Video game

24/11/2015 17h21 - Atualizado em 24/11/2015 17h21

Twisted é o aplicativo que permite jogar games do PS4 direto no PC

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Jogos do PS4 poderão ser jogados no PC por meio de um aplicativo produzido por um fã. Identificado apenas como Twisted, o criador prometeu lançar ainda nesta quarta-feira (25) o app que permite ao computador rodar games de PlayStation 4 por meio da função Remote Play, nativa do videogame. Detalhes não foram divulgados, mas um vídeo demonstrativo foi revelado e parece funcionar bem.

Lista traz recursos que existem no PS4, mas estão fora do Xbox One

O Remote Play é uma função oficial do PS4, criada pela Sony. Ela permite que usuário do portátil PS Vita controle o console remotamente e jogue seus games sem usar o “irmão maior”. O aplicativo utiliza a mesma tecnologia e, aparentemente, não comete nenhuma ilegalidade, já que não obstrui qualquer função do console e nem modifica sua estrutura.

Função Remote Play do PS4 já existe oficialmente com o VIta (Foto: Divulgação/Sony)Função Remote Play do PS4 já existe oficialmente com o VIta (Foto: Divulgação/Sony)

Com o Remote Play, basta que o PS4 e o aparelho receptor estejam conectados na mesma rede Wi-Fi. A comunicação funciona exclusivamente via Internet e a qualidade do jogo depende da sua conexão. Isso também é possível em alguns aparelhos celulares, de forma nativa.

O aplicativo ainda não tem preço definido, mas será vendido apenas para custear seu desenvolvimento e atualizações. “Eu gostaria de trabalhar nesse projeto o dia inteiro, adicionando funções, tornando-o estável. Mas para isso preciso cobrar por ele, ao contrário de todos os meus outros projetos, que foram de graça até então”, disse o autor, em seu site oficial.


Via PC Gamer

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Fonseca
    2015-11-25T17:11:52  

    kkkk. O PS4 não tem mais nenhum exclusivo.

    recentes

    populares

    • Carlos Fonseca
      2015-11-25T17:11:52  

      Bloodborne, Uncharted, Infamous, Until Dawn, God of War, Killzone, Driveclub, etc. Se quiser te digo mais alguns... kkkk. Me diz exclusivos top do One e veremos quais são melhores.

    recentes

    populares

    • Carlos Fonseca
      2015-11-25T17:11:52  

      god of war é remaster , killzone nem vejo falar , driveclub nem sei do que se trata , espero que não seja continuação de might night club por que joguei no ps2 e era chato

  • Rodrigo
    2015-11-24T23:16:45  

    xbox one ja tem essa função pelo windows 10 e posso usar controle do xbox 360 ainda kkkkkkkkkk pra n e novidade n precisa baixar nada rsrs

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-11-24T23:16:45  

      kkkkk. Exclusivos do XB One nunca chegarão perto dos exclusivos da Sony. Lamento por vc...

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-11-24T23:16:45  

      cada um tem uma preferencia, os exclusivos da sony não são a ultima bolacha do pacote

  • Marcio Bereta
    2015-11-25T08:48:20  

    Quem vai deixar de jogar numa telona para jogar numa telinha rsrssrs

    recentes

    populares

    • Marcio Bereta
      2015-11-25T08:48:20  

      Bloodborne aqui em casa roda liso sem nenhum serrilhado em tela grande. Estranho esta sua observação...

    recentes

    populares

    • Marcio Bereta
      2015-11-25T08:48:20  

      Se por acaso você tiver o Dark Souls 2 ou Call of Duty BO3, são exemplos de games para rodar numa tela grande. Full HD e 60fps. Mas nem de longe são tão bons quando Bloodborne, que prevejo alcançando seu ápice numa futura versão Remastered para PS5!

  • Daniel Bittencourt
    2015-11-25T09:09:54  

    ps4 e xbox roda dota 2??? não?! que pena, fico com o meu pc, q vale muito mais q o ps4+tv+xbox de vcs. menti?

    recentes

    populares

    • Daniel Bittencourt
      2015-11-25T09:09:54  

      PC é coisa de p u n h e t ê r o, g o r d o, t e t u d o forever alone.. É afim da menina mais g a t a do colégio ou do bairro, mas só sabe conversar sobre placa de vídeo e campeonato de LOL. Prefere ficar revoltado e trancado o dia inteiro no quarto todo fechado fedendo a p i n t o e c h u l é. Daí o cara pede pro pai um PC gamer de R$10.000,00 pra jogar MMO online e pokémon em emuladores de nintendo DS. Passa o fim de semana inteiro só no MMO, Alt+Tab, X V i d e o s, b r o n h a, Alt+Tab, pokémon, Alt+Tab, R e d T u b e, b r o n h a...

    recentes

    populares

    • Daniel Bittencourt
      2015-11-25T09:09:54  

      Se vc não quiser jogar os exclusivos blz.... Continuo preferindo o PS4 e jogar meus exclusivos.

  • Ivan Campos
    2015-11-25T09:50:16  

    Isso vai trazer benefícios de quem joga FPS no teclado e mouse, e uma injustiça no multiplayer, a sony não vai aceitar, para gamers de console isso é inaceitável... Abraço a todos !!!

    recentes

    populares

    • Ivan Campos
      2015-11-25T09:50:16  

      Ivan, sinto lhe informar mas já é possivel jogar diversos jogos de FPS com mouse e teclado... desde a geraçao anterior de consoles.

  • Armando Pinto
    2015-11-24T19:47:17  

    Bom, se rodar jogos do vita no pc, aí sim tô dentro!

    recentes

    populares

    • Armando Pinto
      2015-11-24T19:47:17  

      Não é um emulador...

  • Renan
    2015-11-25T09:55:30

    Já vi que a maioria das pessoas não sabem para que serve o remote play. Só comentários nada a ver.

  • Roberto Polis
    2015-11-25T07:44:17  

    mee que coisa mais inútil, se eu tenho um ps4, vou jogar nele e não emular em outro local. o app só seria útil, se não precisasse comprar um ps4!!!

    recentes

    populares

    • Roberto Polis
      2015-11-25T07:44:17  

      Concordo em partes.

  • Romildo Veiga
    2015-11-24T22:07:39  

    Isto não é um App, e sim um software. App é um termo utilizado apenas para aplicativos compatíveis com Hardware portátil, isto é o básico da informática. Estes estagiários, mais um pouco vão chamar S.O. de App. também.

    recentes

    populares

    • Romildo Veiga
      2015-11-24T22:07:39  

      Boa justificativa. kkk

    recentes

    populares

    • Romildo Veiga
      2015-11-24T22:07:39  

      Parem de procurar pelo em ovo...

  • William Hoffmann
    2015-11-24T18:17:47  

    Tá, peraí... você vai comprar o PS4 e ao invés de jogar na televisão de 40 polegadas vai jogar no PC de tela bem menor e com taxas de quedas de conexão a todo instante, graças a nossas "maravilhosas" provedoras de internet do país. Fora ainda ter que pagar pelo app... OOOOK...

    recentes

    populares

    • William Hoffmann
      2015-11-24T18:17:47  

      Foi mal, erro meu. Eu que precisei reler a matéria......acontece

    recentes

    populares

    • William Hoffmann
      2015-11-24T18:17:47  

      Bom, independente de ter uma boa conexão de internet ou uma rede interna bem estruturada, a opinião que quero expor aqui é: Porque compraria um PS4 e ao invés de jogar nele, transmitiria para um desktop imóvel para jogar de forma remota... No Vita o remote play é bem vindo, mas nesta situação, o software desse cara é inútil ao meu ver.

  • Gilson
    2015-11-24T18:35:58

    Gastar mais energia com o pc e ps4 ligado é burrice !Se rodasse diretamente no pc blz ...