Celular

22/12/2015 08h01 - Atualizado em 22/12/2015 08h01

Cinco melhores celulares até R$ 5 mil para comprar no Brasil

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Se você está pensando em comprar um smartphone top de linha no Brasil e tem até R$ 5 mil reais para gastar, essa matéria é para você. Fatores de ficha técnica – como tamanho da tela, megapixels da câmera e bateria – devem ser levados em consideração na hora de tomar uma decisão. Partindo do telefone mais em conta, o Galaxy S6 Edge por R$ 2.450, exploramos aqui as melhores opções entre telefones com lançamentos em 2015.

Galaxy S6 Edge Plus em ouro rosa tem lançamento na China

Prepare seu bolso: a listagem pode passar dos R$ 4 mil. Não é para qualquer um.

iPhone 6S e iPhone 6S Plus

O iPhone 6S e o 6S Plus, tops de linha da Apple com lançamento em setembro de 2015, está disponível nas cores dourado, cinza espacial, prateado e ouro rosa. O modelo tem como um dos destaque o sensor 3D Touch, apresenta nas telas de 4,7 polegadas do 6S e 5,5″ do 6S Plus. A câmera também trouxe novidades em relação aos modelos anteriores, com 12 MP e vídeos em 4K, e câmera frontal com 5 MP de resolução. O iPhone 6S custa a partir de R$ 3.999, para o modelo com 16 GB, já o 6S Plus custa a partir de R$ 4.299.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Xperia Z5


O Xperia Z5, top de linha da Sony, lançado no Brasil em 4 de novembro de 2015, possui tela Full HD de 5,2 polegadas, leitor de digital na lateral, além de cobertura traseira com Frosted Glass e proteção à prova d’água e poeira. O modelo traz câmera de 23 megapixels com foco super-rápido, e foi lançado em três versões diferentes: Z5, Z5 Compact, com tela de 4,6″ e Z5 Premium, o primeiro smartphone com tela 4K do mundo, com 5,5″. O Z5 tradicional custa a partir de R$ 3.429 no mercado brasileiro.

Moto X Force


O Moto X Force é conhecido por ser o smartphone “inquebrável” da Motorola, por sua tela ultra-resistente de 5,4 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), além de seu revestimento especial. O top de linha da fabricante também conta com câmera principal de 21 MP e câmera frontal de 5 MP, bateria com duração de até 36 horas de uso e memória interna de 64 GB, com suporte a cartão MicroSD de até 2 TB. O modelo pode ser encontrado no mercado brasileiro por preços a partir de R$ 3.149.

Qual celular bom tem preço acessível? Opine no Fórum do TechTudo

Galaxy S6 Edge

O Galaxy S6 Edge, top de linha curvado da Samsung, possui acabamento metálico e display Super Amoled. A tela de 5,1 polegadas possui resolução Quad HD, com 2560 x 1440 pixels e ele também conta com bateria de 2.550 mAh, processador quad-core Exynos 7420 com 2.1 GHz e 3 GB de memória RAM. Sua câmera principal traz resolução de até 16 megapixels, enquanto a frontal conta com 5 MP. Ele pode ser encontrado por preços a partir de R$ 2.451.

– Samsung Galaxy Note 5

Galaxy Note 5 já chegou ao Brasil por um preço salgadíssimo de R$ 3,8 mil (Foto: Thassius Veloso/TechTudo) (Foto: Galaxy Note 5 já chegou ao Brasil por um preço salgadíssimo de R$ 3,8 mil (Foto: Thassius Veloso/TechTudo))Galaxy Note 5 tem tela de 5,7 polegadas (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)


O Galaxy Note 5 é o smartphone “gigante” top de linha da Samsung, com tela Super Amoled de 5,7 polegadas e resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels. Ele vem com uma caneta S-Pen embutida na borda inferior, que escreve até na tela apagada, além de processador octa-core, memória RAM de 4 GB e bateria de 3.000 mAh. Sua câmera principal tem resolução de 16 MP, enquanto a câmera frontal faz fotos de até 5 MP. Ele custa a partir de R$ 2.699.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Galvão
    2015-12-22T17:31:55  

    Pois o meu moto g 2 , liga , envia mensagens , entra nos mesmos aplicativos que estes entram , tem 4g por míseros 599,00 em 10 sem juros haha :) para comprar um destes sem receber pelo menos 50 mil por mês é coisa de nego burro pra cacete !!!

    recentes

    populares

    • Marcio Galvão
      2015-12-22T17:31:55  

      gente, essa discussão é muito idiota ...cada um que compre o que quiser e puder e que todos sejam felizes

    recentes

    populares

    • Marcio Galvão
      2015-12-22T17:31:55  

      Num é, oras! Cada um compre o que o seu bolso convém e gostar.

  • Melissa Ribeiro
    2015-12-22T20:23:00  

    Techtudo, a maioria aqui não tem 5 mil, então por gentileza comece a colocar matérias que tenham preços que cabem no nosso bolso :)

    recentes

    populares

    • Melissa Ribeiro
      2015-12-22T20:23:00  

      Celular é útil, mas gastar 5 mil por um, não é não

    recentes

    populares

    • Melissa Ribeiro
      2015-12-22T20:23:00  

      Emerson, ela é pobre.

  • Rafael Soares
    2016-01-04T16:28:57

    5K num celular. Só no Brasil mesmo. Vou usar 5k agora....kkkkk

  • Gilberto Filho
    2015-12-22T13:29:35  

    não vale, principalmente o iphone que possue tela 720p e camera de 8mp.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-12-22T13:29:35  

      Numa tela de 4" vc precisa de mais que isso? E a câmera é de 12mp

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-12-22T13:29:35  

      kkkk esses recursos de câmera de câmera o 930 ganhou com uma simples atualização. E é de 2013.

  • Gabriel Maganha
    2015-12-23T13:56:55

    Galaxy Note 5 dá um banho!

  • Paulo Junior
    2015-12-22T11:57:48  

    Não costumo olhar a nota fiscal... mais uma semana atrás dei para minha esposa um Iphone 5s.. (ela queria) paguei 2299 na loja da Apple. Quando comecei analisar a nota fiquei besta em saber que R$900,00 era somente de imposto.... um absurdo isso, sem falar que o aparelho é produzido no Brasil. Eu poderia ter pago no mesmo aparelho 1400 sem imposto. Um roubo sem arma e que nós aceitamos. Se pelo menos esse dinheiro fosse investido de forma correta, mas não, não temos nada nesse país que justifique os impostos que pagamos.

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2015-12-22T11:57:48  

      Deus não.....DEU

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2015-12-22T11:57:48  

      Paulo Junior falou a verdade! Se esses aparelhos custam tão caro aqui é pq pagamos altos impostos ... em outros países não tem esse custo alto ... brasileiros somos todos o-ta-ri-os

  • Otavio
    2015-12-23T08:21:08  

    As pessoas muitas vezes não entendem que cada um tem sua realidade financeira. O que é pior: alguém que ganha 1000 reais comprar um celular de 500 (50% do salário) ou quem ganha 50000 comprar um de 5000? (10% do salário).

    recentes

    populares

    • Otavio
      2015-12-23T08:21:08  

      Faser? Aí meu Deus

    recentes

    populares

    • Otavio
      2015-12-23T08:21:08  

      André Lopez, dá uma trégua para o cara do "faser", é apenas mais um eleitor do PT...

  • Paulo
    2015-12-23T07:45:45  

    eu meu irmão com 5 mil ...vou compra um carrinho velho pra mim poder andar

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-12-23T07:45:45  

      Sempre há o que aprender. Paulo, vc tem MUITA coisa a aprender... Primeiro a escrever, depois, aulas de educação...

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-12-23T07:45:45  

      cadê os professores de português...hahararará

  • Silvio Louvato
    2015-12-22T19:19:28  

    Não e pra qualquer um mesmo !! Tem q ser muito trouxa p pagar isso p um smart !;!!

    recentes

    populares

    • Silvio Louvato
      2015-12-22T19:19:28  

      Compro um mais barato q faz a msm coisa e com a diferença de preço levo varias garotas no motel e a mortadela vc da p sua veia q ela faca um melhor uso!!!!

    recentes

    populares

    • Silvio Louvato
      2015-12-22T19:19:28  

      O cara que compra um smart desse não é trocha não, ele apenas quer ter um produto premium e top de linha, é a mesma coisa que comprar carro, aonde uma Porsche vai um Gol vai também, o Gol pode fazer o que o Porsche faz, a diferença é que o Porsche faz melhor com mais conforto e mais rápido, com um smart premium é a mesma coisa roda varios apps ao mesmo tempo, mais rapido e sem travar, coisas que num smart mais barato você pode até fazer mas será mais difícil.

  • Curtoegrosso
    2015-12-23T10:11:32  

    Eu tenho um 6S, comprei em 60 vezes e estou bem contente, só faltam 59 x de 127,93 para terminar de pagar.

    recentes

    populares

    • Curtoegrosso
      2015-12-23T10:11:32  

      Não esquece de obrigar sua filha a ir para escola, se não, perde o bolsa família! Aí vai ter que devolver o celular

    recentes

    populares

    • Curtoegrosso
      2015-12-23T10:11:32  

      Pode deixar Andre, obrigado pela dica! trabalha Bastante pra eu continuar bebendo cachaça na praia!

  • Alisson Vrai
    2015-12-22T14:45:27  

    Os pobretas vão se endividar para mostrar que "pode"... Tadinhos!

    recentes

    populares

    • Alisson Vrai
      2015-12-22T14:45:27  

      E os "ricos" vão vir aqui comentar, chamando de pobre que compra

  • Rodrigo Ferreira
    2015-12-22T15:27:33  

    Nenhum vale a pena! São muitas as opções de até R$1500 até melhores que esses aí! Pura ostentação!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ferreira
      2015-12-22T15:27:33  

      É verdade! Eu tenho 6 iPhones!! 3 comum de cada cor e 3 olha de cada cor!!! Para não repetir, fica chato ne

  • Patrick Marques
    2015-12-23T01:56:07  

    mesmo vc sendo milionario, nao pague por isso, pq vc estara dando do seu dinheiro pra colocar no bolso de outro!

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2015-12-23T01:56:07  

      e isso ai Patrick ...tá certo ....(dinheiro no bolso dos outros e do governo tmb)

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2015-12-23T01:56:07  

      Fernando, no Brasil o dinheiro não "circula", por esse valor é uma linha reta mesmo! E sem volta!

  • Rogério Alditore
    2015-12-22T17:55:35  

    O que menos vale a pena logicamente é o iphone, pois 70% do valor é marketing. O que sobra perde para uma dezena de outros smarts .

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-12-22T17:55:35  

      Sério?? Você entende alguma coisa de celulares?? tem certeza??

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-12-22T17:55:35  

      Parece que ele entende muito bem Turbo Jato

  • Luiz Junior
    2015-12-23T13:30:07

    Conheço um monte de gente que tem um Iphone mas não tem uma casa pra morar. Compram só por causa do "status", tirar foto em frente ao espelho pra mostrar que tem "a maçã" e nem sabe dos recursos do aparelho. Prefiro meu "androga" de 2,3 Ghz, 3Gb de RAM, câmera de 20,7 megapixels e filma em 4k. Topeiras.

  • Francisco Filho
    2015-12-23T09:53:59

    ja nao bastavam os carros . agora são os Smartphone preços absurdos , o brasileiro e tão burro idiota que querem ostentar sem poder, e compram . dar 5 mil em um celular e pra troxa .so acho

  • Danilo
    2015-12-23T09:43:02

    Nunca vi celular por + de R$5000.

  • Áttila Uggeri
    2015-12-23T09:32:50

    Note 5, o único que compraria dessa lista.

  • George Ferreira
    2015-12-22T22:12:50  

    Só fala mal de iphone quem não tem dinheiro pra comprar, não troco meu iphone por nada.

    recentes

    populares

    • George Ferreira
      2015-12-22T22:12:50  

      Qualquer pessoa pode parcelar um Iphone... huahahuha...fica a dica. Mas nem todo brasileiro é otario de pagar um aparelho q custa 5x menos lá fora.

    recentes

    populares

    • George Ferreira
      2015-12-22T22:12:50  

      parcelando de 12x qualquer um compra com salário minimo. infeliz kkkkkkkkkk

  • Ajhsdghasd Ajhsgdjhas
    2015-12-23T01:08:32

    Tenho um Xperia Z3, é um smart ótimo, mas tou esperando o lançamento do iPhone 7 para voltar para o iOs. Sinto falta da segurança e estabilidade que ele tem.

  • Ignacio
    2015-12-22T23:48:13

    Ostentar é para pobres de mente

  • Larissa Aragão
    2015-12-22T23:44:03

    Melhor comprar no aliexpress o iphone 6 tá 1.300 e ainda original e desbloq kkkkk

  • Thômas Pereira
    2015-12-22T22:10:33  

    O negócio não é ter ou não ter os 5 mil... o negocio é pagar 5 barão por algo que servirá apenas pra mostrar pros outros, chamar bandido e te deixar obeso. Mas vale pegar esses 5 conto e comprar uma bike um stand up ou outra coisa que possa lhe dar diversão, qualidade de vida e melhorar a saúde. Do que adianta ter um cel de 5 barão e comer miojo o mês inteiro?

    recentes

    populares

    • Thômas Pereira
      2015-12-22T22:10:33  

      To feliz com o meu nokia 2280

  • Nickollas Franco