Redes sociais

04/12/2015 12h00 - Atualizado em 04/12/2015 12h09

Facebook libera transmissão de vídeo ao vivo para todos

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Facebook liberou nesta quinta-feira (3) a transmissão de vídeo ao vivo pela rede social para os usuários comuns. Antes, a ferramenta de streaming estava disponível apenas para perfis verificados e celebridades. A partir de agora, qualquer um que quiser exibir vídeos em tempo real para os amigos, poderá contar com o recurso em seu celular.

Facebook e Instagram: 20 apps oficiais para usar no iPhone e no Android

A começar pelos usuários do iOS residentes nos Estados Unidos - o Facebook garante que os donos de smartphones Android receberão a funcionalidade rival do Periscope no começo do ano que vem. Pessoas de outros países também poderão contar com a função de streaming nos próximos meses.

Funcionalidade de transmissão ao vivo no Facebook está agora disponível para todos (Foto: Divulgação/Facebook) Funcionalidade de transmissão ao vivo no Facebook está agora disponível para todos (Foto: Divulgação/Facebook)

O botão que dá início à transmissão ao vivo fica localizado no campo de atualização de status, o famoso “O que você está pensando?”. Juntamente com o botão de postar uma foto ou fazer check in, é possível iniciar uma transmissão de vídeo de qualquer lugar, contanto que haja Internet Wi-Fi ou cobertura 3G/4G.

Facebook não carrega: como resolver? Aprenda no Fórum do TechTudo

A mais recente versão do app do Facebook para iOS não trouxe apenas essa função como novidade. Os usuários também podem postar colagens de fotos em suas timelines. 

O aplicativo monitora o local e a hora em que as fotos foram tiradas. Identificando que várias imagens foram capturadas no mesmo local (cidade, por exemplo) e em horários próximos, ele automaticamente cria uma colagem. É um recurso bem parecido com o disponível no Google Fotos, por exemplo. Caso queira, o usuário, pode selecionar as fotos manualmente.

Via FB Newsroom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Franklin Couto
    2015-12-05T03:13:26  

    Eu sou desses que gosta muito de redes sociais e suas funções. Quando vi essa função fiquei com muita vontade de testar. Assim que percebi que somente perfis públicos e certificados teriam acesso eu fiquei bastante triste, mas confesso que essa notícia me deixou um pouco mais entusiasmado, uma pena que nos perfis pessoais o sistema de distribuição dos vídeos sera mais reservada. Eles poderiam dar a opção de distribuir publicamente ou mais reservado, em fim, da mesma forma uma publicação de status funciona.

    recentes

    populares

    • Franklin Couto
      2015-12-05T03:13:26  

      Facebook até hj n liberou pra mim sacanagem!