Celular

14/12/2015 12h06 - Atualizado em 11/02/2016 15h22

Galaxy S7 terá tela sensível à pressão igual ao iPhone 6S, diz site

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Galaxy S7 terá uma tela sensível à pressão, recurso semelhante ao encontrado nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. A informação foi divulgada pelo jornal americano Wall Street Journal, que também destaca que o próximo top de linha da Samsung terá versão Edge e trará de volta o suporte aos cartões de memória MicroSD. A expectativa é de que o celular seja lançado em fevereiro de 2016, durante a MWC.

Galaxy S7: que comecem os rumores sobre o próximo lançamento da Samsung

Outros detalhes revelados pelo WSJ incluem nova câmera, design semelhante ao do Galaxy S6, USB-C no lugar das portas Micro-USB e até a inclusão de leitores de retina no smartphone.

Design do Galaxy S7 deve ser similar ao usado pela Samsung no S6 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Design do Galaxy S7 deve ser similar ao usado pela Samsung no S6 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

3D Touch

O 3D Touch, presente nos novos modelos do iPhone, permite que o celular identifique diferentes níveis de pressão no toque para ativar mais ações em alguns aplicativos. O recurso do Galaxy S7 deve ser semelhante ao aplicado pela Apple, mas ainda não há informações específicas sobre o seu funcionamento.

Um dos destaques das possíveis novidades do Galaxy S7 é o retorno do suporte aos cartões de memória, funcionalidade que foi abandonada no S6 e causou polêmica entre os fãs da linha de celulares. De acordo com o Wall Street Journal, o recurso estaria restrito às versões com tela "comum" e o Galaxy S7 Edge ficaria de fora.

O que você espera do Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo

Outra novidade é a adoção de um sensor biométrico que identifica o usuário pelos padrões da retina, ou seja, pelos olhos. Em 2014, a fabricante sul-coreana cogitou aplicar esse tipo de tecnologia no Galaxy S5, mas o projeto acabou engavetado. A câmera também deverá receber melhorias, mas isso não deve afetar o design do smartphone - como acontece com o Lumia 950, da Microsoft, por exemplo.

Via WSJ, The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Urubu Mau
    2015-12-14T17:29:34  

    A Apple sempre foi uma farsa. O Jobs foi um pobre coitado lunático, que morreu de inveja do Bill Gates . Fato!

    recentes

    populares

    • Urubu Mau
      2015-12-14T17:29:34  

      Ibm copiou os macs do jobs! Sai daee

    recentes

    populares

    • Urubu Mau
      2015-12-14T17:29:34  

      Pobres coitados esses fanboys de android e de iOS...

  • Hermes Coelho
    2016-01-21T09:52:52

    Alguns aqui vão dizer que copiaram do Iphone, que o iphone copiou da Xiaomi Mi4c. E o NFC? Quem copiou de quem?

  • Fabio Cardoso
    2015-12-14T14:48:56  

    As industrias de celulares tem tecnologia muito mais avançada que divulgam para os consumidores, porem soltam em retalhos por causa do capitalismo! Fazendo que a cada nova atualização que basicamente pouco muda, os consumidores sintam seus atuais obsoletos e fomente o desejo de adquirir o modelo mais moderno!

    recentes

    populares

    • Fabio Cardoso
      2015-12-14T14:48:56  

      Viva o marxismo e abaixo o comunismo. São bem diferentes.

    recentes

    populares

    • Fabio Cardoso
      2015-12-14T14:48:56  

      Marxismo e comunismo é diferente? HAHAHA Tá sabendo direitinho... Aliás, esse é o modo de tentar convencer que "não é tão mal assim" né?

  • Patricia Moreira
    2015-12-15T09:43:51  

    A Huawei lançou essa tecnologia de touch screen na IFA, em setembro de 2015, logo a Apple também copiou um concorrente. Menos acusações, TechTudo!

    recentes

    populares

    • Patricia Moreira
      2015-12-15T09:43:51  

      Pelo seu argumento, a Samsung também não está copiando ninguém, então. ;-)

    recentes

    populares

    • Patricia Moreira
      2015-12-15T09:43:51  

      Gente mas a apple não lançou em setembro de 2015 tbm ?

  • Gustavo Fabri
    2015-12-15T09:19:12  

    Os gênios criam, os burros copiam... iPhone Wins !

    recentes

    populares

    • Gustavo Fabri
      2015-12-15T09:19:12  

      Verdade Bruno!

    recentes

    populares

    • Gustavo Fabri
      2015-12-15T09:19:12  

      O Xiaomi Mi4c tinha isso, antes do iPhone 6s ser lançado, Gustavo. Pra você ver... quem já foi o iPhone, né? Hoje tá copiando a Xiaomi.

  • Barbieri Neto
    2015-12-16T16:21:52

    Terá tela sensível à pressão, igual ao Xiaomi Mi4c né?

  • Roberto
    2015-12-14T21:17:04  

    a apple reclamar que foi roub - ada deve ser piada mesmo, todo mundo sabe que o tal do jobs só conseguiu fazer oque ele fez depois de ter roub - ado a xerox, leiam mais e vejam mais filmes categoria documentarios, eu indico esse, silicon valley

    recentes

    populares

    • Roberto
      2015-12-14T21:17:04  

      continua sem entender kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Roberto
      2015-12-14T21:17:04  

      a unica coisa que eu não entendi é porque você ta rindo sem motivo, ou por acaso você é um bobo alegre que ri de tudo sem motivo?

  • Leitor
    2015-12-15T13:48:06

    Esse sistema é mais um engodo para justificar o preço dos aparelhos. Manter o dedo pressionado por mais tempo ou fazer força dá no mesmo. Isso já existe desde os Palm. A capacidade e funcionalidade dos celulares considerados médio hoje já extrapolam e muito o que o usuário precisa. Telas 20k, processadores com 200 núcleos, cameras com 60mpix são coisas que podem ser úteis no futuro, mas hoje tudo roda lindamente nos celulares top de 2 anos atrás. Vão fazer de tudo pra você trocar por um novo....

  • Vinicius Oliveira
    2015-12-15T11:01:38

    Sobre a apple usar os chips da Samsung ninguem fala né rsrs NFC q smarts de 2012 possuem e agora o iphone implantou niguem copiou de ninguem... vai babar ovo assim lá na China véi.

  • Sinto Autorizado
    2015-12-15T10:48:55

    Ué!? Os haters vão dizer o que agora?

  • Peterson Basemann
    2015-12-15T11:23:42

    prefiro o ASUS Zenfone 2 deluxe, pois prezo custo e benefício e não ficar levantando bandeira de uma ou outra empresa... deixo isso para os fãs boys de plantão!

  • Andresa Silva
    2015-12-15T10:52:49

    Claro que o merdroid tinha que copiar ....

  • Neto Rodrigues
    2015-12-15T10:24:25

    A Samsung lança tela sensível ao toque e tem que lançar o suporte de pressão da parede. É tanto travamento nos seus celulares que os usuários jogaram na parede pela demora para desbloquear

  • Adonai Araujo
    2015-12-14T15:36:05  

    Já vai sair o S7! E eu com meu S3 com tela tricanda e três anos de uso.

    recentes

    populares

    • Adonai Araujo
      2015-12-14T15:36:05  

      Esse povo tem mania de querer criticar a Apple por não possuir um Iphone. Quem usa o sistema IOS jamais voltaria a usar o Android. Iphone é outra vida. Eu não sei esses modelos mais tops do Galaxy, mas a maioria começa a travar com o tempo, até chegar um momento que não dá mais pra usar o aparelho. Por isso uso Iphone e não troco por nenhum outro.

    recentes

    populares

    • Adonai Araujo
      2015-12-14T15:36:05  

      não adianta nada ter um aparelho top de linha, com processos de produção super difíceis se o sistema estraga tudo! Um galaxy s6 é muito superior que um iphone 6, porém o sistema acaba com todo um trabalho de produção!

  • Caíque Feu
    2015-12-14T16:27:37  

    Só pra início de conversa o Primeiro Smart com tela sensível a pressão foi o Huawei Mate S e não o iPhone... Basicamente a Samsung não está copiando a Apple já que a tecnologia não foi patenteada pela apple.

    recentes

    populares

    • Caíque Feu
      2015-12-14T16:27:37  

      Na verdade a Apple ja tinha incluido essa função no Apple Watch, antes da Huawei incluir em seu smarthphone

    recentes

    populares

    • Caíque Feu
      2015-12-14T16:27:37  

      O que a Apple criou? Tudo o que ela desenvolve nada mais é que melhorias de algo desenvolvido por terceiros. A Apple é mais uma empresa de design, leia-se ux/ui também, do que de tecnologia.

  • Renildo Kaiser
    2015-12-14T17:52:14  

    Prefiro mesmo assim o iPhone,já tive Samsung mas nem chega perto.

    recentes

    populares

    • Renildo Kaiser
      2015-12-14T17:52:14  

      Já tive Samsung, e foi exatamente por causa dela que passei a odiar a usabilidade do Android. O Google deveria proibir a personalização do Android pelos fabricantes. O melhor Android, e o único que eu compraria seria um Nexus!

  • Gustavo Stamberg
    2015-12-14T17:06:02  

    Nunca será um Iphone.

    recentes

    populares

    • Gustavo Stamberg
      2015-12-14T17:06:02  

      Não troco meu Iphone por nada.

    recentes

    populares

    • Gustavo Stamberg
      2015-12-14T17:06:02  

      Andrógeno...

  • Leandro J.b.s
    2015-12-14T19:19:17  

    O nome do modelo vai ser Samsung JS Aldo - sensível à pressão

    recentes

    populares

    • Leandro J.b.s
      2015-12-14T19:19:17  

      Que cai com 13 segundos? kkkk

  • Salomão Fortunato
    2015-12-14T14:48:27  

    Prefiro o meu iphone 5s 128gb cinza espacial

    recentes

    populares

    • Salomão Fortunato
      2015-12-14T14:48:27  

      eu passo.. se vc tiver airdrop.

    recentes

    populares

    • Salomão Fortunato
      2015-12-14T14:48:27  

      kkkkkk iPhone 5s 128GB, kkkkkkkk.... E o outro, pedindo pra enviarem nudes pra ele via bluetooth... kkkkk Não faço mais isso desde quando tinha um N-Gage da Nokia... Mano, atualiza seu Android pra uma versão melhor que a 2.3 e passa a usar drives virtuais...

  • Darlan Silva
    2015-12-14T19:55:02  

    Todo mundo já sabe que a samsung, morre......se mata.....de inveja da apple. se não fosse o mestre jobs, ate hoje vcs estariam carregando aquelas caixinhas de plásticos cheias de botões.

    recentes

    populares

    • Darlan Silva
      2015-12-14T19:55:02  

      se não fosse o jobs ter roub - ado a xerox, hoje a xeox seria uma grande no mundo da informatica, você quer dizer

    recentes

    populares

    • Darlan Silva
      2015-12-14T19:55:02  

      Se a apple não tivesse "aproveitado" a ideia da Xerox, hoje o mundo da informática seria o da utilização de DOS e mainframes. Maldito Jobs! E a Xerox estaria feliz da vida ganhando dinheiro com fotocopiadoras e impressoras...

  • Gerry
    2015-12-14T14:46:30  

    10.000 preço inicial

    recentes

    populares

    • Gerry
      2015-12-14T14:46:30  

      Gol da Alemanha ...

    recentes

    populares

    • Gerry
      2015-12-14T14:46:30  

      Luiz lima, você só vai ser livre com seu smartphone SE você construir um seu próprio do zero, e programar o SO dele do zero. Tirando isso, recolha-se a sua insignificância de reles usuário.

  • Abril
    2015-12-15T07:07:47

    Vou ser otimista ingenuo e apostar em 8000 reais.

  • Peterson Coelho
    2015-12-15T01:08:16

    primeiro o designer agora a tecnologia 3d touch, que inveja vc tem hein samsung

  • Gustavo Nagai