Media centers

11/12/2015 11h12 - Atualizado em 11/12/2015 11h12

Chromecast Audio agora tem som em alta resolução e múltiplas conexões

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Chromecast ganhou uma atualização que permite a transmissão de áudio de alta qualidade. Com a novidade, o Chromecast Audio passa a distribuir som em 96 KHz/24 bits, qualidade reconhecida como superior a encontrada em CDs de áudio, a partir de aplicativos de reprodução de mídia em celulares, tablets e computadores, ou de apps de streaming de música, como o Spotify e o Google Play Música. Outra novidade é a possibilidade de levar o som para todos os cômodos de uma residência com Chromecasts adicionais.

Descubra quais serviços de vídeos e músicas que têm compatibilidade com Chromecast

A novidade foi anunciada pelo blog oficial do Google para produtos relacionados com o Chrome e está restrita à segunda geração do dongle, que suporta o Chromecast Audio por meio da saída para caixas de som.

Novidades melhoram as funções do Chromecast para ouvir música, mas ficam restritas à segunda geração do dongle (Foto: Divulgação/Google)Novidades melhoram as funções do Chromecast para ouvir música, mas ficam restritas à segunda geração do dongle (Foto: Divulgação/Google)

Em relação ao suporte para a criação de uma rede de distribuição de som em vários cômodos de uma residência, é importante destacar que o recurso só funciona com mais de um Chromecast. Basta configurar a distribuição de som via app para que os Chromecasts criem a rede e, dessa forma, todos os locais com os dongles ligados em rede distribuem o áudio para os dispositivos conectados.

Para ter acesso às novidades, o usuário deve realizar a atualização do aplicativo Chromecast, para Android e iOS. Além disso, o suporte ao Chromecast Audio é restrito à segunda geração do acessório.

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Google Chrome


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares