Roteador

03/12/2015 06h01 - Atualizado em 04/12/2015 18h07

Roteador cheio de recursos e segurança promete superperformance

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Turris Omnia é um roteador de Internet que deve sanar qualquer risco de segurança, além de oferecer uma vasta seleção de recursos para quem quer navegar na Internet e construir uma rede doméstica. Rodando um sistema operacional livre, o dispositivo deve ter atualizações de firmware automáticas realizadas com grande agilidade para sanar qualquer tipo de brecha de segurança. O roteador tem suporte a DLNA, cartão SIM e outros recursos interessantes.

Pesquisadores testam Li-Fi e conexão é 100 vezes mais rápida que Wi-Fi

A promessa de atualizações automáticas de firmware é um ponto chave do projeto. Normalmente, usuários precisam realizar esse procedimento em seus roteadores, algo que não é acessível à maioria. Atualizações são importantes por promover suporte a novas tecnologias e mais segurança.

Roteador tem arsenal de recursos e hardware poderoso (Foto: Divulgação/CZ.NIC)Roteador tem arsenal de recursos e hardware poderoso (Foto: Divulgação/CZ.NIC)

O roteador roda um processador de dois núcleos e 1,6 GHz com 1 GB de memória RAM DDR3 e 4 GB para dados. Com duas portas USB e uma mSATA para discos de armazenamento externos, o usuário pode tornar com facilidade o Turris Omnia em um servidor DLNA.

Além disso, o roteador usa três linhas Gigabit Ethernet para permitir que uma rede doméstica tenha maior performance e possibilidades de configuração. Segundo os desenvolvedores do produto, usuários podem até mesmo configurar armadilhas para hackers no sistema do dispositivo.

O vídeo abaixo, em inglês, apresenta o Turris Omnia em detalhes:


O Turris Omnia é um projeto de sucesso no Indiegogo. Com 45 dias restantes, a iniciativa já superou a meta prevista. O fabricante prevê frete para o Brasil com entregas previstas para começar em abril de 2016. O preço das cotas mais baratas disponíveis no momento é de US$ 189 (R$ 711, em conversão direta).

Como acessar um roteador conectado a outro roteador? Descubra no Fórum do TechTudo.

Via Indiegogo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Costa
    2015-12-03T10:45:31

    "Turbina"? vou comprar esse aparelho que turbina pra por no meu carro pra ver se ele fica turbinado, 711 reais ta até barato, será que a turbina é boa??!