quero nessa BF!

  • Silvia
    2015-11-12T12:39:00  

    ,Encontrei um site que já está com preço de black friday !! Copie e cole no google e procure : black friday brasil 2015 ml

    recentes

    populares

    • Silvia
      2015-11-12T12:39:00  

      Comprei um LG G3 D855 e não tenho doque reclamar o melhor celular que tive até agora

    recentes

    populares

    • Silvia
      2015-11-12T12:39:00  

      Concordo em absoluto, troquei meu zenfone 5 por um lg g3, acabou a dor de cabeça de carregar aparelho 3 vezes por dia, satisfeitissimo!

  • Robson Nascimento
    2015-11-12T09:38:43  

    Matéria não traz dados reais, você a muito tempo já encontra o Lumia 640 XL de 8 GB na casa dos R$ 800 e em algumas lojas até menos de R$ 700.

    recentes

    populares

    • Robson Nascimento
      2015-11-12T09:38:43  

      BLACK FRAUDE BRASILEIRA .. TUDO PELA METADE DO DOBRO..

    recentes

    populares

    • Robson Nascimento
      2015-11-12T09:38:43  

      Ano passado comprei uma TV de 60P por 2.000 mil mais para receber deu trabalho.

  • Dickloko
    2015-11-12T11:44:31  

    to aqui com o meu s5 que ganhei faz um ano e não vo troca até ele quebrar hehe

    recentes

    populares

    • Dickloko
      2015-11-12T11:44:31  

      Erick tentou trollar, mas ficou na vontade.

    recentes

    populares

    • Dickloko
      2015-11-12T11:44:31  

      Tenho um Iphone 5 e nunca me deixou na mão... Se for pra ter um Galaxy confiável tem que ser os top de linha, S4, S5 S6... Esses Lite, Mini, Alpha, Beta, Gama é que dão má fama aos aparelhos...

  • Thiago
    2015-11-12T14:25:05

    Espero que venha excelentes promoções para esse BF.