Celular

11/12/2015 06h30 - Atualizado em 11/12/2015 06h30

Cinco melhores celulares até R$ 750 para comprar no Brasil

Alessandro Feitosa Jr.
por
Para o TechTudo

Celulares com preço entre R$ 500 e R$ 750 estão entre os mais procurados do Brasil. A categoria é interessante para quem busca um smartphone com especificações boas, mas não pode gastar muito. Quem quer comprar um telefone assim tem inúmeras opções – e elas evoluíram bastante desde a chegada do primeiro Moto G, com lançamento em 2013.

Sete coisas para comprar com o valor de um iPhone 6S no Brasil

Nesta matéria especial, listamos os cinco melhores smartphones mais em conta para quem tem até R$ 750. A lista é indicada para quem quer presentear no Natal ou nas festividades de amigo secreto, amigo oculto, ou qualquer que seja o nome da troca de mimos na sua região.

1. Asus Zenfone Go

O Zenfone Go é o sucessor do Zenfone 5 e pode ser encontrado por aproximadamente R$ 687 em lojas online. Segundo a fabricante, o modelo ganhou maior autonomia de bateria e está mais leve e fino. Ele roda Android 5.1 Lollipop com a interface ZenUI 2.0, que traz recursos interessantes, como atalhos através do toque na tela. Ao desenhar as letras C, W, e S na tela bloqueada, por exemplo, o celular abre a câmera, o navegador e o SMS, respectivamente.

O Asus Zenfone Go traz atalhos de toque (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo)O Asus Zenfone Go traz atalhos de toque (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo)

O celular é equipado com um processador quad-core Mediatek MT6580 de 1,2 GHz e 2 GB de memória RAM. Ele tem armazenamento interno de 16 GB, com entrada para cartão de memória de até 64 GB e suporte para dois chips. A tela é de 5 polegadas, a câmera principal de 8 megapixels e a frontal de 2 megapixels. O Go está disponível nas cores preto, branco, azul, dourado e vermelho.

2. Redmi 2 Pro da Xiaomi

O Redmi 2 Pro é vendido exclusivamente pelo site da Xiaomi e custa R$ 729. Comprando à vista ou em até três vezes no cartão, ele sai ainda mais em conta, por R$ 649,00. O smartphone roda o sistema MIUI 7, uma versão modificada do Android que possui recursos exclusivos, como personalização por temas e o Mi Cloud, serviço de armazenamento na nuvem que faz backup de todos os dados, incluindo contatos e mensagens.

Redmi 2 Pro vem com tela de 4,7 polegadas e processador de 64 bits (Foto: Divulgação/Xiaomi) (Foto: Redmi 2 Pro vem com tela de 4,7 polegadas e processador de 64 bits (Foto: Divulgação/Xiaomi))Redmi 2 Pro vem com tela de 4,7 polegadas e processador de 64 bits (Foto: Divulgação/Xiaomi)


O processador do Redmi 2 Pro é um Snapdragon 410 quad-core de 1,2 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM. Ele tem armazenamento interno de 16 GB, com entrada para cartão de memória de até 32 GB e suporte para dois chips. A tela é de 4,7 polegadas (1280 x 720 pixels), a câmera traseira de 8 megapixels, com flash LED, e frontal de 2 megapixels. O Redmi 2 Pro está disponível nas cores cinza e branco e tem conexão 4G. 

3. Nokia Lumia 735

O Lumia 735 pode ser encontrado por R$ 657 em lojas online e é uma opção interessante para os usuários que gostam do sistema da Microsoft e de tirar selfies. A resolução da câmera frontal é acima da média, são 5 megapixels. Ele conta ainda com o Lumia Selfie App, que permite tirar selfies com a câmera traseira, graças a um sistema de rastreamento do rosto do usuário.

Lumia 730 traz câmera poderosa para selfies e boas configurações (Foto: Allan Melo/TechTudo) (Foto: Lumia 730 traz câmera poderosa para selfies e boas configurações (Foto: Allan Melo/TechTudo))Lumia 730 traz câmera poderosa para selfies e boas configurações (Foto: Allan Melo/TechTudo)



O dispositivo tem processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz e memória RAM de 1 GB. O armazenamento interno é de 8 GB, com entrada para cartão de memória de até 128 GB, e a tela de 4.7 polegadas (1280 x 720 pixels). O celular com Windows Phone tem conexão 4G e câmera traseira de 6,7 megapixels com flash LED. No Brasil, o aparelho está disponível nas cores preto e branco.

4. Samsung Galaxy On7

O Galaxy On7 foi lançado recentemente pela Samsung e é vendido por aproximadamente R$ 720, inicialmente no site oficial. O modelo destaca-se pela tela grande, de 5.5 polegadas e pela bateria de alta duração, com 3.000 mAh. Ele roda Android 5.1 (Lollipop) com a personalização TouchWiz, mas traz poucos aplicativos pré-instalados, para não ocupar muito espaço na memória.

Galaxy On7 oferece design com versão em preto e dourado (Foto: Thassius Veloso/TechTudo) (Foto: Galaxy On7 oferece design com versão em preto e dourado (Foto: Thassius Veloso/TechTudo))Galaxy On7 oferece design com versão em preto e dourado (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)



O celular conta ainda com processador quad-core de 1,5 GHz e memória RAM de 1.5 GB. O armazenamento interno é de 8 GB, com entrada para cartão de memória de até 128 GB, e o celular tem suporte para dois chips. Com conexão 4G, o On7 tem câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels. O smartphone está disponível nas cores preto e dourado.

5. LG G3 Beat

O LG G3 Beat é uma versão compacta do LG G3, o top de linha da fabricante sul-coreana. Com preço que varia entre R$ 699,00 e R$ 749,00, o celular traz diversos recursos do carro chefe da LG. Entre eles está o Quick Selfie, que tira fotos apenas com um gesto, e o Knock Code, que desbloqueia a tela mesmo quando ela está apagada.

LG G3 Beat é uma versão mais simples do LG G3 com tela de 5 polegadas (Foto: Divulgação/LG) (Foto: LG G3 Beat é uma versão mais simples do LG G3 com tela de 5 polegadas (Foto: Divulgação/LG))LG G3 Beat é uma versão mais simples do LG G3 com tela de 5 polegadas (Foto: Divulgação/LG)



O G3 Beat é equipado com um processador quad-core Snapdragon 400 de 1.2 GHz e 1 GB de memória RAM. O armazenamento interno é de 8 GB, com entrada para cartão de memória de até 64 GB. O celular tem tela de 5 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1.3 megapixels. Disponível nas cores preto, branco e dourado, ele tem suporte para dois chips e conexão 4G. 

Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Comente no Fórum do TechTudo.

Os preços dos smartphones variam bastante de um dia para o outro e utilizar ferramentas para comparar preços e monitorar a queda dos valores ajuda a encontrar as melhores ofertas. Buscapé, Bondfaro, Zoom, Google Shopping, Baixou Agora e Reduza são alguns dos principais, e não faltam alternativas e opções.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Justo
    2015-12-13T03:04:36  

    Nada é melhor do que o Motorola Star TAC. Quem tem nunca troca...

    recentes

    populares

    • Rafael Justo
      2015-12-13T03:04:36  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Justo
      2015-12-13T03:04:36  

      trocar com quem?

  • David Souza
    2017-03-01T21:26:31  

    LG X POWER é melhor do que todos esses aí nessa faixa de preço!

    recentes

    populares

    • David Souza
      2017-03-01T21:26:31  

      ces são burros assim mesmo ou fizeram curso?? olhem a data da última atualização da notícia seus animais

    recentes

    populares

    • David Souza
      2017-03-01T21:26:31  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luís Camargo
    2016-01-08T13:06:09  

    A camera do L730 a traseira eu achava que era porcaria por ser apenas 6,7 mas lembrei que cameras não se define em megapixels, as fotos com a lente CarlZiess é fantásticas e bate em muitos celulares de 8mpx

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-01-08T13:06:09  

      Com certeza, tive uns 5 celulares até hoje e o melhor que tive foi o LG NEXUS 4, quero um LG G4, mas seu tamanho evita eu pegar ele

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-01-08T13:06:09  

      Cmprei o xpower bateria incrivel to gostando esse é meu segundo lg gosto da marca

  • Lucas Barbosa
    2016-03-28T08:48:46  

    Android com menos de 2GB de RAM não presta, no inicio é bom,. mas ele começa a travar por não ter mais espaço na memoria e ter que alocar os programas em execução para memoria de armazenamento.

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2016-03-28T08:48:46  

      E acontar tmbm cm as atualizaçoes automaticas q enchao a memoria do cel

  • Elisa Cunha
    2017-02-17T16:50:24  

    Quem já tem um Galaxy on7 ?pode opinar?

    recentes

    populares

    • Elisa Cunha
      2017-02-17T16:50:24  

      Não querendo dar pitaco, mas dê uma olhada no lg x power em reviews e se tem reclamação, o melhor em benefício na faixa

    recentes

    populares

    • Elisa Cunha
      2017-02-17T16:50:24  

      Acabei d cmprar o xpower bateria duravel e to gostando msm

  • Franck Vasconcelos
    2016-01-25T20:44:24  

    Os celulares lumia são bonitos, câmeras ótimas, nunca travaram, o formato de ícones em bloco é muito legal, minha conta do xbox live vinculada,quase tudo perfeito. Tive o lumia 900, 800, 520, 3 anos de WP. Esperava que os aplicativos de entretenimento fossem melhorar, porém me decepcionei. Não quero mais saber de windos phone.

    recentes

    populares

    • Franck Vasconcelos
      2016-01-25T20:44:24  

      Nao tive uma boa experiencia com o wp

    recentes

    populares

    • Franck Vasconcelos
      2016-01-25T20:44:24  

      Ainda possuo, mas já decidi que o próximo não será WP.

  • Amanda Ansaloni
    2017-02-27T15:34:42

    Dei pro meu marido um Alcatel POP 4 Premium. o Aparelho tem a câmera razoável, mas de resto não deixa nada a desejar.

  • David Junior
    2017-02-27T08:07:07

    Faltou falar de um que é melhor que os 5, o QUANTUM GO.

  • Botafogo Campeão
    2016-01-23T13:25:31  

    LUMIA 535 POR R$460,00 O QUE OS AMIGOS ACHAM?

    recentes

    populares

    • Botafogo Campeão
      2016-01-23T13:25:31  

      Furada

    recentes

    populares

    • Botafogo Campeão
      2016-01-23T13:25:31  

      comprei 2 limia, não aguenta o tranco

  • Sirzechs Gremory
    2016-05-16T14:26:45

    Quero pegar um Zenfone GO, gostei bastante do aparelho, e os 2GB de RAM ajudam bastante.

  • Edson Loch
    2016-05-13T09:27:26

    Depois de cansar de travar com o Moto G resolvi experimentar o REDMI 2 PRO com 2GB de Ram e 16GB memória interna... Após 1 ano nunca tive travamento e o desempenho é muito bom. Só a câmera de 8 MP acho que deveria ser mais potente. Não é um S5-Samsung mas na faixa de preço é ótimo e atende muito bem às minhas necessidades.

  • Eduardo Rivarolli
    2016-03-27T21:12:47

    To doido pra comprar o zen phone

  • Eliezer Silva
    2016-03-27T20:43:56

    Fico com meu Moto Maxx mesmo...

  • Marco Santos
    2015-12-13T14:29:12  

    Eu recomendaria o lumia 830, um show de celular que se encontra nessa faixa de preço.

    recentes

    populares

    • Marco Santos
      2015-12-13T14:29:12  

      Vamos entrar em assunto semelhante no blog.

    recentes

    populares

    • Marco Santos
      2015-12-13T14:29:12  

      Eu ja tive um e não é bom!

  • Abdias Branco
    2016-01-10T23:03:05

    A melhor marca da linha popular de telefone, para me ainda é LG

  • Daniel Angelo
    2015-12-19T22:36:03

    acho que no lugar do Lumia poderia ser Lumia 640 XL que está show de bola!

  • Fernando Albuquerque
    2015-12-11T11:58:42  

    Bando de pobre... pra comprar essas porcarias melhor comprar um Nokia 6120... só pra falar mesmo qualquer porcaria tá bom! Negocio é top de linha, 4GB de RAM.... junta dinheiro pobres ao invés de gastar dinheiro com baladinhas e cachaças...

    recentes

    populares

    • Fernando Albuquerque
      2015-12-11T11:58:42  

      Pior é pagar 4000 reias em celular e mal colocar credito...e ficar fazendo 9090.. Seu ridículo, mal educado, a sua vida deve ser uma caixinha de fantasias muito pior que a Disney...., saia dessa vida de faz de conta. Cada um luta com as armas que tem. Se você é tão bom assim para comprar celulares de vários mil reais, parabéns. Pagar tudo isso pra usar 3 funções básicas, é querer querer se aparecer de mais, você é um mocinho CARENTE, que usa este tipo de recurso pra chamar a ATENÇÃO.

    recentes

    populares

    • Fernando Albuquerque
      2015-12-11T11:58:42  

      Redmi2 pro top

  • André Pereira
    2015-12-12T18:27:46

    LG g3 top de linha ?? os estagiarios do techtudo esqueceram do LG G4 que foi lançado no dia 28/05/2015 kkkkkkk E o Lumia 640xl tem melhor CxB que o lumia 735

  • Carlos Silva
    2015-12-11T16:35:03  

    Micorsoft Lumia, nunca mais compro um desse e me arrependo de ter comprado antes !!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Silva
      2015-12-11T16:35:03  

      Tenho um lumia 830 e estou muito satisfeito. Travoid não quero mais...

    recentes

    populares

    • Carlos Silva
      2015-12-11T16:35:03  

      tb marcos tenho mesmo aparelho do q o seu e gosto muito mesmo e tem sim vários apps só vcs pararem de ser droids pq eu migrei do android para o windows e não tive problema nhm com apps..... e sim nunca trava e câmeras perfeitas

  • Denis Franco
    2015-12-13T11:26:39

    Eu poderia recomendar também o Lumia 640 e o Lumia 640 XL. Comprei o 640 recentemente por R$ 550 parcelado e é realmente excelente, além de ser um dos primeiros que receberão o Windows 10.

  • Robson Roma
    2015-12-11T20:56:41  

    Asus Zenfone 2 boa relação custo x benefício.

    recentes

    populares

    • Robson Roma
      2015-12-11T20:56:41  

      Ainda bem que não é iPhone, pagar mais por menos, tô fora.

    recentes

    populares

    • Robson Roma
      2015-12-11T20:56:41  

      Já tive um Zenfone 2, veio com os mesmos bugs que o Zenfone 5. Configurações que se desfazem sozinhas, barra superior as vezes não descia, entre outras, mais ainda assim é um dos mais tops que já tive.

  • Bruno
    2015-12-11T19:57:28

    quando o assunto é baixo custo os melhores mesmo são os lumias e os da linha Moto, o resto é pra nego sofrer, principalmente Samsung e LG

  • Robson Santos
    2015-12-11T19:26:28

    Independente dessa matéria o moto g mando um abraço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz
    2015-12-11T18:43:27

    Na verdade, 750 nem eh um valor tao baixo assim Bom, da pra pagar menos, digitando cuponizado no google. Hoje tem cupom na americanas, aih o celular sai por menos de 700

  • Professor
    2015-12-11T15:25:04  

    Nenhuma empresa está levando a concorrência tão a sério quanto a Microsoft com os Lumias 640, podem procurar que não vão encontrar nada melhor e com preço justo.... Prova que Smartphone não precisa ser caro para ser bom.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-12-11T15:25:04  

      cara em preço justo a xiaomi humilha todo mundo

    recentes

    populares

    • Professor