Jogos de esporte

26/11/2015 14h02 - Atualizado em 26/11/2015 14h49

PES 2016 terá versão grátis para PS3 e PS4 a partir de dezembro

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

PES 2016 recebe uma edição gratuita para PS4 e PlayStation 3 a partir de 8 dezembro. A Konami classifica a novidade como “produto de entrada”, para que mais jogadores conheçam sua série de futebol. O jogo terá menos conteúdo do que a versão padrão, com poucas equipes e modos disponíveis no menu.

Confira a análise de PES 2016 no TechTudo

A versão grátis de PES 2016 terá sete times: Bayern de Munich, Juventus, AS Roma, Brasil e França. Além disso, há o modo de partida simples (Exibição), treino completo e acesso ilimitado para a função “MyClub”, que permite criar e personalizar sua própria equipe. Outros times que participam da nova edição não foram revelados

Neymar é o garoto-propaganda de PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami) (Foto: Neymar é o garoto-propaganda de PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami))PES 2016 terá versão gratuita com Brasil e outros times (Foto: Divulgação/Konami)

Em nota oficial, a Konami promete que, apesar de ser uma versão limitada do game, com menos conteúdo, ela será totalmente compatível com eventuais novidades que chegarão por download, no futuro, ao longo da temporada de 2016.

PES 2016 é o game mais recente da série e está disponível para todas as principais plataformas. A edição de graça, porém, não foi anunciada para Xbox 360, Xbox One ou PC.

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo é melhor? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Soares
    2015-11-27T10:27:02

    Igual o Demo!

  • Alexandre Manoel
    2015-12-09T09:01:38  

    Tenho fifa 16, compartilho . Vendo morta kombate x preco bom psn alle157

    recentes

    populares

    • Alexandre Manoel
      2015-12-09T09:01:38  

      tenho the last of us si quiser compartilhar e só chama no whats: 85-987958807

  • Ronaldo
    2015-11-27T00:09:03  

    Ok, mas qual é melhor: FIFA 2016 ou PES 2016?

    recentes

    populares

    • Ronaldo
      2015-11-27T00:09:03  

      Valeu Ricardo, finalmente uma opinião decente. Tenho o PES 2016, vou analisar esse FIFA 2016. Meu primeiro FIFA foi o 1998, com a ótima música tema Chumbawamba - Tubthumping, a melhor já usada no FIFA até hoje. Bons tempos.

    recentes

    populares

    • Ronaldo
      2015-11-27T00:09:03  

      Esse era clássico mesmo! no mais, confesso que estou satisfeito com ambas as franquias.

  • Ricardo Rodriguez
    2015-12-02T12:54:22

    Pra "antiga" geração, PES ficou bem melhor, porém na nova, Fifa tá mais refinado e fluído.

  • Daniel Andrade
    2015-11-30T11:01:45

    PES é um l i x. o

  • Wendel Pereira
    2015-11-28T00:25:50

    Pra mim Pes 2015 foi melhor, achei o 2016 arcede demais. Galera, dá uma olhada no canal que comecei (Wendel Natal) . Vai ter várias gameplays de futebol. Comecei com Fifa 16

  • Luca França
    2015-11-26T21:37:30  

    O jogo é tão pior que Fifa que estão dando de graça..

    recentes

    populares

    • Luca França
      2015-11-26T21:37:30  

      Anderson.. Comprei hardline semana passada usado.. Ainda não joguei.. Pelo q vi achei irado.. Mas não vim fazer mimi.. Soh expor o q achei dos dois jogos.. E tentar achar uma lógica pro fato da konami estar liberando isso.. Mas entendi lendo o comentário de um outra cara aí sobre as moedas.. Faz todo sentido! Agora sugiro que tente jogar o Fifa.. Achei a jogabilidade desse mto legal.. Demora um pouco para acostumar mas as possibilidades de chutes, dribles e passes são bem mais realistas.. A AI do jogo tbm tah bem legal.. Abçs

    recentes

    populares

    • Luca França
      2015-11-26T21:37:30  

      Soh pra fechar Rodrigo, se alguém me diz que uma coisa eh pior que a outra.. Eu sempre vou interpretar que a pessoa prefira o melhor.. A não ser que a pessoa me diga o contrário.. É uma questão de lógica...

  • Thyago Fideles
    2015-11-27T15:32:40

    Pra PC não presta.

  • Ricardo Rodriguez
    2015-11-27T15:21:54

    Gosto das duas atuais versões, tanto PES quanto FIFA estão divertidos e muito bem produzidos, cada um com suas qualidades e 'defeitos'.

  • Felipe Anghinoni
    2015-11-27T08:06:03  

    Sem mimimi Microsoft!

    recentes

    populares

    • Felipe Anghinoni
      2015-11-27T08:06:03  

      O cara que comemora que paga anuidade para EA (Além da LIVE) deve ser louco. kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Felipe Anghinoni
      2015-11-27T08:06:03  

      o cara que ganha uma "demo" em dezembro e comemora deve ser louco kkkkkkkkkk

  • Thiago Souza
    2015-11-27T13:23:13

    Quem jogou, sabe que é o melhor game de futebol já feito. É outro nível. Mesmo no ps3 o gráfico é lindo.

  • Rodrigo Alano
    2015-11-27T11:10:01

    Olha, nem de graça, obrigado PES!

  • Luciano
    2015-11-27T10:57:09

    unico que presto fio pes 2013 resto vale nada

  • Renato Bakanovas
    2015-11-27T10:55:54

    isso se chama demo na verdade

  • Dr. Parkinson
    2015-11-26T16:57:04  

    PES é tão bom que tão dand0 até de grátis. kkkkkkk FIFA vendeu 15x mais.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-11-26T16:57:04  

      É porque no Xone ninguém joga, vendeu tão poucas unidades que pra achar uma partida de FIFA ou PES online demora séculos. Dá pra fazer 100 miojos enquanto se busca uma partida. Deve ser a resolução baixa que faz bola e grama parecerem objetos fundidos que não atrai os gamers. Já tem estoque de pilhas para jogar o Xonão no final de semana?

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-11-26T16:57:04  

      Velho, procura um médico quanto a dor no dedo...Quanto a bateria, jogo por horas e lembrando de deixar carregando no carregador do celular, nunca fiquei sem jogar por causa de falta de bateria no controle..

  • João Nascimento
    2015-11-27T09:34:26

    MyClub é único modo que vale a pena

  • Fernando Oliveira
    2015-11-26T21:25:44  

    Continuo achando que só trouxa para comprar esse jogo da KONAMI. De graça ainda tá caro!! Péssimo jogo, cheio de Delay e o servidor do My Club cai toda hora!!!!

    recentes

    populares

    • Fernando Oliveira
      2015-11-26T21:25:44  

      Fernando sua NAT esta berta? Se não tiver então deixei... Seus problemas de conexão e lag irão melhora 90%.

    recentes

    populares

    • Fernando Oliveira
      2015-11-26T21:25:44  

      E o FIFA num cai, pior jogo é o fifa , digo isso pq comprei o novo e só piorou

  • Anderson Rocha
    2015-11-27T09:16:51

    Galera não precisem brigar (Sonystas vs Microsoft), quem baixou a demo do PES 2016 no Xbox One, tem o mesmo jogo.. kkkk

  • Alex Silveira
    2015-11-27T08:22:04

    as vezes é complicado encontrar adversário no my club, desta forma tem mais gente jogando, acho que vai ser legal

  • Alex Sales
    2015-11-27T07:54:40

    Joga FIFA e duvido que volte no PES um dia!

  • Kadu Martins
    2015-11-26T16:34:08  

    Ué, demo agr mudou de nome?

    recentes

    populares

    • Kadu Martins
      2015-11-26T16:34:08  

      Mudou.. Não eh demo.. A demo já está disponível a bastante tempo..

    recentes

    populares

    • Kadu Martins
      2015-11-26T16:34:08  

      My Club é uma mina de dinheiro pra konami, eles já ganham mais com vendas de moedas virtuais nesse modo do que com a venda dos jogos, por isso é clara a intenção da empresa, liberar esse modo pra todo mundo pra multiplicar a venda de "coins" .

  • Luciano Bion
    2015-11-26T20:37:34  

    ainda bem que não comprei....

    recentes

    populares

    • Luciano Bion
      2015-11-26T20:37:34  

      Depois q joguei FIFA, pes nunca mais.

    recentes

    populares

    • Luciano Bion
      2015-11-26T20:37:34  

      NAO VEJO VANTAGEM EM JOGAR AMBOS,AMO FUTEBOL,TENHO AMBOS PARA PS4 E NAO JOGO MAIS.

  • Daniel Ortune
    2015-11-27T01:25:52

    QUAL O PIOR ??? FIFA 16 (VERDE ) OU PES 16 (VERMELHO) PRA MIM,MINHA OPINIÃO JUNTANDO OS 2 NÃO DA 10% DA JOGABILIDADE DO WINNING ELEVEN NO PS2

  • Charles Souza
    2015-11-26T21:14:28  

    A matéria informa que sete times estão disponíveis, e apenas 5 são mencionados! Infelizmente a serie pes jamais voltará a sua época de ouro porque a konami parou no tempo, jogo fifa desde o 12 e queria muito ver a serie evoluir, a ea anda muito acomodada o fifa 16 estava ótimo no lançamento, ate sair as malditas atualizações

    recentes

    populares

    • Charles Souza
      2015-11-26T21:14:28  

      "A matéria informa que sete times estão disponíveis, e apenas 5 são mencionados! " iiiiiIIIIIIII??????

    recentes

    populares

    • Charles Souza
      2015-11-26T21:14:28  

      leia a ultima frase do parágrafo que tem essa imformação.

  • Leones Silva
    2015-11-26T23:05:13

    Dalhe fifa 16