Redes sociais

03/12/2015 10h16 - Atualizado em 03/12/2015 11h44

WhatsApp recebe novos emojis no Android; veja como instalar

Maria Clara Pestre
por
Da Redação

O WhatsApp para Android recebeu, finalmente, os novos emojis nesta quinta-feira (3). Entre as mais de 150  figuras, estão os aguardados unicórnio, cachorro-quente e taco, além de opções LGBT de famílias e muitas novas "carinhas" - todos já disponíveis para iPhone (iOS) desde outubro. A atualização foi liberada via APK, e deve chegar a Google Play Store em breve. Veja como instalar a versão mais recente do WhatsApp e começar a usar os novos emojis. 

Como sinalizar mensagens com estrelinha' no WhatsApp para Android?

Vale lembrar que é preciso ter a versão 2.12.372 ou 2.12.373 para enviar e receber os novos emojis. Caso contrário, o usuário verá apenas uma caixa em branco nas conversas. Confira na lista as principais novidades do WhatsApp para Android. 

WhatsApp ganha novos emojis no Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)WhatsApp ganha novos emojis no Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Carinhas

A primeira seção de emojis ganhou mais de 20 figuras. Entre as principais, estão a carinha revirando os olhos, de cabeça para baixo, o símbolo de abraço, o nerd e o rosto com olhos de cifrão.

Novos emojis chegam ao iPhone com o iOS 9.1 (Foto: Reprodução/Emojipedia)Novos emojis chegam ao WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)

O WhatsApp para Android também recebeu as figuras de famílias LGBT, com duas mães ou dois pais. 

Comidas e bebidas

Novos emojis de comida no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)Novos emojis de comida no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)



Oito novas imagens foram adicionadas a esta categoria, são elas: garrafa de champagne, pipoca, pimenta, cachorro-quente, taco, burrito, queijo e um prato com garfo e faca.  

Animais e natureza

Novos emojis de animais no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)Novos emojis de animais no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)



A versão atualizada do WhatsApp traz as imagens de unicórnio, leão, caranguejo, esquilo, escorpião e pomba da paz em seu teclado. 

Como instalar?

Para instalar a nova versão do WhatsApp via APK, é preciso fazer o download do arquivo no site (http://www.whatsapp.com/android) e permitir a instalação de aplicativos de fora da Google Play. Vá em “Configurar” > “Pessoais” > “Segurança” e, em seguida, habilite a opção “Fontes desconhecidas”. Veja neste tutorial completo o passo a passo para atualizar o WhatsApp via APK

WhatsApp é mesmo o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Olavo
    2015-12-03T19:12:40  

    L,GB,T???? L,I,X,O,O,O,O,O,O,O,O,O!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Andre Olavo
      2015-12-03T19:12:40  

      Andre Olavo cade a foto???? medinho é???bota a fotinha vai.....kkkk

  • Leandro
    2016-12-26T02:18:24

    faltou a folha da marihuana

  • Jean Schmidt
    2016-02-09T18:51:47

    E o chifrinho do metal?

  • Douglas Sepanhak
    2015-12-04T10:18:48

    eu acho que em qualquer um já tem isso a um tempão

  • Everton Oliveira
    2015-12-03T11:26:23  

    LGBT de famílias ? , volte logo Jesus .

    recentes

    populares

    • Everton Oliveira
      2015-12-03T11:26:23  

      Ai, ofendeu sua heterossexualidade frágil, foi?! Vai querer sair dando beijo em homens por causa de emoji?! Patético.

    recentes

    populares

    • Everton Oliveira
      2015-12-03T11:26:23  

      Cala boca Joao, aberraçao da natureza.

  • Maiara Oliveira
    2015-12-07T23:20:03  

    Tem para sistema windows também???

    recentes

    populares

    • Maiara Oliveira
      2015-12-07T23:20:03  

      chola mais!!! hauhuhauhahuahuhauh

    recentes

    populares

    • Maiara Oliveira
      2015-12-07T23:20:03  

      Tem sim pra Windows, foi disponibilizado primeiro pra Windows, no meu já tem muito tempo que chegou esses emojis.

  • Camila
    2016-02-07T18:52:56

    Isso é seguro?

  • Claudio Potter
    2015-12-03T11:24:24  

    mudou a minha vida a inclusão do unicornio

    recentes

    populares

    • Claudio Potter
      2015-12-03T11:24:24  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Claudio Potter
      2015-12-03T11:24:24  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alan Cléber
    2015-12-04T10:56:17  

    "Zap" odeio quem fala isso.

    recentes

    populares

    • Alan Cléber
      2015-12-04T10:56:17  

      Eu também

  • Ian Bora
    2015-12-04T13:40:52  

    Quase 2016 e ainda tem gente que usa Android.

    recentes

    populares

    • Ian Bora
      2015-12-04T13:40:52  

      Prefiro usar um Android do que usar um iPhone roubado f. D pp

    recentes

    populares

    • Ian Bora
      2015-12-04T13:40:52  

      Prefiro usar um Android com todos os recursos que ele me oferece, do que pagar o dobro do valor por um celular limitado!

  • Daniel Cortez
    2015-12-03T14:42:49  

    Quê???? Noticia do ano!!!!! Podem colocar a guerra de cocô que tá rolando em Brasília em segundo plano, temos aqui algo que certamente vai mudar a história desse país: LGBT ganhou um emoji... R.I.P jornalismo

    recentes

    populares

    • Daniel Cortez
      2015-12-03T14:42:49  

      Luiz, o Fábio sim merecia te chamar de "burro", espero que ele seja mais educado do que você e não faça isso.

    recentes

    populares

    • Daniel Cortez
      2015-12-03T14:42:49  

      Está tudo bem, ele confundiu, rsssss paz e amor!

  • Leonardo Cms
    2015-12-03T15:49:01  

    iphone ja tem tudo isso e algo a mais

    recentes

    populares

    • Leonardo Cms
      2015-12-03T15:49:01  

      gente já tive iphone e é a msm coisa, não muda o watt pela plataforma que vc usa.

    recentes

    populares

    • Leonardo Cms
      2015-12-03T15:49:01  

      kkkkkkkkkkkk galera pega ar por bosta de celular, galera acho q a vida de vcs tá tranquila de mais em...

  • Anderson Ribeiro
    2015-12-03T16:21:26  

    já abusei de usar eles no meu iPhone, tem nem graça mais!

    recentes

    populares

    • Anderson Ribeiro
      2015-12-03T16:21:26  

      Nunca vou usar Iphone, meu moto x 1 geração tem 16gb, 10mega de camera. nem preciso falar mais nada!!!!!

    recentes

    populares

    • Anderson Ribeiro
      2015-12-03T16:21:26  

      cncordo plenamente Alessandra até a Casas Bahia vende kkkk até no carnê.

  • Patricky Sarturi
    2015-12-04T10:25:33  

    Alguém ainda usa android? Meu Deus...

    recentes

    populares

    • Patricky Sarturi
      2015-12-04T10:25:33  

      Só 86% dos smartphoes no mundo!

  • Alisson Jones
    2015-12-03T12:28:49  

    O zap precisa ter uma opção de separar os contatos FAVORITOS.

    recentes

    populares

    • Alisson Jones
      2015-12-03T12:28:49  

      Ou ficar offline quando quiser.

    recentes

    populares

    • Alisson Jones
      2015-12-03T12:28:49  

      tem a opção de silenciar, mas qdo a gente vê aquele numerozinho em cima do ícone, mostrando qtas msgs chegaram, a curiosidade mata o gato. rsrs

  • Naik Oliveira
    2015-12-04T08:42:57

    Qual atualização vai ter o emoji "com cara de mal mostrando dedo" ?

  • Johny Kevin
    2015-12-04T08:42:39

    cade a de bacon?

  • Roger Monteiro
    2015-12-03T16:16:20  

    Poxa dentre tantas atualizações eles não colocam uma moto, ja tem até unicórnio...bicicleta...carro de F1...o que custa colocar um cara em cima de uma moto.

    recentes

    populares

    • Roger Monteiro
      2015-12-03T16:16:20  

      O ''animal'' poderia ter ficado de fora da informação

    recentes

    populares

    • Roger Monteiro
      2015-12-03T16:16:20  

      ja colocaram também teia de aranha, só faltou um pato kkk

  • Rafael Almeida
    2015-12-03T20:26:36  

    Sinto falta de um emoji de uma Coxinha.

    recentes

    populares

    • Rafael Almeida
      2015-12-03T20:26:36  

      Deve ser simpatizante do Aécio

  • Grazy
    2015-12-03T14:24:27  

    tem q desinstalar e instalar novamente???? sou loira

    recentes

    populares

    • Grazy
      2015-12-03T14:24:27  

      Credo Fabiano, pra que isso?? Nasceu sabendo por acaso?? Ela não deve ser alienada igual vc não... ridículo...

    recentes

    populares

    • Grazy
      2015-12-03T14:24:27  

      kkkkkkkk..., foi zuera Simone..., desculpa..., kkkkkkkkkkkk.

  • Yuri Moreira
    2015-12-03T18:49:50  

    Não to conseguindo usar o wpp web com essa ultima versão, alguém ta tendo esse mesmo problema?

    recentes

    populares

    • Yuri Moreira
      2015-12-03T18:49:50  

      não atualizei e também não estou conseguindo...

  • Andre Olavo
    2015-12-03T19:13:54

    SO, TEM,,,, LG,,BT,, NESSA GROBU!!!

  • Andre Olavo
    2015-12-03T19:11:03

    LGBT?????? KKKKKKKKKKK.........

  • Vanessa Wolff