Temas

23/12/2015 09h00 - Atualizado em 23/12/2015 09h00

Natal: como criar cartões natalinos com o Adobe Post para iPhone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Adobe Post é um app para iPhone e iPad que permite criar cartões virtuais e imagens para enviar no Natal ou outras festividades. Disponível de graça, ele traz uma interface simples e fácil de usar, mas que entrega um trabalho com qualidade profissional.

Presentes de Natal: confira sugestões tech para todos os bolsos

Se você deseja enviar uma lembrança para seus amigos e familiares, este tutorial é para você. Aprenda o passo a passo para usar o Adobe Post no celular e criar belos cartões natalinos.

Adobe Post pode fazer cartões de Natal e outras ocasiões especiais no iPhone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adobe Post pode fazer cartões de Natal e outras ocasiões especiais no iPhone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 1. Faça o download do Adobe Post;

Passo 2. Abra o aplicativo e, na página inicial, toque sobre “Start Now”;

Adobe Post pode ser usado para criar cartões, mas precisa de conta Creative Cloud (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adobe Post pode ser usado para criar cartões, mas precisa de conta Creative Cloud (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O aplicativo da Adobe exige que o usuário crie ou faça login com uma conta do Creative Cloud. Caso queira poupar tempo, é possível usar o login do Facebook;

Passo 4. Na tela inicial, é possível escolher entre duas opções para começar o trabalho:

Remix: escolha essa opção se quiser começar a partir de um modelo criado pela Adobe. Há diversas coleções, inclusive natalina, com letras e imagens já pré-configuradas. Caso escolha a opção abaixo, toque na opção remix durante o Preview da imagem;

WhatsApp ou Viber: qual é o melhor app de mensagens? Opine no Fórum do TechTudo

Usuário pode escolher entre modelos pré-carregados ou começar do zero (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode escolher entre modelos pré-carregados ou começar do zero (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Novo (+): nesta opção, o usuário pode começar tudo do zero, usando uma foto da biblioteca de imagens, da câmera, do Lightroom, Creative Cloud ou fazer uma busca por imagens gratuitas;

Passo 5. Após escolher a sua opção preferida, o aplicativo exibirá a tela de edição com uma miniatura e três grandes áreas para modificar:

Adobe Post traz três grandes áreas de personalização do cartão virtual (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adobe Post traz três grandes áreas de personalização do cartão virtual (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Design: esta alternativa se refere ao estilo de texto, balões e elementos gráficos utilizados. Toque em um modelo para personalizar o conjunto;

Adobe Post pode ter design do cartão e letras alterados pelo usuario (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adobe Post pode ter design do cartão e letras alterados pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Palette: modifica o esquema de cores do cartão. Toque sobre eles para alterar e, se quiser trocar as cores dentro de uma paleta, clique novamente sobre a mesma opção;

Adobe Post tem paleta de cores que pode modificar aparência de cartões (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adobe Post tem paleta de cores que pode modificar aparência de cartões (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Photo: aplica filtros sobre a foto do cartão. Toque nas opções para ver a modificação no seu cartão;

Adobe Post tem filtros que podem ser aplicados no cartão virtual do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adobe Post tem filtros que podem ser aplicados no cartão virtual do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Se quiser alterar o texto, toque sobre o balão do cartão. É possível modificar cores, fonte, forma do balão, alinhamento, transparência e espaçamento;

Adobe Post pode ter texto modificado para ser aplicado ao cartão virtual (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adobe Post pode ter texto modificado para ser aplicado ao cartão virtual (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Para alterar o conteúdo do texto, toque sobre o botão do meio na barra inferior. Quando terminar, toque em "Concluído" no teclado;

Passo 8. Para adicionar novos textos ou imagens, toque sobre os botões indicados acima. O Adobe Post oferece edição de cada elemento individualmente;

Adobe Post pode ter novo balões de textos adicionados e também fotografias (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adobe Post pode ter novo balões de textos adicionados e também fotografias (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Quando terminar, toque sobre o botão de compartilhar indicado. É possível salvar na galeria do telefone ou mandar seu trabalho diretamente para seus amigos nas redes sociais;

Adobe Post pode salvar imagem na galeria do telefone ou compartilhar em redes sociais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adobe Post pode salvar imagem na galeria do telefone ou compartilhar em redes sociais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. Se quiser editar novamente o seu trabalho, volte à tela inicial e toque em “My Post”. Em seguida você poderá escolher entre editar a imagem ou duplicar para preservar uma cópia do trabalho atual antes de modificá-lo;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Adobe Post pode duplicar cartões para preservar projeto original (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adobe Post pode duplicar cartões para preservar projeto original (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como usar o Adobe Post. O aplicativo promete se renovar sempre com novos modelos para a época do ano na sessão “Seasonal”.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares