Redes sociais

14/12/2015 08h00 - Atualizado em 27/09/2016 15h31

Facebook at Work: rede social vai bloquear Candy Crush no trabalho

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os dias de Candy Crush Saga no trabalho podem estar contados. O Facebook está se preparando para lançar sua plataforma para empresas em breve. O sistema, chamado de Facebook At Work, está em fase de testes desde janeiro de 2015 e consiste em uma rede social particular, na qual os integrantes só podem interagir com colegas de trabalho.

Retrospectiva 2015 do Facebook tem Star Wars, FIFA e Game of Thrones

A princípio, a plataforma deve ter os mesmos recursos da rede social comum, como feed de notícias, Facebook Messenger e a opção de curtir posts, fotos e vídeos, com adição de recursos de segurança exclusivos. O serviço deve chegar para usuários e empresas no início de 2016. 

Veja algumas dicas de deixar o feed de notícias do Facebook livre de posts curtidos de amigos (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Veja algumas dicas de deixar o feed de notícias do Facebook livre de posts curtidos de amigos (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Rede profissional deve ser lançada pela empresa no início do ano (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em entrevista à agência de notícias Reuters, o diretor de parcerias globais de plataformas da rede social, Julien Codorniou, aponta que o Facebook at Work deve funcionar da mesma forma que o site tradicional. “Eu diria que 95% do que foi desenvolvido para o Facebook também funciona no At Work”, resume.

Apesar de não ter sido lançado oficialmente, o serviço já possui uma página de ajuda na rede social (facebook.com/help/work). De acordo com as publicações, o perfil profissional não estará atrelado ao pessoal, sendo visível apenas para colegas de empresa.

As informações do perfil não serão editáveis e deverão ser fornecidas pelo administrador da empresa, que tem acesso a várias estatísticas sobre o uso da rede. Os usuários poderão, inclusive, ligar os perfis profissional e pessoal. Mas ainda não há detalhes de como o sistema funcionará.

O Facebook At Work também trabalhará na divulgação de informações da empresa, e os funcionários poderão criar grupos ou eventos, além de enviar arquivos. Mas, para quem adora jogar, games como Candy Crush Saga não vão rodar na versão empresarial.

Problemas no Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

A intenção da rede social de Mark Zuckerberg com a plataforma é oferecer serviços de qualidade para as companhias, como análise de dados e atendimento ao consumidor. No momento, pelo menos 300 empresas testam o At Work mundialmente, como Heineken e Banco Real da Escócia. 

Via Time 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Laudiceia Alves
    2016-10-14T12:50:47

    Quero ver meu bolo agradecimento de msg de feliz aniversario