Álbuns e organizadores

07/11/2015 10h00 - Atualizado em 07/11/2015 10h00

Yahoo! usa fotos do Flickr em recurso similar ao Google Images

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Yahoocomeçou nesta sexta-feira (6) a dar mais destaque ao Flickr na busca de imagens. Agora, ao fazer uma pesquisa por fotos, o usuário recebe as principais fotografias sobre aquele tema que foram postadas no serviço. Os resultados de outros sites da Internet aparecem a partir da segunda linha da página. 

Tinder quer aumentar número de matches em 30% com novo algoritmo

O recurso é similar ao oferecido no Google Images. Caso você tenha uma conta no Flickr e esteja logado nela, as suas imagens aparecerão primeiro. Depois, as de outros usuários e, por último, o conteúdo básico da web. Os filtros de buscas, como tamanho ou cor da imagem, também serão aplicados aos resultados do serviço do Yahoo.

Flickr (Foto: Divulgação/Flickr)Resultados de busca por imagens agora também vêm do Flickr (Foto: Divulgação/Flickr)

As novidades ainda estão começando a ser liberadas. O recurso está disponível por enquanto apenas em desktops e para os usuários do Estados Unidos e deve chegar em breve no Brasil. 

Lançado em fevereiro de 2004, o Flickr é um serviço de armazenamento de fotos que foi comprado pelo Yahoo em 2005. Em 2015, a plataforma de imagens recebeu uma grande reformulação.

Resultados de busca por imagens agora também vêm do Flickr (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Resultados de busca por imagens agora também vêm do Flickr (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Via The Next Web e Yahoo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares