Celular

22/12/2015 07h00 - Atualizado em 22/12/2015 13h23

Galaxy Note 5 ou Galaxy S6: comparativo de especificações

Carol Fernandes
por
Para o TechTudo

O celular com tela gigante Galaxy Note 5, que teve seu lançamento no Brasil em agosto de 2015, e o top de linha Galaxy S6 disputam, neste comparativo, o título de melhor smartphone da Samsung de acordo com as suas fichas técnicas. Ambos com câmera de 16 MP, os celulares possuem diferenças em algumas especificações, como tamanho, desempenho, preço, bateria e design.

Galaxy Note 5 vale a pena? Conheça tudo sobre as novidades do celular 

Se você está na dúvida sobre qual dos dois smartphones comprar, confira a análise abaixo e descubra quem vai levar a melhor na disputa: Galaxy Note 5 vs Galaxy S6.

Galaxy Note 5 ou Galaxy S6? Descubra qual top de linha da Samsung é o melhor (Foto: Arte/TechTudo)Galaxy Note 5 ou Galaxy S6? Descubra qual top de linha da Samsung é o melhor (Foto: Arte/TechTudo)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Câmera: empate

Galaxy S6 e Note 5 possuem câmera traseira de 16 MP e frontal de 5 MPGalaxy S6 e Note 5 possuem câmera traseira de 16 MP e frontal de 5 MP

No quesito fotografia, nenhum dos dois celulares deixa a desejar. Ambos possuem câmera traseira de 16 megapixels, sensor de 1/2.6 polegadas, lentes com abertura de f/1.9 e fash LED. A câmera frontal (para selfies) é de 5 MP e gravam vídeos em 4K. Por serem exatamente iguais, consideramos um empate neste quesito. 

Tela: Galaxy Note 5

Galaxy Note 5 tem caneta S-Pen auto-ejetável Galaxy Note 5 tem caneta S-Pen auto-ejetável

Quando o assunto é a tela, o gigante Galaxy Note 5 e seu display de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) vencem pelo tamanho. Além disso, o smartphone possui uma tecnologia que facilita fazer as anotações na tela usando a caneta S Pen.

Já o Galaxy S6 conta com um display de 5,1 polegadas, com a mesma resolução Quad HD. Por ser menor, a tela do S6 possui uma maior densidade de pixels por polegada, o que resulta em imagens mais nítidas. Mesmo assim, nada é capaz de superar a telona gigante do Note 5.

Galaxy Note 5, iPhone 6S Plus ou Nexus 6P? Comente no Fórum do TechTudo 

Desempenho: Galaxy Note 5

Galaxy Note 5 possui bateria potente e 4G de memória RAM Galaxy Note 5 possui bateria potente e 4G de memória RAM

Entre as especificações, ambos possuem o processador octa-core Exynos 7420 (quad-core de 2,1 GHz + quad-core de 1,5 GHz). O Galaxy S6 ganha no armazenamento interno, com suas opções de 32 GB, 64 GB ou 128 GB, enquanto o irmão maior só conta com as opções de 32 GB e 64 GB.

Quem leva a melhor no quesito desempenho é o Galaxy Note 5, com memória RAM de 4 GB, contra os 3 GB do S6.

Bateria: Galaxy Note 5

Em relação à bateria, o Galaxy Note 5 leva a melhor, com 3.000 mAh contra 2.550 mAh do Galaxy S6, diferença que pode garantir ao usuário mais algum tempo longe da tomada. Ambos possuem carregamento sem fio, mas a fabricante garante que a recarga completa do Galaxy Note 5 dura, no máximo, duas horas. Vale lembrar, porém, que a tela do Note 5 é maior, e portanto, faz mais uso de energia.

Design: Empate

Galaxy S6  tem design mais elegante, fino e leve Galaxy S6 tem design mais elegante, fino e leve

Se você procura um celular que caiba no bolso com design mais moderno, o Galaxy S6 é a melhor opção. Mas se sua busca for por um smartphone de tela gigante, a escolha será o Galaxy Note 5. Neste caso, a categoria de melhor design fica a gosto do cliente e suas necessidades. O S6 pode ser encontrado nas cores branco, dourado ou preto. Já o Note 5 está disponível em preto safira e branco pérola.

O Galaxy Note 5 mede 153,2 x 76,1 x 7,6 mm e pesa 171 gramas, enquanto o Galaxy S6 é menor e mais leve, com 143,3 x 70,5 x 6,8 mm e 138 gramas.

Preço: Galaxy S6

O Galaxy S6, que começou a ser vendido no Brasil em março por a partir de R$ 3.299, já pode ser encontrado em diversas lojas físicas e online na faixa dos R$ 2.500. Já o Galaxy Note 5 é um pouco mais caro e beira a faixa dos R$ 3 mil. Por serem encontrados facilmente, o Galaxy S6 leva a vantagem neste quesito pelo preço mais baixo. 

Conclusão: Galaxy Note 5

Em uma batalha acirrada, os dois smartphones da Sansung apresentam performance digna de celulares top de linha. O Galaxy Note 5 vence por causa da memória RAM maior e bateria mais potente, o que garante mais tempo longe das tomadas.

O Galaxy Note 5 vence o Galaxy S6 pela memória RAM e tela  (Foto: Arte/TechTudo)O Galaxy Note 5 vence o Galaxy S6 pela memória RAM e tela (Foto: Arte/TechTudo)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Neto
    2015-12-22T10:57:25  

    2 xing lings, qual eh o melhor?

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-12-22T10:57:25  

      Zico10 não usa telefone pra fazer compras ou acessar sistemas seguros com celular. Por isso usa-se iOS... O resto é arapuca. Já tem empresa bloqueado android da rede porque so serve pra espalhar vírus e pacotar a rede.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-12-22T10:57:25  

      "SINTO" Se você é uma criança ou um burro que não sabe navegar ou usar o Smart de maneira correta,então eu o aconselho a usar o IOS. Nada contra! Mais basta um pouco de conhecimento e atenção para não cair em ciladas !

  • Diogo Araujo
    2015-12-22T10:37:03  

    octa-core de 2.1 GHz e 4 de ram se não essa carroça chamada android não vai!

    recentes

    populares

    • Diogo Araujo
      2015-12-22T10:37:03  

      quem tem dinheiro para comprar um iphone 6??? o pessoal compra no plano e se mata pagando uma fortuna por mês em um celular que é para ostentar,,,, além disso o plano mesmo sendo caro é ridiculo....só é caro assim no Brasil

    recentes

    populares

    • Diogo Araujo
      2015-12-22T10:37:03  

      depois que o dolar chegou nos patamares pt, as pessoas estao tendo que parcelar tanto que estao tendo que reencarnar mais cedo pra continuar a pagar os itrecos da mercenapple.

  • Samuel Tiago
    2015-12-23T15:27:31  

    Pra constar já tive samsung. E recomendo que caso tenham opção não comprem no quesito sistema Android a melhor é a Motorola com sua linha moto X, android puro sem o tanto de coisas que a samsung nos obriga a digerir em apps obrigatórios sem utilidade e deixando o celular e sistema operacional lentos! Se não enchessem o Android de coisas fúteis a Samsung venderia bem mais! Deixei de comprar o S6 devido a isso. Em questão de hardware é mais rápido e equipado que a Motorola, mas devido aos vários apps inúteis optei pelo moto x style e estou tremendamente satisfeito!

    recentes

    populares

    • Samuel Tiago
      2015-12-23T15:27:31  

      Nada contra samsung pois pois eu já tive aparelho da marca, mas vejo que muita gente que tem a mesma marca e reclama depois de alguns meses que o aparelho está uma droga, entram para fazer ligação e o celular fica pensando um século antes de entrar no discador etc, o botão home fica ruim depois de um tempo etc, eu compraria apenas o S6 ou o Alpha

    recentes

    populares

    • Samuel Tiago
      2015-12-23T15:27:31  

      Isso depende de quem usa o aparelho. Tenho um S2, um Note 2, um Note 4 e, agora, um S6 Edge e nenhum dele, nem o mais antigo, apresentou qualquer problema. Tive 4 iPhones e todos tive problemas.

  • Seatz
    2015-12-23T04:28:23  

    APPLE = Antas Pobres Persistentes Logicamente Estúpidas ... Quando o Ipobre chegar no octacore meu bisneto terá 130 anos ... pra quem não liga muito pra tecnologia e quer ser "modinha" até que está bom ...

    recentes

    populares

    • Seatz
      2015-12-23T04:28:23  

      E se ela com coloca daqui a 130 anos eu acho que vai demora mas viu.

  • Alexandre
    2015-12-24T10:59:21

    FAZ 4 MESES QUE ACHA O S6 POR 1999 $$

  • José Rodrigues
    2015-12-22T13:02:42  

    Dane-se quem usa essas porcarias com sistema Androga!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-12-22T13:02:42  

      Não precisava agradecer, seu favelado. Venho aqui pra rir de vocês. kkkkk

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-12-22T13:02:42  

      Hoje os favelados andam de IPhone amigo, entraram na moda que uma maça mudará sua vida, mas esquecem que se você é um bosta, pode tatuar a Maça da Apple na testa ou onde achar melhor, que você continuará sendo um bosta kkkk pega o busao da tarde, que verás uma porção de iphones 5s, 6 e 6s kkkkk Já fui favelaro amigo, tive iphone e ipad kkk

  • Pedro Vasconcelos
    2015-12-22T19:04:21  

    AGORA O VERSUS O MEU IPHONE 7, PERDE

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2015-12-22T19:04:21  

      Iphone 7 ???? Acho que deve ser Hiphone 7 kkkkkk com certeza deve perder mesmo, no quesito bloqueio, restrições e no Maravilhoso e infernal Itunes kkkk

  • roberto araujo
    2015-12-23T10:44:47  

    S6 EDGE PLUS O MELHOR DISPARADO DE 2015 E 2016 .QUEM SABE DE 2017 ????

    recentes

    populares

    • roberto araujo
      2015-12-23T10:44:47  

      Sonha não.... a bateria dura pouco... é talvez o mais bonito de 2015/16 mas o android vai vacalhar ele. Quando a samsung conseguir criar um sistema operacional e se ela criar dobrarão suas vendas!

  • Professor
    2015-12-23T10:47:37  

    O Google precisa melhorar a questão do Android, pois a capacidade de processamento está sendo utilizada somente para aumentar o preço. É inaceitável que cada vez mais RAM seja necessário para suportar o sistema e os app's...logo 4GB não rodarão o sistema e daí vão partir para 8GB, obrigando a todos a gastar mais dinheiro. É essa a questão que iOS e Windows Phone conseguem fazer, e que precisa ser melhorado no robozinho.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-12-23T10:47:37  

      Fato disse tudo, um simples dual core de 2 .0 junto com uma Ram de 2.0 fazem o Iphone 6.0 voar e ser rápido com força tanto em navegação quanto em jogos no celular. Claro não acho que compense pagar 4.000 em um celular mas o Status do Ios fazem muitos comprá lo por isso!

  • Samuel Tiago
    2015-12-23T15:24:42

    Meus Deus que falta de critério dessa comparação! Todos os comparativos o techtudo leva em consideração na tela os pixels por polegada! Agora nesse resolveram simplesmente ignorar! Estranho se fossem fabricantes diferentes daria a entender que é matéria paga voltada a tendencionar as pessoas mas ambos celulares são Samsung! Falta de critério e coerência tiram credibilidade sem necessidade infelizmente era um bom site!

  • Danilo Araujo
    2015-12-23T12:24:47

    comprei um note 2 a dois ano R$ 2300,00, o tempo passou hoje ele custa 600 conto e ainda e um otimo telefone... comprei um Z1 2000,00 tenho ate hoje... porem na internet custa 700,00 aprendi uma coisa... telefone caro e lancamento e bobagem... o zenfone bate o note 4 de longe em custo beneficio.. e custa apenas 1400,00 smartphones se desvalorizam muito rapido

  • Marlem Cunha
    2015-12-23T10:25:51

    Matéria deveria ser: Quem é o menos pior, Samsung e Android juntos = ÇÇÇÇ

  • Anderson Freitas
    2015-12-23T09:33:48

    Melhor que os dois é o Edge PLUS , em todos os quesitos. Melhor telefone da atualidade.

  • Sandro Brown
    2015-12-22T22:42:00  

    Nunca mais eu compro um celular Samsung, eu tenho um, e ele só vive travando e quando eu uso sua HD TV, ele esquenta tanto que desliga por si só.

    recentes

    populares

    • Sandro Brown
      2015-12-22T22:42:00  

      Bom é Ipobre ? Eita povo modinha esse te enganar não ...

    recentes

    populares

    • Sandro Brown
      2015-12-22T22:42:00  

      Eu tenho um de baixo custo até hj não travou.

  • Professor
    2015-12-23T09:32:43

    Não pago mais do que R$600,00 em um smartphone, principalmente se for só para usar Facebook, WhatsApp, e-mail, boas fotos, fazer ligações e ler conteúdo de mídia....pra isso meu Lumia 640XL já faz com competência. Mas para quem é usuário avançado e que necessita de apps específicos é aceitável um smartphone de maior valor, porém se for Android que tenha bom espaço de armazenamento e pelo menos 3GB de RAM para não travar todo momento.

  • Carlos Costa
    2015-12-23T08:45:04

    Eu não tenho dinheiro pra comprar, e mesmo assim, só pra usar zap zap escutar musica e ver peitos na web qualquer Smart médio já serve

  • Pedro Vasconcelos
    2015-12-22T19:04:46  

    SAMSUMG E CELULAR DE PROBI

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2015-12-22T19:04:46  

      PROBI iNgual a você Pedro Vasconcelos.

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2015-12-22T19:04:46  

      Se você é um bosta, pode tatuar a Maça da Apple na testa, que você continuará sendo um bosta, este é o fato.

  • Hugo Ruas
    2015-12-22T08:10:40  

    Falhou a repórter em escolher modelo errado para comparar com o Note 5 . Deveria pegar a versão S6 Edge Plus. com tela também de 5.7 e memória Ram também de 4 G. Melhor fazer outra matéria comparativa. Ficará mais equânime e sensato o comparativo.

    recentes

    populares

    • Hugo Ruas
      2015-12-22T08:10:40  

      Memória RAM de 4G? Seria uma memória LTE??? rsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Hugo Ruas
      2015-12-22T08:10:40  

      quem me dar um desse? passo meu endereço aqui

  • Hamilton Martins
    2015-12-22T14:17:51  

    Conclusão: Não tenho dinheiro para nenhum dos dois....

    recentes

    populares

    • Hamilton Martins
      2015-12-22T14:17:51  

      kkk

  • Daniel Maciel
    2015-12-23T00:52:48

    Meu edge plus é mais bonito que esse note 5 quadrado.

  • Gabriela Zanatta
    2015-12-23T00:43:51

    Só digo q a Samsung está deixando a desejar ! Troquei o meu por um moto 3g e é MT melhor!

  • Bernardo Montenegro
    2015-12-22T20:21:52

    Que matéria horrível. Esqueceu que a tela do NOTE 5 tem um DPI menor que a do S6, ou seja, um tela menos nítida. A bateria não lhe dá mais tempo, apenas compensa pelo fato do NOTE 5 ter uma tela maior. Enfim, ridículo.

  • Do Fla
    2015-12-22T19:29:30

    Esperei minha toda por essa matéria que a Samsung fez e mandou pra alguém no site assinar e publicar. Quanto custou?

  • Erick Estrada
    2015-12-22T13:38:21  

    Antigamente "ganhava" a tela com maior densidade, agora ganha a maior? Até concordo que nessas resoluções atuais tamanho seja mais relevante, mas a falta de critério impressiona!

    recentes

    populares

    • Erick Estrada
      2015-12-22T13:38:21  

      Blá, blá, blá, blá, nada de útil aqui...

    recentes

    populares

    • Erick Estrada