Celular

12/12/2015 08h00 - Atualizado em 14/12/2015 12h23

iPhone 6S Plus ou LG G4: comparativo dos telefones com tela de 5,5 polegadas

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O LG G4 teve lançamento no Brasil em maio com refinamentos no design e na câmera em relação ao modelo anterior, o LG G3. Com uma tela grande de 5,5 polegadas, ele tem dimensões parecidas com as do  iPhone 6S Plus, lançado no país em novembro junto com o  iPhone 6S. Com um preço menor, será que o top de linha da LG tem o que é preciso para superar o celular mais recente celular da Apple?

Portanto, se prepare: o embate iPhone 6S vs LG G4 começa agora. Comparamos as especificações técnicas dos smartphones, a partir de dados disponibilizados pelas fabricantes, para esta matéria especial

LG G4 vs iPhone 6S Plus: veja qual celular de tela grande se sai melhor (Foto: Arte/TechTudo)LG G4 vs iPhone 6S Plus: veja qual celular de tela grande se sai melhor (Foto: Arte/TechTudo)

Design: Empate 

O design do LG G4 ficou ainda mais elegante em 2015. Ele traz botões na traseira para oferecer maior ergonomia ao usuário, além de opções em couro e cerâmica – ponto importante para quem aprecia materiais diferentes. A qualidade é similar à oferecida pela Apple na carcaça do iPhone 6S, que ficou alguns gramas mais pesado, para favorecer a resistência.

Falando no iPhone 6S Plus rosa (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Falando no iPhone 6S Plus rosa (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Qual é o melhor smartphone em custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo. 

O iPhone 6S, apesar de ter display do mesmo tamanho que o G4, é maior na altura, na espessura e no peso, tornando-o mais difícil de manusear no dia a dia e, por isso, mais propenso a quedas. Porém, a diferença de dimensões não chega a ser um fator decisivo na hora da compra, empatando o quesito design.

Tela: LG G4 

Se no design a comparação se equivale, o mesmo não ocorre na hora de avaliar a tela dos dois celulares. Elas são do mesmo tamanho, 5,5 polegadas, e trazem IPS LCD com composição similar, porém, diferem muito na resolução das imagens. Enquanto o iPhone 6S Plus fica na Full HD (1920 x 1080 pixels), o LG G4 oferece Quad HD (1440 x 2560 pixels), com muito mais pixels por polegada, resultando em detalhes mais apurados.

LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Tela do LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Desempenho: LG G4 

O G4 chama atenção pela ficha técnica. O processador é um hexa-core Snapdragon 808, em funcionamento com memória RAM de 3 GB e espaço interno de 32 GB. Ele aceita cartão de memória de até 128 GB. A performance tende a ser rápida em qualquer aplicativo disponível para Android. iPhone 6S também promete rodar bem os aplicativos, com seu chip dual-core e 2 GB de RAM.

O desempate está no armazenamento, pois o iPhone é vendido em versões com memória de 16 GB, 64 GB ou 128 GB, sem possibilidade de aumentar com o uso de um cartão. Enquanto isso, o G4 permite expansão conforme a necessidade do usuário.

Este comparativo não leva em consideração os ecossistemas de apps que o Android e o iOS oferecem aos usuários. Embora ambos os telefones tenham bom desempenho – sem travamentos generalizados –, ainda assim é possível que alguns aplicativos só estejam disponíveis em uma determinada plataforma. É recomendável que o usuário cheque isso antes de bater o martelo. Entretanto, outra ressalva é de que os apps mais baixados têm versões para Android e iPhone.

Câmera: LG G4 

O iPhone 6S Plus tem uma poderosa câmera capaz de gravar em 4K, com recurso de slow motion, time-lapse e o Live Photos. Porém, as especificações não são o bastante para superar o conjunto semi-profissional oferecido pela câmera do G4, considerada melhor no ranking de câmeras de celular do DxOMark.

LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Câmera do LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O sensor principal do top da LG tem abertura maior que o da concorrência, permitindo maior captação de luz. Isso resulta em fotos com cores mais fieis, detalhadas e com melhor performance em ambientes escuros. Além disso, suas fotos são sempre maiores do que as do iPhone, com 16 MP na câmera traseira e 8 MP na câmera frontal. O iPhone oferece 12 e 5 MP, respectivamente.

Além disso tudo, o G4 tem uma arma de respeito no software, com um modo manual. Usuários podem ativá-lo para ajustar diversos recursos do sensor e tirar a foto perfeita, algo extremamente avançado se comparado com as funções básicas presentes na câmera do iPhone 6S Plus.

Sistema operacional: Empate 

Android e iOS evoluíram nos últimos anos, em uma corrida na busca por design e usabilidade, de um lado, e de funcionalidades e personalização, do outro. No final, ambos oferecem os melhores pacotes de recursos, visual e apps do mercado, fazendo com que a escolha entre eles recaia em gosto pessoal. Se você quer um sistema pronto, que tome as decisões por você e tenha apps incríveis, escolha o iPhone; mas se quer liberdade para deixar o smartphone com o seu jeito, o Android será a melhor escolha.

Tela do iPhone 6S Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Tela do iPhone 6S Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Preço e disponibilidade: LG G4 

O iPhone sempre teve preço mais elevado, independentemente da geração, e com a versão Plus essa regra é ainda mais verdadeira. No site brasileiro da Apple, o 6S Plus é vendido a partir R$ 4.299, podendo cair para a casa dos R$ 3.800 em outras lojas. O valor é praticamente o dobro do cobrado pelo G4 na versão Dual SIM, a mais cara. Ela pode ser encontrada por até R$ 2 mil, embora seu preço médio seja um pouco maior, de cerca de R$ 2.600.

LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Traseira do LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Conclusão: LG G4 

O iPhone 6S Plus é a melhor geração do telefone da Apple. Ele é rápido, tem uma câmera excelente, garantia de atualizações por alguns anos e o design elegante que é marca da maçã. Isso resulta em um conjunto que agrada a qualquer fã da, principalmente aqueles que apreciam uma tela grande. Por outro lado, o G4 oferece uma experiência de hardware diferente, mas equivalente, e é melhor em alguns aspectos, como na câmera com modo manual, memória expansível e tela de altíssima resolução.

A balança ainda tomba para o lado do smartphone da LG quando o assunto é preço. Com desconto de R$ 1.400 em relação ao iPhone 6S Plus, o G4 oferece um custo-benefício melhor. No final das contas, pagar R$ 4 mil no 6S Plus só é justificável para quem não abre mão de ter o iPhone mais novo e, é claro, tem muito dinheiro para gastar.

LG G4 surge como melhor opção neste comparativo contra o iPhone 6S Plus (Foto: Arte/TechTudo)LG G4 surge como melhor opção neste comparativo contra o iPhone 6S Plus (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabricio Najima
    2015-12-13T13:00:06  

    Iphone é o melhor incomparável!!!!! Androide é refugo!!

    recentes

    populares

    • Fabricio Najima
      2015-12-13T13:00:06  

      Iphone é pra idiotas que querem gastar dinheiro atoa por celulares bons,Androide é pra inteligentes que sabem fazer seu dinheiro valer apena com celulares batos com desempenho dos Ilixos

    recentes

    populares

    • Fabricio Najima
      2015-12-13T13:00:06  

      *Baratos ;-;

  • Wallace Mancciny
    2015-12-13T12:19:51  

    Só quem tem um iPhone sabe o que significa ( não ficar lento depois de muito uso) Hahaha.

    recentes

    populares

    • Wallace Mancciny
      2015-12-13T12:19:51  

      Quem manda compra um samguns poket .. Compra um Android acima de 1200 e depois VC fala alguma coisa ..

    recentes

    populares

    • Wallace Mancciny
      2015-12-13T12:19:51  

      ja ouviu fala de Xperia ??

  • Furioster Furia
    2015-12-13T10:17:24  

    Só quem tem iPhone sabe o que não é passar mais raiva de celular. Fora o suporte Apple não tem nada igual Abraços e tudo di baoooooo

    recentes

    populares

    • Furioster Furia
      2015-12-13T10:17:24  

      Em compensação se tiver de ir na assistência da Apple, cobram no reparo o valor de um novo.

    recentes

    populares

    • Furioster Furia
      2015-12-13T10:17:24  

      Tenho o Zenfone Deluxe, e posso dizer que a bateria dele é boa, quando comprei ela durava das 7 da manha até as 8 da noite, mas agora vieram atualizações da ZenUI o que melhorou muito a autonomia, agora meu Zenfone dura até de madrugada (quando uso ele pra jogar), e até o outro dia se usar com moderação.

  • Andrei Correa
    2015-12-14T00:04:10

    Meu G2, apesar de ser um modelo antigo, nunca me deixou na mão. Tenho amigos que tem iPhone e já ouvi muitas reclamações. Não trocaria meu LG por iPhone algum.

  • Edu Paula
    2015-12-13T11:14:35  

    Tenho um G4. E posso afirmar que é uma bosta. Tem um tempo enorme pra abrir qualquer aplicativo. Vai entrar no wats tem um led de tempo de uns 3 a 4 segundos. No face vc ate acaba cancelando e tentanto. Entrar denovo. O moto x q eu tinha batia de dez. Quem esperar por rapidez. Esquece.

    recentes

    populares

    • Edu Paula
      2015-12-13T11:14:35  

      "Led de tempo"... kkkkk..

    recentes

    populares

    • Edu Paula
      2015-12-13T11:14:35  

      Esse aí compra lâmpadas "lag", kkkkk....

  • Gilberto Fernandes
    2015-12-13T12:52:30

    Futilidade das futilidades....

  • Carlos Junior
    2015-12-13T12:11:25

    Não existe essa de derrubar iPhone. Existem ÓTIMOS celulares Android. Eu mesmo tenho um Galaxy S5 mas pretendo comprar um iPhone ainda esse ano e ficar com os 2 celulares. Esse lance de dizer que um aparelhho vai derrubar o iPhone só mostra uma "superioridade" da Apple e uma frustração em sempre querer ser melhor que ela. Mas na minha opinião quem gosta de tecnologia usa android e ios.

  • Luiz Silveira
    2015-12-13T11:40:55

    Quando escolho o celular quero manter o direito de escolher tudo no que se refere as configurações, então é obvio que jamais vou escolher um celular que me deixe refém dos gostos e desmandos do fabricante. O iPhone 6S Plus é sem duvida bonito, mas o S6 Edge Plus nesse quesito mata todos com força, é disparado o celular mais bonito do mercado mundial. Mas se for pra gastar tanto dinheiro num celular (mais de 3 mil), acredito que a melhor escolha é pelo Moto X Force, um verdadeiro tanque de guerra.

  • Pablo Frinhani
    2015-12-13T03:08:36  

    Paguei 300 conto no meu iPhone 6 ANDROID 5.0 KIT KAT,,MEMORIA RAM 32 GB,, PROCESSADOR 2.4GHZ,, é um foguete meu iPhone de 1 linha,,tiro onda de replica enquanto um monte de doido fica ai parcelando 3 mil em 12x ,,,eu sou normal ou sou anormal?

    recentes

    populares

    • Pablo Frinhani
      2015-12-13T03:08:36  

      kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Pablo Frinhani
      2015-12-13T03:08:36  

      é analfabeto tbm

  • Professor
    2015-12-12T17:01:02  

    Pagar R$2.600,00 no LG para fazer o mesmo com um Lumia 640 XL de R$ 550,00? Smartphone não precisa ser caro para ser bom, gaste conscientemente seu dinheiro com um curso de idiomas, pós graduação ou com uma viagem.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-12-12T17:01:02  

      Existem situações e situações e se o cara paga 5 mil no celular, viaja, come bem ... ???

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-12-12T17:01:02  

      Digamos, rico. Pode e gasta com futilidades mesmo. Quanto mais tem, mais caga p tudo. Até a hora do acerto de contas divino.

  • Paulo Castro
    2015-12-13T10:19:17

    Qualquer um desbanca essas porcarias caríssimas que tem "i" na frente do nome.

  • Daniel Porto
    2015-12-13T08:43:48

    Eu tenho um Zenfone 2, e ainda não me deu problema algum. E acho a câmera frontal melhor que a do Iphone 6. Acho sim que o IOS é melhor que o Android, mas é desnecessário gastar 4 mil se com muito menos eu posso ter a mesma coisa: Ligo, navego, tiro foto, faço selfies, whatsapp com um aparelho bom, bonito e bem mais em conta. Se o Iphone fosse o mesmo preço, optaria pelo Iphone, nao pelo status, mas pela certeza da durabilidade. Mas enquanto quiserem explorar a gente com esses preços absurdos que valem uma entrada num carro, eu fico com meu android mesmo, que pra meu uso esta perfeito.

  • Christyan Leal
    2015-12-13T08:39:20

    Entrei aqui para rir dos comentários e rir mais ainda dos argumentos do fabricante do G4 para tentar fazer o que não conseguem a anos. As pessoas querem julgar o que os outros fazem com o seu dinheiro e seus critérios. Cada um que priorize o que quiser. Ao invés de dizer que o iPhone não vale o que cobram, que tal dizer que você não se importa com celular e um de 500 reais resolve sua necessidade? Pq querer convencer que é a mesma coisa soa ridículo.

  • Diego Silva
    2015-12-13T07:59:22

    o que o techtudo nao faz pra chamar a atencao , o titulo da materia é bizarro e digo mais deixem o iphone em paz. todos "prometem" derrubar o iphone. e nao conseguem.

  • Jose Silva
    2015-12-12T15:24:31  

    já tive iphone 5S todo cheio de problemas, o autocad não funciona as taxas de aplicativos são muito altas. Hoje tenho android 5.0 me resolve muito bem , então fico com LG

    recentes

    populares

    • Jose Silva
      2015-12-12T15:24:31  

      José Silva se vc tivesse um iPhone com problemas era só vc ir numa loja da Apple eles tocariam em outro novo conheço muito bem a garantia da Apple eles não concerta aparelhos te dão outro novo será q vc já teve iPhone mesmo ?

    recentes

    populares

    • Jose Silva
      2015-12-12T15:24:31  

      Marco Pires, e o que você acha que eles fazem com os aparelhos que eles trocam? Concertam, embalam, e esperam que outra pessoa venha com problemas em seu Iphone também e lhe dão este "novo". Ou você achou que jogavam fora porque são a "Apple", uma das maiores empresas do planeta?

  • Armando Pinto
    2015-12-13T01:30:17

    Valor do Iphone U $749,00. Custo de produção U$ 300,00. Apple, uma empresa mercenária para otarios.

  • Cristiano Palmer
    2015-12-12T17:24:07  

    Enquanto não se tocarem que o problema é o Android... Nunca irão superar o Apple!

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2015-12-12T17:24:07  

      Já usei Karina e só vi duas coisas acima da média no iPhone, preço e beleza.. Por que de resto um adroid top e bem melhor . e o Android que tenho hoje não chegou nem a metade do preço do iPhone.. IPhone e mais aquela coisa tenho um celular de 3 mil reais e VC não ..

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2015-12-12T17:24:07  

      Isso mesmo Alex Santos, bem isso, eu trabalho a anos com telefonia e o que mais vejo é isso, fora que parcelam em 12x isso porque a loja não libera 24 parcelas. E Karina Lima, leia o comentário do Jose Silva ali em cima.

  • Não Hipócrita
    2015-12-13T00:03:13

    Nada com android derruba o iphone com o iOs.

  • Rodrigo Cavalcanti
    2015-12-12T21:18:31

    É um saco essas matérias, que colocam aparelhos Android a frente de o iPhone ios, compra cada um quem achar melhor, nunca Android será ios e ios será Android... Pronto falei.

  • Silvandro Freitas
    2015-12-12T22:36:29

    Esses idiotas ainda não entenderam que o iPhone não é só uma aparelho... É status e derrubar o status do mesmo tem que comer muita poeira!!!

  • Karina Lima
    2015-12-12T19:01:58  

    Ainda sim, prefiro o IPHONE

    recentes

    populares

    • Karina Lima
      2015-12-12T19:01:58  

      É o que eu disse Karina, uma questão tão somente de escolha. Acho ambos bons. Apenas o Android é um poucco mais aberto e deixa baixar mais aplicativos, etc

  • The Rocketeer
    2015-12-12T12:01:36  

    O título da matéria deveria ser: "mais um celular que desbanca o iphone." Afinal, hoje em dia, até celular multilaser, blu, positivo são melhores, kkkkk

    recentes

    populares

    • The Rocketeer
      2015-12-12T12:01:36  

      Kkkkkkkkkkkk olha essa inveja rapaz , vá trabalhar para poder comprar um .

    recentes

    populares

    • The Rocketeer
      2015-12-12T12:01:36  

      Guilherme, o choro é livre.

  • Wesley Tavares
    2015-12-12T12:05:36  

    Brasileiro é bobo msm, no EUA o iPhone 6S Plus sai por 700,00 dolares, e é cobrado o triplo do valor de fabricação, e no Brasil é 4300,00, e tem brasileiro que compra ganhando um salario minimo, por isso o brasil não vai para frente, um querendo se dar bem na custa do outro. Vai entender

    recentes

    populares

    • Wesley Tavares
      2015-12-12T12:05:36  

      Paulo, você está enganado em relação a isto, as empresas cobram mais caros de nós Brasileiros pq gostamos de ter status com as coisas, digo em relação a celular, roupa, carro, eletrônicos, e até um lanche no Mc Donald's, compramos muitas vezes para mostrar para o vizinho, então as empresas sabendo disto cobram muito caro por seus produtos, o governo tem uma culpa grande, mas na minha humilde opinião as empresas culpa nisto tb. Para mim a culpa é dividida em 25% pro governo, 25% para as empresas e 50% para nós Brasileiros que aceitamos tudo que nos empurram.

    recentes

    populares

    • Wesley Tavares
      2015-12-12T12:05:36  

      A taxa de lucro das empresas não passa de 20%, pra pagar funcionário, agua, Luz, aluguel e outras taxas! O Governo brasileiro rouba mais de 50% do seu salário no ano! Vc tem certeza que a burrice é pagar isso no Iphone? Ou será que é eleger os políticos que lá estão?

  • Felipe Barros
    2015-12-12T18:14:41  

    Techtudo bela comparação a de voçes ... um Celta completo cor ar e direção faz a mesma função que um Corolla .... Ai a diferença de quem pode andar de celta e quem pode andar de corolla ... no mesmo nivel ...

    recentes

    populares

    • Felipe Barros