Celular

30/11/2015 16h17 - Atualizado em 30/11/2015 16h17

Xperia M5 tem lançamento no Brasil; Sony revela preço

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Xperia M5 tem data de lançamento e preço no Brasil. Quem quiser comprar o celular da Sony deverá desembolsar R$ 2.599 pelo smartphone com conjunto de câmeras poderoso. A versão brasileira é Dual SIM (aceita dois chips) e pode receber sinal de TV digital. Na ficha técnica do M5 destaca-se a tela de 5” com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels).

Sony lista smartphones e tablets que vão receber Android Marshmallow

Outro destaque do M5 são a câmera principal de 21,5 MP e a câmera frontal de 13 MP. O aparelho está disponível nas cores preta e branca. O Xperia M5 dourado é vendido exclusivamente em lojas de varejo. A operadora Claro conseguiu exclusividade sobre o modelo do M5 com apenas um SIM Card.

Smartphone 4G tem versões com suporte dual-SIM e a TV Digital (Foto: Divulgação/Sony)Smartphone 4G tem versões com suporte dual-SIM e a TV Digital (Foto: Divulgação/Sony)

A câmera principal pode gravar vídeos em 4K e é equipada com a nova função Clear Image Zoom de 5x, que possibilita o zoom digital de até cinco vezes, apresentando resultados equivalentes aos obtidos com o uso de zoom ótico, segundo a Sony.

A autonomia de bateria deve chamar bastante atenção dos consumidores, já que o componente de 2.600 mAh promete manter o celular funcionando por até dois dias. Vale lembrar, porém, que este total foi informado pela fabricante e considera o uso do modo Stamina, aquele que desativa funções do aparelho para prolongar a autonomia de uso.

O Xperia M5 tem ainda laterais em aço inoxidável, painel traseiro de vidro e resistência a água com certificação IP65/68.

Câmeras são um ponto forte do celular da Sony que chega ao Brasil em três cores (Foto: Divulgação/Sony)Câmeras são um ponto forte do celular da Sony que chega ao Brasil em três cores (Foto: Divulgação/Sony)

Qual é o melhor smartphone do mercado? Comente no Fórum do TechTudo

Em relação às especificações técnicas, o Xperia M5 conta com processador octa-core Helio X10 da MediaTek com velocidade de 2 GHz, 3G de memória RAM, 16 GB de memória interna, podendo ser expandida por cartão MicroSD de até 200 GB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William Melo
    2015-12-01T10:45:50  

    Dual SIM TV digital Tela de 5" Câmera de 21,5mp Frontal de 13mp 3gb de RAM Processador Octa-core de 2ghz Material em aço inoxidável e vidro Resistência à água... Definitivamente este aparelho NÃO é um intermediário e bate de frente com os tops do momento. Analisando tudo isso, o preço até que está acessível!

    recentes

    populares

    • William Melo
      2015-12-01T10:45:50  

      Tenho um Moto X2 32gb, Android 7,2gb Apps 2GB e algumas coisas Aplicativos que instalei face ,whats,messenger,inatagram,etc...2,3gb Vale lembrar que ainda não tenho fotos direito no meu smartphone nem música tenho nele. E tenho 18,1gb livre. O que dizer disso? Mas ainda sim não troco meu Moto X por nada nem tão cedo. Eu passei a gostar muito mais do Android puro,e só vou mudar de aparelhos se for por um NEXUS 6,6p ou 5X.

    recentes

    populares

    • William Melo
      2015-12-01T10:45:50  

      Everton esse aparelho bate de frente pelas demais especificações, câmera e seu material, é 16gb mas possui expansão de memória. Não é um TOP, mas tbm não o considero um intermediário.