03/11/2015 07h01 - Atualizado em 07/11/2016 15h20

Redmi 2 Pro vale a pena? Oito curiosidades sobre o celular da Xiaomi

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Redmi 2 Pro chegou ao Brasil no começo de outubro de 2015. Com preço acessível, o smartphone da Xiaomi conta com Internet 4G, suporte dual-chip e está disponível na cor cinza escuro. A ficha técnica do celular inclui um hardware básico, com memória RAM de 2 GB e espaço interno de 16 GB. 

Review do Redmi 2: veja a análise completa do celular

O telefone intermediário é vendido em eventos online e com compras limitadas. Será que vale a pena comprar o Redmi 2 Pro? Confira as especificações e detalhes importantes sobre o dispositivo chinês.

Redmi 2 Pro tem preço em conta e hardware razoável (Foto: Divulgação/Xiaomi)Redmi 2 Pro tem preço em conta e hardware razoável (Foto: Divulgação/Xiaomi)

1 - Preço e Data de Lançamento

O Redmi 2 Pro está com promoção de lançamento no site oficial da Xiaomi. O preço “verdadeiro" do aparelho seria de R$ 799, mas, atualmente, pode ser comprado por R$ 659, caso o cliente escolha pagamento em 10 parcelas sem juros. O produto pode sair ainda mais barato se for adquirido à vista, por R$ 599. 

2 - Especificações

O preço que se paga pelo dispositivo é justo, afinal as especificações técnicas são competentes. O celular conta com tela de 4,7 polegadas (720 x 1280 pixels), processador Snapdragon 410, memória RAM de 2 GB, câmera traseira de 8 megapixels e câmera frontal de 2 megapixels, armazenamento interno de 16 GB, rede 4G e entrada para dois chips.

Redmi 2 Pro só pode ser comprado em eventos de vendas da Xiaomi (Foto: Divulgação/Xiaomi) (Foto: Redmi 2 Pro só pode ser comprado em eventos de vendas da Xiaomi (Foto: Divulgação/Xiaomi))Redmi 2 Pro tem especificações técnicas interessantes (Foto: Divulgação/Xiaomi)

3 - Redmi 2 Pro ou Redmi 2?

O Redmi 2 e o Redmi 2 Pro são bem parecidos, porém a versão especial é superior. Há duas diferenças básicas entre eles: o Pro tem o dobro de RAM e memória interna (2 GB e 16 GB), contra 1 GB  e 8 GB do Redmi 2 tradicional. Exceto por esses detalhes, nada muda de um modelo para o outro. Até mesmo a bateria é a mesma: 2.200 mAh. 

Aparelho tem visual arrojado e bom custo-benefício (Foto: Divulgação/Xiaomi)Aparelho tem visual arrojado e bom custo-benefício (Foto: Divulgação/Xiaomi)

4 - Eventos de vendas Xiaomi

Quando chegou ao Brasil, a Xiaomi realizou eventos de vendas para comercializar os produtos. Para participar, era preciso ter cadastro no site e entrar em datas especificadas previamente. O procedimento, agora, é bem mais simples, e o Redmi 2 Pro está disponível para compra no site oficial da companhia.

5 - MIUI

Uma diferença interessante do Redmi 2 Pro para os concorrentes é o sistema MIUI. O software é uma modificação da Xiaomi para o Android. A base é a plataforma do Google, mas com diversas alterações, tanto nas funcionalidades como na interface, que, curiosamente, lembra bastante o iOS.

6 - Concorrência grande

Na faixa de smartphones de até R$ 700, há gadgets como o Moto G e o Zenfone 5, que podem ser considerados concorrentes de peso. Com opção para TV digital, o aparelho da Motorola é um rival e tanto, com hardware que não deixa nada a desejar. Enquanto isso, o dispositivo da Asus peca apenas por ter pouca memória interna.

Redmi 2 Pro tem promoção no site da Xiaomi (Foto: Divulgação/Xiaomi)Redmi 2 Pro tem promoção no site da Xiaomi (Foto: Divulgação/Xiaomi)

7 - Assistência Técnica

Para alívio dos consumidores, a Xiaomi oferece assistência técnica no Brasil, com garantia de 12 meses para os celulares. O usuário pode acessar o portal da fabricante ou ligar para o número de atendimento. Há suporte remoto e, caso não haja solução, é necessário enviar o produto para a empresa e aguardar resposta.

8 - Milhões de vendas

A Xiaomi ainda pode ser desconhecida por muitas pessoas no Brasil, mas na Ásia, especialmente na China, a empresa é uma gigante. A "família" Redmi 2 já vendeu mais de 13 milhões de unidades. Para completar, o novo foblet, Redmi 2 Note, estaria próximo de chegar a 10 milhões de vendas, segundo o diretor da empresa.

Vale a pena comprar smartphones da Xiaomi no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Aragão
    2016-01-18T09:45:08  

    Adquiri e estou satisfeito. Câmera de boa resolução e rápido no acesso aos aplicativos. Ainda não explorei todas as funcionalidades mas o que já vi valeu a pena.

    recentes

    populares

    • Marco Aragão
      2016-01-18T09:45:08  

      É isso aí comprei o meu xiaomi note 4 show de bola

  • Marco
    2016-06-16T11:23:07  

    CUIDADO MESMO!!!! Não dão assistência!!!!!! NÃO COMPRE!!!!!

    recentes

    populares

    • Marco
      2016-06-16T11:23:07  

      Dão sim. Mandei o meu por uma besteirinha (conector do fone de ouvido). Do RJ são dez dias (máximo), mas chegou em 4.

    recentes

    populares

    • Marco
      2016-06-16T11:23:07  

      Dao sim é uma marca que está crescendo muito vale a pena comprar

  • Mais Tolo
    2015-11-04T03:14:31

    quando essa empresa so vendia la fora falavam que ia revolucionar o mercado se viesse para o brasil, chegaram. e estão vendendo nada mais que celulares médios a preço de médios mesmo, coisa que a samsung ja esta cansada de fazer aqui.. cade a evolução????

  • Marcos Maw
    2016-05-19T11:57:37  

    Cuidado. se precisar de reparo estao fritos. PESSIMO ATENDIMENTO. Produto descartavel.

    recentes

    populares

    • Marcos Maw
      2016-05-19T11:57:37  

      Dão sim. Mandei o meu por uma besteirinha (conector do fone de ouvido). Do RJ são dez dias (máximo), mas chegou em 4.

  • Juliana Santos
    2016-01-30T22:13:49  

    Moto G 3 com 1gb de RAM não dá e pagar 1200,00 pelo de 2gb sem TV pior ainda.

    recentes

    populares

    • Juliana Santos
      2016-01-30T22:13:49  

      Eu tinha um Moto G e o problema era travamento... acho que por ter pouquíssima memória...

  • Filipe Massignan
    2015-11-03T11:51:02  

    "o Pro tem o dobro de RAM e memória interna (2 GB e 16 GB), contra 1 GB e 8 GB do Redmi 2 tradicional." trocaram tudo aí...

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2015-11-03T11:51:02  

      Só achei o quantum GO frágil, fora isso é excelente.

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2015-11-03T11:51:02  

      Se for pegar o Quantum ter que ser o 4G... não pegue só com 3G que é uma tecnogia defasada...

  • Liedson Marchioro
    2016-03-27T13:18:10

    estou pensando em compra ele

  • Professor
    2015-11-03T11:34:25  

    Não basta ser travóide, tem que vir disfarçado. Quem quer fluidez vai de W. Phone ou iOS, não sejam enganados.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-11-03T11:34:25  

      é igual me dizerem que compensa pagar 2.200 dilmas em um 5s e ainda querer dizer que é superior a um s6 ou g4 da vida alem de vc comprar uma coisa que vc tem mais pertence a dona apple eu nao compro uma bosta dessa que vc nao manda em nada naquilo que vc pagou

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-11-03T11:34:25  

      Jobs é do mal!

  • Romulo Pina
    2015-11-03T12:27:07  

    Eu não me arriscaria!

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2015-11-03T12:27:07  

      Tem muito nego andando de Iphone 6 e Samsung 6 no busão...kkkkkkkk...

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2015-11-03T12:27:07  

      Celular show já vou comprar o segundo super rápido em tudo e não TRAVA !!!

  • Christian Souza
    2016-01-21T12:39:16  

    tenho a primeira versão do redmi, sai do moto G ( problema com a tela) e estou satisfeitíssimo com meu chineizinho.

    recentes

    populares

    • Christian Souza
      2016-01-21T12:39:16  

      minha esposa tem um e de tão bom vou comprar um pra mim

  • Gustavo Borges
    2015-11-09T22:51:57  

    Brasileiro é uma piada.... fica reclamando que os preços dos smartphones está nas alturas, ai quando chega um que tem um preço condizente com sua especificação fica com medo. É assim com o Quantum Go, Redmi 2 e o Pro tbm. Por 650$ vcs compraram um Moto G2 com 1GB de Ram, sendo que o Redmi 2 PRO tem 2GB... se ficar nessa teoria q empresa chinesa não presta vcs só vão perder dinheiro, pq até os celulares mais caros são fabricados na China.. Só acho..

    recentes

    populares

    • Gustavo Borges
      2015-11-09T22:51:57  

      exato, sem contar que o moto g 2 nao é todos que sao 4 g.. e isso pra quem usa internet igual eu o dia inteiro e uma maravilha o 4 g

    recentes

    populares

    • Gustavo Borges
      2015-11-09T22:51:57  

      Comprei (um Redmi 2 pró) e estou bastante contente com o aparelho. Ele é leve, fluido e bonito. Show, show!

  • Luiz Yong
    2015-11-06T21:14:35

    Eu comprei um Redmi 2 PRO , estou com ele a um mês e a relação custo-benefício é excelente, cel tem um otimo acabamento e alguns recursos diferenciados dos demais. Pelo preço de 660 reais eu garanto que não há outro melhor, porém se forem comparar com outros mais caros obviamente o Redmi ficará atrás !

  • Marcelo Mascarenhas
    2015-11-03T13:02:56  

    duvido que seja melhor que o Quantum Go.

    recentes

    populares

    • Marcelo Mascarenhas
      2015-11-03T13:02:56  

      to contigo Marcelo Quantum Go é melhor.

  • Rogério
    2015-11-03T16:52:26

    Prefiro o Moto G2.

  • Fabio
    2015-11-03T15:26:33

    Tenho um Redmi 2. Não sei se é culpa do android ou do aparelho, mas é um INFERNO não conseguir mandar os apps para o cartão SD!!! Tem que fazer root, depois baixar programa, particionar o SD...é um saco, e o motorola razr D3 também era assim! Rapidinho acaba a memória, o celular trava, fica lento. Pro usuário avançado, tudo bem, dá-se um jeito, mas para o usuário leigo isso realmente é um problema chato!!!!!