Redes sociais

10/11/2015 10h52 - Atualizado em 10/11/2015 10h52

Pinterest começa escanear imagens sem descrição e mostrar na busca

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Encontrar itens específicos no Pinterest vai ficar mais fácil. Um novo recurso adicionado à plataforma vai permitir aos usuários selecionar objetos de uma imagem para pesquisar fotos relacionadas. A atualização, liberada na segunda-feira (9) para desktop e dispositivos móveis (aplicativos Android e iOS), promete ajudar quem se interessa por detalhes das postagens.  

Pinterest: dicas e truques para criar um pin relevante e de sucesso

Isso significa que, ao encontrar um item de decoração em uma foto, por exemplo, o usuário poderá identificá-lo para buscar pelo acessório dentro da rede social. Além disso, quem pretende comprar uma dessas peças terá mais chances de achar o produto na Internet.

Usuários poderão fazer buscas por partes de imagens no Pinterest (Foto: Reprodução/Pinterest)Usuários poderão fazer buscas por partes de imagens no Pinterest (Foto: Reprodução/Pinterest)

Para usar a nova ferramenta, basta clicar ou tocar no ícone de lupa localizado na parte superior de uma foto. Em seguida, é preciso selecionar qual parte da imagem se quer pesquisar. Com isso, uma lista de posts semelhantes e termos relacionados será exibida automaticamente, com direito a filtros para os resultados. 

A atualização já começou a ser disponibilizada para os clientes do Pinterest, e deve estar acessível para todos eles em breve. A novidade faz parte de um pacote de recursos trazidos pela rede social para se diferenciar de outras plataformas, como o Facebook, que inclui buscas localizadas e preenchimento automático em idiomas diferentes.

Via Pinterest, Business Times e The Next Web

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares