Celular

02/12/2015 06h00 - Atualizado em 02/12/2015 06h00

LG L Prime ou LG L 90? Comparamos as especificações técnicas

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O LG L Prime e o LG L90 Dual são celulares intermediários lançados em 2014. Os dois modelos (D337 e D410, respectivamente) oferecem entradas para dois chips (são considerados Dual SIM, portanto), câmera frontal e especificações completas por um preço modesto. Mas afinal, qual dos dois smartphones vale a pena comprar?

LG L Prime é bom? Especificações do celular incluem tela de 5”

O L Prime chega com TV e em cores de dourado, titânio e branco, enquanto o L90 está disponível em branco e preto. Descubra no comparativo de especificações qual celular da LG é ideal para o seu tipo de uso: LG L Prime vs LG L 90.

LG L Prime vs LG L90 (Foto: Arte/TechTudo)LG L Prime vs LG L90: veja qual celular da LG se sai melhor no comparativo (Foto: Arte/TechTudo)


Design: Empate

O LG L Prime traz um visual com bordas frontais finas e dimensões de 138,15 x 70,6 x 10,7 mm. O destaque vai para o botão físico traseiro, com funções práticas para travar a tela e alterar o volume com ações rápidas. Para quem gosta de modelos com cores diferenciadas, o celular está à venda em dourado, branco e titânio (cinza). Os botões são mais simples e sensíveis ao toque.

LG L Prime oferece versões em três cores diferenciadas (Foto: Divulgação/LG)LG L Prime oferece versões em três cores diferenciadas (Foto: Divulgação/LG)

Já o LG L90 tem dimensões de 131,55 x 66,32 x 9,6 mm e peso de 125 g. As cores são limitadas ao preto e branco e seu corpo tem bordas arrendondadas na base. No geral, o L90 é mais compacto e fino do que seu rival, o que torna mais simples carregá-lo no bolso, por exemplo. No entanto, o LG L Prime tem aprimoramentos importantes no design, como o SmartButton e as cores diferenciadas. Então, começamos com um empate.

Tela: Empate

O LG L Prime tem tela de 5 polegadas com resolução de 854 x 480, o que soma cerca de 196 ppi (pixels por polegada). O L90 Dual oferece um display menor, com 4,7 polegadas, mas com maior qualidade: qHD de 960 x 540 pixels.

LG L90 tem tela com melhor resolução do que concorrente (Foto: Divulgação/LG)LG L90 tem tela com melhor resolução do que concorrente (Foto: Divulgação/LG)

Com isso, o L90 acumula aproximadamente 234 ppi (pixels por polegada). Isso quer dizer que o resultado da visualização de jogos, imagens e até aplicativos deve apresentar melhora significativa no LG L90. Mas, para quem prefere uma tela maior, a aposta é o L Prime.

Desempenho: LG L Prime

O LG L Prime oferece um processador quad-core de 1,3 GHz, combinado com 1 GB de RAM. O armazenamento interno, para guardar arquivos, é de 8 GB e o usuário pode expandir esse espaço em até 32 GB, via cartão micro SD. Por sua vez, o LG L90 tem um processador quad-core de 1,2 GHz com RAM de 1 GB. Por dentro também está disponível espaço de 8 GB com slot para micro SD de até 32 GB.

LG L 90 oferece espaço interno de 8 GB (Foto: Divulgação/LG)LG L 90 oferece espaço interno de 8 GB (Foto: Divulgação/LG)

Ambos modelos oferecem conectividade 2G e 3G, além de Wi-Fi e Bluetooth 4.0. O sistema móvel de fábrica é o Android 4.4 (Kit Kat). A vantagem do LG L Prime está nos recursos extras, como a TV Digital. Os dois celulares são voltados para um uso básico, como redes sociais e navegação na Internet. Já que a ficha técnica dos dois aparelhos é bem parecida, o desempate fica por conta da presença da TV Digital no LG L Prime.

Câmera: Empate

O LG L Prime é integrado com uma câmera traseira de 8 megapixels, com captura de vídeo em HD (1280 x 720 p). Está disponível flash para ambientes mais escuros. A lente frontal tem resolução de 1,3 MP para selfies.

LG L Prime vem com câmera traseira de 8 MP e lente selfie de 1,3 MP (Foto: Divulgação/LG)LG L Prime vem com câmera traseira de 8 MP e lente selfie de 1,3 MP (Foto: Divulgação/LG)

Na ficha técnica do L90 estão disponíveis os mesmos 8 MP na câmera traseira e a frontal é um pouco mais simples, com 1 MP. A câmera permite filmar em Full HD (1080p), o que é melhor do que seu rival e está integrada com flash. No resultado das fotos, a qualidade deve ser praticamente a mesma, o que gera mais um empate nesta categoria.

Bateria: Empate

A potência da bateria é importante para usuários que passam muito tempo na rua, longe das tomadas. Os dois celulares da LG oferecem a mesma capacidade: 2.460 mAh. Para termos de comparação, o Moto G 3, lançado pela Motorola em 2015, tem bateria de 2.470 mAh.

LG L Prime vem com bateria de 2.460 mAh, a mesma de concorrente (Foto: Divulgação/LG)LG L Prime vem com bateria de 2.460 mAh, a mesma de concorrente (Foto: Divulgação/LG)

Disponibilidade e preço: LG L Prime

Os dois smartphones já estão no mercado nacional há algum tempo, o que facilita na hora da compra. Em lojas online, o LG L Prime pode ser encontrado com valor a partir de R$ 510. Já o LG L90 também tem preço econômico, a partir de R$ 520. Levando em consideração o preço menor e a TV Digital, o LG L Prime possui um melhor custo-benefício.

LG L90 pode ser encontrado com facilidade em lojas online e físicas (Foto: Divulgação/LG)LG L90 pode ser encontrado com facilidade em lojas online e físicas (Foto: Divulgação/LG)

Conclusão

O LG L Prime e o LG L90 são dois celulares intermediários com uma ficha técnica bem semelhante. Ambos chegam com câmeras de 8 megapixels, bateria de 2.460 mAh e até a mesma memória interna.

Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Veja no Fórum do TechTudo.

No final das contas, o LG L Prime ganha o comparativo por alguns detalhes extras, como a TV Digital embutida e menor preço. O celular deve agradar quem prefere uma tela maior, gosta de opções de cores diferenciadas e do design “inteligente” com botões na tampa traseira.

LG L Prime oferece um melhor custo-benefício do que o LG L90 (Foto: Arte/TechTudo)LG L Prime oferece um melhor custo-benefício do que o LG L90 (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Just Commenter
    2015-12-03T15:32:21  

    Para quem não gosta de usar versões antigas e para desenvolvedores, um detalhe importante a ser salientado é que o L90 já foi atualizado para o Android 5.0 Lollipop, enquanto o L Prime ainda está preso no 4.4.

    recentes

    populares

    • Just Commenter
      2015-12-03T15:32:21  

      Na vdd os 2 ja foram atualizados

    recentes

    populares

    • Just Commenter
      2015-12-03T15:32:21  

      Fora que o l prime ta 429 reais nas lojas online, o contra é a memória.. sem root n serve... acho q os Lumias realmente tao crescendo bem.

  • Fabio
    2015-12-02T12:55:16  

    Eu estou muito satisfeito com meu Redmi 2, paguei 449 no site dividido em 10x sem juros. Coloquei um cartão de 16 Gb, fiz o root, instalei o app Link2SD e estou muito muito satisfeito. Recomendo!

    recentes

    populares

    • Fabio
      2015-12-02T12:55:16  

      não concordo, ele faz tudo que os outros fazem e sem travar. Não precisa ficar baixando um monte de apps para memória, bateria, foto, etc... tudo que vem nele é muito bem formulado.

    recentes

    populares

    • Fabio
      2015-12-02T12:55:16  

      As pessoas são muito consumistas, ficam esperando as novidades mesmo que elas não façam muita diferença. Que grande diferença tem android 4.1 e android 5.0 ??? Eu não mordo essa isca do marketing capitalista. Vamos sentir diferença no longo prazo, por enquanto dá quase tudo na mesma. Prefiro pagar menos e ter o máximo. E além disso vc é um professor bem desinformado, pois a versão do Redmi é 4.4.4 kitkat.

  • Kamylo
    2015-12-02T11:45:37  

    Celular precisa fazer e receber ligações só isso.O resto é dispensável.

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2015-12-02T11:45:37  

      Só para resumir, tenho um Alcatel Pop C-7. Ele é até bonzinho, para o que eu uso está muito bom.

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2015-12-02T11:45:37  

      Élcio, recomendo não julgar sem conhecer. Sanguessuga por que? Você não entendeu, eu não estou roubando ninguém, eu uso nos locais que disponibilizam gratuitamente. Hoje em dia é a coisa mais comum achar wifi aberto em shoppings por exemplo. Vai se catar!

  • Rodrigo Santos
    2015-12-03T11:17:48

    Esa matéria não é uma comparação e sim um marketing da LG. Lamentavel!

  • Rodrigo Santos
    2015-12-03T11:10:10

    Sou mais meu Lumia 640 xl, que saiu por R$ 512,00. Bateria 3000mAh, CamTraz: 13mpx e CamFront: 5mpx. E o sistema operacional WP roda liso.

  • Edilson Aquino
    2015-12-03T10:50:53

    Lg nunca mais! Memoria muito pequena e enganadora!

  • Professor
    2015-12-03T10:45:15

    Lumia 640XL em oferta relâmpago nesse momento por R$ 485,00. Lumia é smartphone do povo.

  • Marlyson Porto
    2015-12-02T13:15:56  

    Para quem quer um smart com um ótimo custo-beneficio ,para usar para trabalhar sem dúvida o Microsoft lumia 535 mme surpeendeu em muito as expectativas.Pena que não tem TV.

    recentes

    populares

    • Marlyson Porto
      2015-12-02T13:15:56  

      Você podia ter pagado uns 150 a mais e comprado um LUMIA 640 que vem com TV digital.

  • Gidevaldo Franco
    2015-12-02T13:37:56  

    Lumia 640xl...perfeito. Tem o necessário e da show nesses ai. Sem contar ainda no preço....

    recentes

    populares

    • Gidevaldo Franco
      2015-12-02T13:37:56  

      O amigo de cima acertou o Microsoft lumia 640xl é bem superior a esses dois ai e o preço é melhor....sem android que é horrível

    recentes

    populares

    • Gidevaldo Franco
      2015-12-02T13:37:56  

      Albert o lumia 640 tem TV digital é pode ser encontrado por menos de 600 reais e é bem melhor que esse LG's aí com certeza.

  • Filipe Becker
    2015-12-03T09:33:10

    tenho um sony e 4 não troco por esses dois ae paguei 499

  • Professor
    2015-12-03T02:13:15

    Smartphone barato e bom é Lumia...o resto esqueça.

  • Gilberto Filho
    2015-12-03T00:32:11

    Qualquer Lumia é melhor que esses 2

  • Diogo
    2015-12-02T21:38:11

    Comprei um moto E segunda geração com 16gb de memória por 380 reais. Garanto que o moto E é infinitamente melhor que esses dois aparelhos.

  • Caroline Striani
    2015-12-02T20:41:28  

    Nenhum desses vale a pena. Tenho e me arrependo amargamente, a LG eh uma porcaria, funciona lindamente ate a primeira atualização, depois nem pra chamadas serve mais. Soh trava!! Lento demais!! Aguardando o Motorola da blackfraude chegar pra me livrar do meu L90! LG nunca mais!!

    recentes

    populares

    • Caroline Striani
      2015-12-02T20:41:28  

      To contigo. Minha mãe estava com um LG que logo deu memória cheia. Comprei um moto E segunda geração com 16gb de memória na black friday por 380 reais. Problema resolvido.

  • Eduardo Soares
    2015-12-02T17:22:05

    Lumia 535, sem mais!

  • Paulo
    2015-12-02T13:26:18  

    Moto G manda lembranças e tá menos que R$ 600,00...

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-12-02T13:26:18  

      Pena que é Android.

  • Manoel Freitas
    2015-12-02T16:54:30

    Comprei um sony t3 700 reais muito bom

  • Reynaldo Moraes
    2015-12-02T16:10:57  

    Lumia é muito superior

    recentes

    populares

    • Reynaldo Moraes
      2015-12-02T16:10:57  

      Para vc ter uma idéai, eu tinha um Moto Maxx, vendi e comprei um 640 XL. Foi a melhor coisa que eu fiz, 3 vezes mais barato e 10 x mais estavel que o Moto Maxx. Sem falar na camera, que realmente parece algo profissional. A bateria de 3000mah dura mais que a do moto maxx ( 3900mah). Melhor celular com certeza na faixa de preço 500-1000. E eu diria ate 1500.

  • Roberto
    2015-12-02T16:22:34

    meu celular tambem é lg, mais é o lg da google , eu tenho um nexus 5 melhor celular do universo

  • Claudio Colares
    2015-12-02T15:14:22

    Se voces censura meu comentario por que falei mau dessa analise comprada, por que liberam o espaço? falsa democracia!! eita techtudo marrom

  • Luiz Nascimento
    2015-12-02T14:50:48

    Pensei que seria várias marcas de celular! Pelo que vejo ta fazendo comparação com os mesmo da marca.

  • Douglas Apolinário
    2015-12-02T14:47:25

    o l prime tambem filma em full hd; eu tenho um

  • Roger Afonso
    2015-12-02T09:40:16  

    Melhor é o hiphone.

    recentes

    populares

    • Roger Afonso
      2015-12-02T09:40:16  

      Se vc tem boas condições e disposição para investir em um smartphone com alto desempenho blz, mas pela faixa de preço, 1 gb de ram e 8 gb de memória da pra rodar praticamente todos os jogos disponíveis ( se algum outro jogo precisa de mais mais desempenho, melhor jogar em um video game ) tá bom sim. Esse é um smartphone intermediário .

    recentes

    populares

    • Roger Afonso
      2015-12-02T09:40:16  

      Concordo Thiago, o meu smartphone é um LG , tem essas especificações e roda muito bem até app mais pesados.

  • Elcio Tomboly
    2015-12-02T13:05:35

    R$600 é baratinho? A quantia é quase um salário mpinino no Brasil! Essas matérias patrocinadas são a ruína do público ignorante!

  • Alexandre Barreto
    2015-12-02T12:13:24

    Sacanagem a manchete na página principal dizia outra coisa, mas eu não compro LG e nem Samsung!