Redes sociais

31/12/2015 14h53 - Atualizado em 31/12/2015 16h55

WhatsApp caiu? App fica fora do ar no Android, iOS e Web

Marlon Câmara
por
Para o TechTudo

Os usuários do WhatsApp estão com dificuldades para enviar mensagens na tarde desta quinta-feira (31). Tanto o aplicativo quanto a versão web do mensageiro passam por problemas, fazendo com que internautas não consigam enviar mensagens. No Twitter, diversas pessoas reclamam da queda do app, que parece estar normalizando aos poucos desde às 16h20.

Cinco momentos do WhatsApp em 2015: app saiu do ar e foi usado em golpe

O problema surgiu tanto no 3G quanto no Wi-Fi, e nos aplicativos para Android e iPhone, por volta da 13h30 desta véspera de Ano Novo. Às 14h50, o serviço começou a estabilizar e os usuários aos poucos voltaram a acessar o mensageiro normalmente. Porém, em torno das 16h a pane voltou a se repetir, e não se sabe a causa da instabilidade ainda.

WhatsApp foi bloqueado no Brasil com determinação de 48 hroas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: WhatsApp foi bloqueado no Brasil com determinação de 48 hroas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))Usuários do WhatsApp têm problemas para usar o app (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))

No caso, os usuários podem abrir seus aplicativos normalmente e ler as mensagens recebidas, mas estão impossibilitados de enviar seus próprios textos e arquivos e ver os status dos amigos, como se o celular estivesse sem Internet.

As reclamações, aliás, não foram vistas só no Brasil, já que pessoas do mundo inteiro relataram problemas. É a primeira vez que o aplicativo sai do ar no nosso país desde a polêmica do último dia 16, quando a Justiça brasileira intimou as operadoras a bloquearem o app no território nacional por 48 horas. A ação, porém, durou por cerca de 12 horas, quando uma liminar restabeleceu o uso do programa.

WhatsApp é mesmo o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Costa
    2015-12-31T16:53:48  

    Que pograma é essi?

    recentes

    populares

    • Rafael Costa
      2015-12-31T16:53:48  

      Kkkkk

  • Rodrigo Monica
    2015-12-31T16:47:08  

    FlashVPN Até normalizar galera, estou usando e estou conseguindo usar normal.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Monica
      2015-12-31T16:47:08  

      Gente larga de dar rata, ta fora do whats no mundo todo, o que adianta usar vpn?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Monica
      2015-12-31T16:47:08  

      Vou seguir o Conselho do nosso amigo carlos

  • Kalashnikov
    2015-12-31T19:28:33  

    Já é alguma justificativa para um suicídio coletivo em massa. É ou não é??

    recentes

    populares

    • Kalashnikov
      2015-12-31T19:28:33  

      Comunistas são acéfalos.

    recentes

    populares

    • Kalashnikov
      2015-12-31T19:28:33  

      dos comunistas e coxinhas tinha tudo que estar morto e enterrado...

  • Bruno Autran
    2015-12-31T19:22:03

    Que febre essa parada hein

  • Fabio Pires
    2016-01-01T10:38:41

    se de graça reclamam, imagine se fosse pago...

  • Lucband Flag
    2016-01-01T09:36:31

    O whatsapp tá que nem o grêmio: caiu duas vezes. Fiasco!

  • Alexandre Barreto
    2016-01-01T03:59:48

    Nem percebi!

  • Jhony Araújo
    2016-01-01T01:37:34

    PETISTAS E ALIADOS SOFREM DE MICROCEFALIA

  • Negojames
    2015-12-31T20:19:26  

    achei que a vivo tinha morrido, a claro tinha escurecido,a tim nem sir fala e comprei um plano na nextel mais ja canselei .por que ja volto agora vou ver os video de mulher pelada que o grupo posta

    recentes

    populares

    • Negojames
      2015-12-31T20:19:26  

      CANCELEI

    recentes

    populares

    • Negojames
      2015-12-31T20:19:26  

      PORQUE

  • Negojames
    2015-12-31T20:22:03  

    esqueci de fala.. to usando wifi do visinho ficou boa

    recentes

    populares

    • Negojames
      2015-12-31T20:22:03  

      Vizinho

  • Antonio Carvalho
    2015-12-31T20:27:04  

    Só na internet de pobre comedor de pão com mortadela.Aqui normal bombando a mil.

    recentes

    populares

    • Antonio Carvalho
      2015-12-31T20:27:04  

      Eu amo pão com mortadela, odeio coxinha!

  • Ozeias Paula
    2015-12-31T20:26:22

    Dessa vez nem avisaram que ia parar . se não o povo dava um jeito de voltar a funcionar logo .

  • Marcelo Chimi
    2015-12-31T20:16:42

    O WHATSapp aproxima as pessoas que estão longe, porém afasta as pessoas que estão perto. Sendo assim em 2016... fale mais olho no olho, quem sabe isso fará você perceber que nem todos que lhe chamam de amigo (a) valem sua atenção.

  • Zé Silva
    2015-12-31T20:11:39

    coisa do pt

  • Edney Nc
    2015-12-31T19:36:58  

    Galera vamos mudar para o Telegram

    recentes

    populares

    • Edney Nc
      2015-12-31T19:36:58  

      Tenho ele instalado.

  • Nilza Maria
    2015-12-31T20:04:57

    culpa da BANdilma

  • Fabricio Paula
    2015-12-31T20:04:18

    Por isso eu tenho o telegram de reserva

  • Thiago Custodio
    2015-12-31T18:26:47  

    acende um basiadinho que jaja ele volta !!! feliz ano novo rapaziada

    recentes

    populares

    • Thiago Custodio
      2015-12-31T18:26:47  

      Feliz ano novo e muita ervanpra nos

    recentes

    populares

    • Thiago Custodio
      2015-12-31T18:26:47  

      only at the beck

  • André
    2015-12-31T20:00:27

    Tenho o Telegram instalado. Acho melhor que o WhatsApp.

  • Gilson Pereira
    2015-12-31T17:58:22  

    É os EUA tentando invadir para ver se pega algum terrorista planejando ataques por lá na virada

    recentes

    populares

    • Gilson Pereira
      2015-12-31T17:58:22  

      BEM QUE OS ESTADOS UNIDOS PODIAM INVADIR O BRASIL MESMO,TOMAR POSSE E ADMINISTRAR ESSA BAGAÇA,TENHO CTZ QUE ESTARIAMOS MELHOR SE OS AMERICANOS ADMINISTRASSEM AQUI!AMERICANOS OS MELHORES

    recentes

    populares

    • Gilson Pereira
      2015-12-31T17:58:22  

      a frança foi o local onde maior numero de pessoas foram afetadas pela queda do app

  • Iasmine Lima
    2015-12-31T18:28:24  

    Aquele momento que o whatsapp para e você acha que é o seu aparelho e procura atualização liga e desliga e nada kkkkkk

    recentes

    populares

    • Iasmine Lima
      2015-12-31T18:28:24  

      EU FIZ ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Iasmine Lima
      2015-12-31T18:28:24  

      HSUHSUSHUS eu fiz isso umas 3 vezes

  • Cangaceiro
    2015-12-31T19:25:23

    É culpa do PT

  • Jose Nunes
    2015-12-31T19:25:10

    Não entendo muito de linux.. Mas eu acho que os servidores do Whatsapp devem ter sido reiniciados por conta da mudança de ano, não lembro se isso aconteceu ano passado, mas pode ser uma causa.

  • Lucas Carbonera
    2015-12-31T19:23:37

    Meu Deus, tinha começado a fazer um fogo para enviar sinal de fumaça, ai o whatts voltou. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Patrick Zantum
    2015-12-31T19:20:34

    Lizard Squad Wins!!!