Redes sociais

03/11/2015 12h12 - Atualizado em 03/11/2015 12h12

WhatsApp libera mensagens favoritas; veja como usar estrelinha no Android

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O WhatsApp para Android liberou a opção de marcar mensagens como favoritas. Com a atualização, o mensageiro ganhou o recurso de "estrelinha", já presente no iOSÉ possível sinalizar as conversas mais importantes e encontrá-las com facilidade depois.

WhatsApp: sete funções 'escondidas' que deixam o app ainda melhor

Inicialmente, a opção, disponível a partir desta terça-feira (3), será testada apenas por quem baixar o arquivo .apk da versão mais recente e instalar manualmente no celular. A atualização automática deve chegar dentro de algumas semanas.

whatsapp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Usuários do WhatsApp para Android agora podem marcar mensagens como favoritas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)





O novo recurso pode ser muito útil quando o usuário quiser visualizar uma mensagem específica. Será possível "salvar" endereços, números de telefone e outras informações para consultar posteriormente.

Para favoritar uma mensagem, baixe e instale a versão 2.12.338 do WhatsApp em seu smartphone Android. Veja neste tutorial como instalar uma nova versão do aplicativo.

Com o app atualizado, basta pressionar a mensagem desejada por alguns segundos para que ela seja selecionada. Por último, é só clicar na estrela que aparece na parte superior da tela, conforme mostra a imagem abaixo.

Favoritando mensagens no Whatsapp para Android (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Favoritando mensagens no Whatsapp para Android (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Quando quiser ver a mensagem, toque nos três pontinhos que se encontram na parte superior direita da tela, selecione “Starred messages” e visualize as mensagens marcadas com estrela.

Checando mensagens favoritadas no Whatsapp para Android (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Checando mensagens favoritadas no Whatsapp para Android (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)





Deixar o recurso disponível, em um primeiro momento, apenas pelo arquivo .apk é útil para comprovar se o recurso realmente funciona. Se tudo correr corretamente, o WhatsApp deve liberar a novidade para todos os usuários por meio de uma atualização automática. Portanto, se você já quiser testar a função, saiba que ela ainda está sujeita a bugs e imprevistos.

WhatsApp: como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Teixeira
    2015-11-04T14:22:28  

    iPhone

    recentes

    populares

    • Thiago Teixeira
      2015-11-04T14:22:28  

      jamais.. são 128 GB contra 4 GB expansível para 32.. sem contar o sistema operacional iOS um trilhão de vezes melhor que o Android...ah e mais tem a aparência o estilo e status .... não adianta... iPhone é iPhone!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Thiago Teixeira
      2015-11-04T14:22:28  

      Minha namorada quis mudar de celular (o dela e Iphone 6), quando disse a ela que não é possível usar, o teclado que ela gosta, a launcher, dentre outras coisas que ela usava no Nexus dela.

  • Anderson Ribeiro
    2015-11-03T15:45:54  

    As cobaias do android estão pulando de algria!!! Kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Anderson Ribeiro
      2015-11-03T15:45:54  

      Nooooosssaaaaaa, ele tem um iphone 6 caraaaaaa, que da hora monooooooooooooo, uhuuuuuuuuuu, iphone 6 huhuuuuuuuuuuuu!!!!!

    recentes

    populares

    • Anderson Ribeiro
      2015-11-03T15:45:54  

      Iphone 6 é apenas para status .............. android é o mesmo kernel do linux o mais usado no planeta ......... sem palavras kkkkkkkkkkkkk

  • Rafaela
    2015-11-03T16:30:56  

    Espero ansiosa pelo dia que a atualização sera remover a mensagem idiota que mandei...

    recentes

    populares

    • Rafaela
      2015-11-03T16:30:56  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafaela
      2015-11-03T16:30:56  

      tmb kkkkkkkkkkk

  • Claudia Souza
    2015-11-04T11:14:12  

    não consigo exluir uma pessoa q ta no whats, ja exclui dos contatos, esta bloqueada no whats, mas mesmo assim ainda aparece o nome da pessoa la...acho q eh ela q tem q me excluir dos contatos dela neh? Alguem?

    recentes

    populares

    • Claudia Souza
      2015-11-04T11:14:12  

      nos contatos ficam 2 numeros da pessoa -o de celular,e o contato do whats é so excluir os 2

  • Ana Polina
    2015-11-03T16:51:22  

    Iphone é muito supeior

    recentes

    populares

    • Ana Polina
      2015-11-03T16:51:22  

      nem vc pode manda para iphone mane

    recentes

    populares

    • Ana Polina
      2015-11-03T16:51:22  

      Kkkkkkkkkk... Boa, Patrick.

  • Claudia Souza
    2015-11-04T11:12:10

    bela porcaria, nooosssaaaaa

  • Emilin Brito
    2015-11-04T09:40:19  

    A pior coisa é vc bloqueá uma pessoa que está em um mesmo grupo no whats em comum, e ainda conseguir visualizar suas sms no grupo. Tem um cara que não suporto e bloqueei ele no whats mais estamos no mesmo grupo e ainda consigo ver suas sms e ele tbm ve as minhas. Nossa isso é horrível podiam mudar isso agradeceria muito !!!

    recentes

    populares

    • Emilin Brito
      2015-11-04T09:40:19  

      Se for grupo de trabalho\estudo, é bom ler...agora se não, só não ler as msgs do camarada aí

    recentes

    populares

    • Emilin Brito
      2015-11-04T09:40:19  

      não seja fresca

  • Mks Suspensao
    2015-11-04T10:27:20

    ..e a falsidade rolando solta ali no chat

  • Luciana Silva
    2015-11-04T07:57:29  

    Isso pode ser bom. Mas o que realmente o Whatsap tem que fazer é uma ferramenta para que possamos bloquear pessoas em algum grupo que fazemos parte.

    recentes

    populares

    • Luciana Silva
      2015-11-04T07:57:29  

      Boa!

  • Sinto Autorizado
    2015-11-03T22:40:24

    Em vez de fazer uma ferramente ridícula dessas, por que não colocam organizar os cntatos por grupos e por offline Online? Saudade do MSN viu!?

  • Mari
    2015-11-04T09:45:48

    Eu gostaria que fizessem algo para que pudéssemos escolher aparecer online ou não...

  • Andressa Nascimento
    2015-11-04T09:33:28

    Isso mudou a minha vida!!!

  • Sincera
    2015-11-03T16:46:08  

    Deveria mostrar contatos online na lista de amigos, sem ter que abrir um por um.

    recentes

    populares

    • Sincera
      2015-11-03T16:46:08  

      Seria bom tbm, pelo menos pra mim. se tivesse o balãozinho igual o do messenger do face, eu até vi um app que faz, mas ele mostra a msg se clicar nele... Poderia ter essa opção no whats, pra mim seria perfeito!

    recentes

    populares

    • Sincera
      2015-11-03T16:46:08  

      Cara, procura alguem pra fazer esse APP. com certeza alguém está interessado nesse tipo de ideia... Os "grandes" apps não ouvem nossos pedidos

  • Sinto Autorizado
    2015-11-03T22:37:00

    Esse tipo de recurso nem deveria render matéria... Antigamente, pra sair num jornal de grande circulação, tinha que ser algo importante...Hoje com uma cabeçada de bagre nessas redações só sai porcaria inútil... Por isso o Brasil é raso quando se fala em tecnologia

  • Mike Santos
    2015-11-03T21:42:40

    Tem que deixar o usuário decidir se ele quer aparecer online ou não!.. senão eh osso!

  • Jenni
    2015-11-03T21:05:43

    MSN era melhor

  • Rodrigo Sirkisis
    2015-11-03T16:58:40  

    Deveria poder enviar arquivos

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sirkisis
      2015-11-03T16:58:40  

      Mas pode. Usa iOS, né?

  • Oráculo Silva
    2015-11-03T17:26:10

    Seria melhor habilitar enviar mensagens por voz. Seria muito mais útil.

  • Oráculo Silva
    2015-11-03T17:26:27

    Essa internet ainda funciona??

  • Felipe Henrique
    2015-11-03T17:40:42

    Deveria mostra quem esta online sem ter que fica abrindo contato por contato.

  • Diogo
    2015-11-03T17:33:49

    DESCULPA AI MAS PRO MEU IOS JA TEM ISSO FAZ TEMPO

  • G Barboza
    2015-11-03T17:24:13

    LEGALZINHO, POREM SEM MUITA SERVENTIA

  • Alberto Roberto
    2015-11-03T17:22:25

    QUERIA TRABALHAR AI, GANHA DINHEIRO POSTANDO BESTEIRA.

  • Chora Boy
    2015-11-03T16:37:51  

    grande coisa, novidade inutil

    recentes

    populares

    • Chora Boy
      2015-11-03T16:37:51  

      Concordo. Serve pra nada

  • Bruno Fiel
    2015-11-03T16:45:13

    O WhatsApp daqui algum tempo vai fazer pão com manteiga na chapa.