Celular

14/12/2015 15h01 - Atualizado em 14/12/2015 15h22

Positivo First S410 tem preço baixo e aceita dois chips

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Positivo First S410 chega ao mercado brasileiro com processador da Intel. Com lançamento nesta segunda-feira (14), o smartphone foi pensado para os consumidores que consideram comprar agora seu primeiro telefone inteligente. O dispositivo tem tela de 4 polegadas, com resolução de 480 x 800 pixels. O preço certamente é um dos mais em conta do país: R$ 399.

GranitePhone: celular brasileiro faz sucesso com supersegurança

O First S410 tem processador Atom x3 de 1 GHz, de acordo com a ficha técnica. A Positivo informou ainda que quem quiser comprar o produto terá à disposição a cor preta, com a parte traseira em acabamento de leve textura.

Positivo First é a nova opção da fabricante brasileira para o mercado de entrada (Foto: Divulgação/Positivo)Positivo First é a nova opção da fabricante brasileira para o mercado de entrada (Foto: Divulgação/Positivo)

Oferecido apenas em variante Dual SIM (portanto, aceita dois chips), o celular da Positivo conta com um total de 8 GB de memória interna, que podem ser expandidos para 32 GB com o uso de MicroSD. Em relação à memória RAM, o celular First S410 conta com 1 GB.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O celular conta ainda com câmera traseira de 2 MP e câmera frontal VGA, com recursos como detecção de rosto, modo de cena, HDR e embelezamento facial para quem quer caprichar nas selfies.

O novo smartphone da Positivo vem de fábrica com o Android 5.1 (Lollipop) e oferece acesso às redes 3G, além do suporte ao Wi-Fi e Bluetooth de quarta geração.

Segundo o gerente de Mobilidade da Positivo, Cristiano Carvalho de Freitas, “ao comparar com outros dispositivos na mesma faixa de preço, o First S410 se destaca por sua oferta de mais memória pelo menor preço do mercado”.

Positivo First S410 (Foto: Divulgação/Positivo)Positivo First S410 (Foto: Divulgação/Positivo)

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mardonio Silva
    2015-12-15T11:31:04

    As vezes acho que o pessoal techtudo coloca essas materias para se divertir com os comentarios. so pode ser isso.

  • Mardonio Silva
    2015-12-15T11:29:28

    Agora deu saudade do galaxy pocket

  • Mardonio Silva
    2015-12-15T11:28:30

    A unica coisa que vi de interessante foi a xicara de cafe na ultima foto da materia.

  • Professor
    2015-12-15T09:11:00

    Dias atrás em um fórum, muitos estavam bravos acusando a Microsoft de estar vendendo smartphones Lumias com preço de fábrica somente para conseguir mais clientela...depois desse lançamento da positivo só falta dizerem que a empresa nacional lançou o produto para perder mercado.

  • Leonel Reis
    2015-12-15T11:22:56

    Positivo.??Negativo!!!

  • Herman Sales
    2015-12-15T11:19:57

    Quanto será que o Techtudo recebeu pra enaltecer tanto esse crap phone?

  • Thomás Famasa
    2015-12-14T17:09:59  

    Não gosto de windows phone, mas em celulares baratinhos é o sistema mais fluido.

    recentes

    populares

    • Thomás Famasa
      2015-12-14T17:09:59  

      Por menos de 300 reais + frete compra-se um Lumia com as mesmas memória e câmera e com TV digital. Esse aí tinha que vir no máximo dos máximos por 250.

  • Waldiney Silva
    2015-12-15T09:58:36

    Por menos de 300 reais + frete compra-se um Lumia com as mesmas tela, memória e câmeras e ainda com TV digital. Esse aí, pra tentar valer a pena, tinha que vir no máximo dos máximos por 250.

  • Marcos Silva
    2015-12-14T18:40:26  

    vga frontal!! bem vindo a 2003 Mcfly!!

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2015-12-14T18:40:26  

      Kkkkk

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2015-12-14T18:40:26  

      De volta para o passado! kkkkkkkkkk

  • Bernardo Moura
    2015-12-15T09:48:49

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PIADA ? 2 GB na Traseira e VGA na frontal .. tem que estar necessitando mtt..

  • Marcus Schnitzer
    2015-12-15T09:16:46

    Meu Deus...

  • Walter Santos
    2015-12-15T09:01:05

    Tem alguma coisa da marca citada acima que presta? Até agora não vi nenhuma!!!

  • Professor
    2015-12-15T09:00:58

    Smartphone com câmera traseira de 2 MP e câmera frontal VGA, gente acorda...com R$ 85,00 a mais, leve um Lumia 640XL que é 100 vezes melhor do que esse objeto da positivo. Você não precisa gastar rios de dinheiro com um smartphone, mas também não precisa comprar qualquer porcaria.

  • Victor Corrêa
    2015-12-14T22:50:54  

    Com o lançamento do Quantum Go, a Positivo devia ser envergonhar de lançar uma carroça dessas...

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2015-12-14T22:50:54  

      Pois é, e olha que são empresas do mesmo "grupo"

  • Ewerton Teixeira
    2015-12-15T07:40:48

    Não dou nem 50 conto nessa biroska!!! que dirá 400

  • Cio Marcio
    2015-12-14T20:51:54  

    COMPREI UM IMPORTADO DA CHINA UM DOOGEE MESMA MEMORIA CAMERA MELHOR CINCO POLEGADAS MAIS OPÇÕES E UM PREÇO BEM MENOR. COM A TAXA DE ENVIO FICA NO VALOR DE R$ 340,00

    recentes

    populares

    • Cio Marcio
      2015-12-14T20:51:54  

      Parabéns comprou um celular da china, só não esquece que a Anatel já esta bloqueando todos os aparelhos piratas. kkkkkk

    recentes

    populares

    • Cio Marcio
      2015-12-14T20:51:54  

      Entao vai ter muito iphone importado bloqueado

  • Wellington Santos
    2015-12-15T06:01:41

    Lastimável isso é retroceder...

  • Caíque Rodrigues
    2015-12-15T00:02:50  

    Me pergunto se esse "super smart" está concorrendo contra o Motorola V3...kkkk Muda positivo ou devo dizer: negativo? Sonho com smartphones nacionais batendo de frente com os importados, mas com essas idéias e atitudes medíocres... Devo construir meu próprio dispositivo!

    recentes

    populares

    • Caíque Rodrigues
      2015-12-15T00:02:50  

      eles dão mais importancia hj ao quantum go que é do mesmo grupo do que a propria marca.

  • Wesley Borges
    2015-12-15T00:25:49

    Celular com câmera! Puxa, que legal! Só falta dizer que dá para olhar email e acessar a internet!

  • Francisco Antonio
    2015-12-14T22:51:46

    Galera! pelo amor de deus! 399! Um absurdo! rsrsrs! Semana passada pelos mesmos 399 comprei um positivo selfie com câmera frontal (isso mesmo frontal) de 8mp e traseira de de 5mp quadcore e 1gb de ram e 8gb de armazenamento e aproveitei no embalo e tambem por 399 comprei um Positivo s480 pra minha irmã com câmera traseira de 8mp e frontal de 2mp quadcore e 1gb de ram e 8gb de armazenamento os dois com tela de 4,5"! ai vem um lançamento deste pelos mesmos 399 com especificações muito inferiores aos que comprei! É brincadeira!

  • Alexandre Teles
    2015-12-14T22:43:43

    O positivo. S480 muito melhor e mais barato ...

  • Suy Carlos
    2015-12-14T22:08:51

    Prefiro comprar um 5120i

  • Luiz Julio
    2015-12-14T21:31:40

    L I X O ! ! ! ! !

  • Luiz Julio
    2015-12-14T21:31:39

    L I X O ! ! ! ! !

  • Gande Jj
    2015-12-14T20:49:32

    o Brasil não tem marcas proprias de produtos tecnológicos, de importante pro mundo so temos soja, boi, e minério de ferro, a Positivo poderia caprichar e lançar um smart nacional bom e barato, este ai não esta dando pra ter orgulho