E-mail

18/12/2015 17h27 - Atualizado em 18/12/2015 17h27

Outlook.com ganha alerta de voos parecido com Gmail

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Outlook.com ganhou um novo recurso nesta sexta-feira (18) que o permite emitir alertas de voos ao usuário, com base no recebimento de e-mails de confirmação na caixa de entrada do e-mail.

Assinatura de e-mail: 8 dicas para criar uma

A Microsoft irá rastrear e-mails em busca de dados de novos voos, colocando-os diretamente na agenda com direito a lembretes automáticos. A função é similar à oferecida pelo Gmail, e chega junto com melhorias na sugestão de destinatários, que incluem a exibição de contatos frequentes ao escrever uma nova mensagem. 

Outlook na web começa a adicionar voos na agenda automaticamente, como no Gmail (Foto: Divulgação)Outlook na web começa a adicionar voos na agenda automaticamente, como no Gmail (Foto: Divulgação)

As sugestões de destinatários é baseada em contatos recentes e frequentes, e é ativado tanto ao clicar sobre o campo “Para”, quanto de forma automática.

Isso significa que, também como o Gmail, o Outlook na web irá começar a lembrar usuários de pessoas que possivelmente devem estar copiadas em uma mensagem, evitando possíveis esquecimentos.

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Segundo a Microsoft, o recurso funciona mesmo se o usuário digitar um nome errado no campo.

Ao compor um novo e-mail, Outlook irá sugerir contatos mais recentes ou frequentes (Foto: Divulgação)Ao compor um novo e-mail, Outlook irá sugerir contatos mais recentes ou frequentes (Foto: Divulgação)

O recurso já está sendo liberado para o Outlook.com, mas demorará a chegar às outras versões do serviço de e-mail.

A previsão é de que as atualizações comecem a ser liberadas a partir de janeiro de 2016 para assinantes do Microsoft Office 365, terminando em março nos aplicativos para Windows 10 Mobile, Android e iOS. Ainda não há previsão para o update desembarcar no Outlook para Mac OS.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares