Fabricantes

30/12/2015 06h00 - Atualizado em 30/12/2015 06h00

ICQ ganha recurso que transforma mensagem de áudio em texto

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O aplicativo ICQ para Android ganhou um novo recurso que transforma mensagens de voz em texto. A função é útil para aqueles momentos em que o usuário não pode ouvir uma mensagem ou está sem fones de ouvido por perto, por exemplo. A atualização chegou ao app nesta terça-feira (29) e já está disponível na Google Play Store

A vida antes do WhatsApp: relembre os mensageiros que fizeram sucesso

O novo recurso, porém, não limita o uso do mensageiro só por meio de texto. Os usuários que querem ouvir a mensagem em formato de áudio, mesmo, também poderão fazê-lo sem problemas.

ICQ agora também nos celulares (Foto: Divulgação/ICQ)ICQ ganha nova função para celulares com Android (Foto: Divulgação/ICQ)

O ICQ permite o envio de várias mensagens de voz em sequência, reproduzindo as mesmas automaticamente, por ordem de chegada. Por outro lado, a ferramenta possui uma pequena restrição: cada áudio pode ter no máximo 60 segundos.

Faça o download grátis do app do TechTudo e receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Quem utiliza o ICQ no Android, também poderá descobrir se seus amigos já leram as mensagens enviadas. Neste caso, o texto terá ao lado um mini avatar do contato, assim como acontece com o aplicativo do Facebook Messenger.

Novos recursos já podem ser usados pelos usuários Android (Reprodução)Novos recursos já podem ser usados pelos usuários Android (Foto: Reprodução/ICQ)

A mais recente atualização do ICQ também ganhou dois outros recursos que devem agradar aos usuários. Agora, o app consegue manter uma boa qualidade nas chamadas de vídeo, mesmo em conexões mais lentas, e economiza espaço no dispositivo apagando automaticamente arquivos temporários.

WhatsApp é mesmo o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares