Tablet

29/12/2015 09h31 - Atualizado em 29/12/2015 09h31

Surface Hub: tablet gigante da Microsoft pode custar até R$ 85 mil

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Ninguém pensava que sairia barato, mas o Surface Hub vai chegar com o preço surpreendente – no pior sentido da palavra. O tablet gigante da Microsoft, vai custar até US$ 21.999, mais de R$ 85 mil em conversão direta de dólares para reais. Se pensarmos no "custo Brasil", com impostos e dólar em alta, facilmente o dispositivo passaria da casa dos R$ 100 mil. A Microsoft ainda não revelou quando o "tablet gigante" que testamos na Build 2015 chega ao país.

Tudo sobre o Build 2015

O anúncio da alteração de preço foi comunicado por e-mail. Inicialmente o aparelho foi colocado em pré-venda por US$ 6.999 (cerca de R$ 27 mil) para o modelo de 55 polegadas, enquanto a versão de 84 polegadas custava US$ 19.999 (em torno de R$ 78 mil). Mas, ao longo dos meses, o preço subiu.

Surface Hub (Foto: Divulgação/Microsoft) Surface Hub, tablet gigante da Microsoft funciona como um super telão (Foto: Divulgação/Microsoft)

De acordo com um porta-voz da Microsoft ouvido pelo site ZDNet, a mudança no preço está relacionada a uma finalização do plano de produção, com o objetivo de oferecer melhor experiência com o produto. Ou seja, provavelmente o custo com a produção aumentou em função de vários fatores.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além do preço, data de entrega e disponibilidade do Surface Hub também foram modificadas. Apresentado no início de 2015, o aparelho estava previsto para ser entregue inicialmente em setembro, foi adiado para janeiro de 2016, e agora as informações dão conta de que o "tablet gigante" será vendido em algum momento do primeiro trimestre de 2016.

Surface Hub utiliza Windows 10 e tem integração com Skype (Foto: Elson Junior/TechTudo)Surface Hub utiliza Windows 10 e tem integração com Skype (Foto: Elson Junior/TechTudo)

Mercado corporativo

Obviamente a ideia da Microsoft não é que cada casa tenha um Surface Hub. O dispositivo com até 84 polegadas é voltado para o mercado corporativo e escolas.

Um dos grandes atrativos é sua configuração. Os modelos contam com Bluetooth, NFC, duas câmeras com  resolução HD e lentes grande angular, SSD de 128 GB e 8 GB de memória RAM.

Atualização do Windows 10 funciona em PC com software pirata? Veja no Fórum do TechTudo.

O modelo de 55 polegadas tem como chip gráfico o Intel HD 4600 e utiliza o processador i5 de quarta geração. Já o de 84 polegadas conta com NVIDIA Quadro K2200, possui resolução em 4K e usa o chip Intel Core I7.

O TechTudo teve a oportunidade de testar o Surface Hub na Build da Microsoft, em São Francisco. O aparelho se  mostrou atrativo, muito por conta do Windows 10, com compatibilidade com vários aplicativos como o Skype, e da Surface Pen, uma caneta Stylus que dá mais versatilidade ao dispositivo.


Via ZDNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Bosco
    2016-01-08T17:21:20

    Custando tão caro assim, o primeiro a comprar será o gonverno para superfaturar e deixar ele valendo ainda mais caro!!!

  • Professor
    2015-12-30T10:46:34  

    Tempos atrás a LG lançou uma smart TV chamada Pentouch, ela fazia o mesmo que esse tablet da Microsoft, porém com o uso de uma caneta e com um preço que não passava de 5 mil reais.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-12-30T10:46:34  

      Não. Smart TV é uma coisa e Surface Hub é outra coisa, ele é praticamente um computador gigante com funções voltadas para grandes corporações. Não a nem o que comparar

  • Alex Silva
    2015-12-29T13:52:21  

    Num país com juros altíssimos, impostos. isso não é realidade no Brasil, além do preço patético. acho a utilidade questionável, com tanta TV Smart com tecnologias e aplicativos que podem fazer quase tudo.

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2015-12-29T13:52:21  

      Eu acho desnecessário um tablete desse tamanho

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2015-12-29T13:52:21  

      tem suas funcoes... mas no brasil vai custar uns 300.000,00

  • Fellipe Chrispim
    2015-12-29T14:29:16  

    Tem gente que não entende. Isso é mais pra uso profissional, não vai achando que isso foi feito pra você ficar mostrando na rua.

    recentes

    populares

    • Fellipe Chrispim
      2015-12-29T14:29:16  

      As vezes no futuro todas as TVs possam ser "tablets gigantes"! Nossas vidas iriam ficar muito mais fáceis e divertidas! :)

    recentes

    populares

    • Fellipe Chrispim
      2015-12-29T14:29:16  

      Provavelmente vai ser assim mesmo. Ainda mais sendo que a Microsoft está investindo no processamento em nuvem. Daqui um tempo você não vai precisar nem de comprar um xbox pra jogar e um "tablet" desses provavelmente teria suporte pra isso. Acrescenta modo TV e já era, perfeito pra qualquer sala.

  • Bernardo Nobre
    2015-12-29T13:33:35

    Isso não é um Tablet,é um monitor touchscreen

  • Plinio Rafael
    2015-12-29T14:34:29

    a informação sobre o custo brasil que consta nesta matéria está totalmente defasada. recentemente comprei uma fonte de alimentação da califórnia de 119 dólares (450 reais +-), e de imposto veio uma guia de 428 reais de impostos. absurdo. A receita federal simplesmente é um buraco negro, suga tudo!

  • Curtoegrosso
    2015-12-29T14:30:49

    Vai ser uma ótima ferramenta de trabalho, no futuro quando os preços forem mais acessíveis, os projetos de engenharia não serão mais impressos.

  • Lucas Campos
    2015-12-29T12:48:50  

    Com R$85.000,00 da para ajudar muitas pessoas que passam fome no Brasil.

    recentes

    populares

    • Lucas Campos
      2015-12-29T12:48:50  

      da sim, mais vc com esses 85 mil será se iria ajudar?

    recentes

    populares

    • Lucas Campos
      2015-12-29T12:48:50  

      Eu não ajudaria. Alguém me ajudou a ganhar meu dinheiro? A resposta é NÃO!

  • Honorio Assumpção
    2015-12-29T13:48:11

    Clicando na primeira ou na terceira aparece sempre a primeira, tbm pode ser meu Pc com problemas devido as chuvas.

  • Rafael Silveira
    2015-12-29T13:29:33

    Tablet gigante?

  • Helio Nomura
    2015-12-29T13:25:26

    Dá para montar uma fábrica de quadro.

  • Douglas Rodrigues
    2015-12-29T11:31:15  

    Ok! Agora cadê o pessoal para falar mal quanto ao preço, tal qual quando reclamaram do iPad Pro. Por esse valor dá para montar uma sala multimídia show de bola com a mesma capacidade, ou mais.

    recentes

    populares

    • Douglas Rodrigues
      2015-12-29T11:31:15  

      Tomás, vai cansar se for ficar tentando explicar esse tipo de coisas para fãns boys... quase ninguém lê as matérias e grande parte das pessoas que acabam lendo não pesquisam outras fontes para saber se o que foi escrito está de acordo com a real situação do exposto.

    recentes

    populares

    • Douglas Rodrigues
      2015-12-29T11:31:15  

      Quem escreve "fãns boys" só pode ser fã do androga.....

  • Carlos Mink
    2015-12-29T12:38:54

    Os softwares pra "limpar o celular" ficam 100% do tempo ativo. Acabam com a carga da bateria em pouquíssimas horas. E... "Removem" sabe-se lá o que... Melhor fazer backup dos dados e formatá-lo seguindo as orientações do manual e/ou da operadora (aqueles "programinhas instalados de fábrica" passam a ser removíveis pelo proprietário, he he he). Abraços e feliz 2016 pra todos!

  • Felippe Pataro
    2015-12-29T12:36:32

    Vergonha

  • Paulo Castor
    2015-12-29T12:27:09

    É feito pra escritórios. Chega a ser um desserviço fazer uma matéria dessas reclamando do preço.