Navegadores

14/12/2015 08h30 - Atualizado em 14/12/2015 08h30

Papai Noel existe? Plugin no Chrome e no Firefox prova que sim; entenda

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Papai Noel faz parte da magia do Natal para muitas crianças. No entanto, o bom velhinho ganhou um inimigo: a busca do Google. Uma pesquisa da empresa de VPN Hide My Ass mostrou que 52% das crianças brasileiras descobriram que o personagem natalino não existe de verdade através da Internet. 

Siga o Papai Noel: Google traz desenhos para colorir online no Natal

Plugin para Chrome e Firefox bloqueia resultados sobre Papai Noel (Foto: Caio Bersot/TechTudo)Plugin para Chrome e Firefox bloqueia resultados sobre Papai Noel (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Para ajudar na questão, um plugin para Chrome e Firefox quer manter o Papai Noel a salvo. A extensão Keep Believing in Santa identifica quando o usuário faz uma busca no Google sobre o personagem e redireciona para uma página com a imagem do velhinho, como se ele estivesse ali, em vídeochamada. 

A extensão está em inglês, mas nos testes com "Papai Noel", "Papai Noel existe" e "Papai Noel não é real", em português, a ferramenta funcionou e bloqueou os resultados, mostrando o bom velhinho.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O estudo divulgado pela empresa de rede VPN (entenda o que são VPNs) revelou também que a média de idade das crianças que deixaram de acreditar em Papai Noel caiu de sete anos e dez meses para seis anos e onze meses. Os principais vilões seriam os próprios pais, que não apagam seu histórico de compras de presentes, e sites de buscas como o próprio Google.

Como usar a extensão para “salvar” o Papai Noel

Passo 1. Baixe a extensão Keep Believing in Santa para Chrome e Firefox no TechTudo Downloads;

Passo 2. Na loja do navegador, toque em "Adicionar ao Firefox" ou "Usar no Chrome" e dê todas as confirmações;

Usuário pode adicionar extensão que protege Papai Noel a Chrome e Firefox (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode adicionar extensão que protege Papai Noel a Chrome e Firefox (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Um botão da extensão com o Papai Noel aparecerá ao lado da barra de endereços. O plugin estará automaticamente ativado;

Extensão que protege Papai Noel foi adicionada à barra do navegador (Foto Reprodução/Elson de Souza)Extensão que protege Papai Noel foi adicionada à barra do navegador (Foto Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Se quiser fazer um teste, entre no Google e faça qualquer pesquisa sobre Papai Noel. A extensão vai desativar a guia antes mesmo de você conseguir completar a pesquisa;

Keep Believing in Santa é uma extensão para Chrome e Firefox para manter crianças acreditando em Papai Noel (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Keep Believing in Santa é um plugin para manter crianças acreditando em Papai Noel (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Se quiser desativar a extensão, toque no ícone de Papai Noel e, na janela que aparece, toque sobre a chave indicada.

Extensão que protege Papai Noel pode ser desativada nos navegadores (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Extensão que protege Papai Noel pode ser desativada nos navegadores (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora, seus filhos estarão protegidos da descoberta e o Papai Noel continuará fazendo parte do Natal.

É seguro instalar plugins para ouvir rádio no Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares