Redes sociais

03/12/2015 11h01 - Atualizado em 03/12/2015 11h01

'WhatsApp seguro' e preferido de Snowden chega ao PC; baixe o Signal

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O mensageiro Signal Private Messenger chegou para PCs. Foi anunciada uma versão desktop, nesta quinta-feira (3). Conhecido como o “WhatsApp Super Seguro” o recurso já estava disponível para Android e agora os internautas também podem acessar pelo computador. A vantagem é que a troca de recados com os amigos é encriptada e permite ainda enviar textos, fotos e vídeos. Com distribuição gratuita, o Signal para PC está ainda na versão beta (teste).

Mais notícias de softwares em Vida Digital

Para começar, o Signal é um app para navegador Google Chrome, que funciona de forma semelhante ao WhatsApp Web, já que precisa estar conectado com um celular para funcionar. Por enquanto, a função está disponível com integração do Android, mas a desenvolvedora já tem planos para a liberação do iOS, no iPhone.

Signal chega no PC em versão beta; tela do computador mostra o rival do Whatsapp (Foto: Divulgação/Signal)Signal chega no PC em versão beta; tela do computador mostra o rival do Whatsapp (Foto: Divulgação/Signal)


Com a versão para desktop, os usuários vão poder interagir com os amigos sem precisar pegar o celular para responder e escrever mensagens. Com suporte de multi-plataformas, os recados são recebidos em todos os dispositivos conectados.

WhatsApp é mesmo o melhor mensageiro? Opine no Fórum do TechTudo.

Favorito de Edward Snowden

A encriptação funciona em conexão segura chamada “end-to-end”, que garante que apenas as duas partes da conversa mantenham dados trocados no mensageiro, que ficam armazenados no celular.

Por isso, o Signal é ideal para quem precisa enviar recados sigilosos e ficou popular por ser o app favorito de Edward Snowden, ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), que vazou diversas informações do governo para o público. Com essa função de encriptação, nem a desenvolvedora Open Whisper Systems tem acesso aos dados trocados entre os usuários.

Para baixar a versão beta do Signal é necessário aguardar em uma fia online (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Para baixar a versão beta do Signal é necessário aguardar em uma fia online (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para baixar, o usuário precisa adicionar um e-mail e aguardar na fila para que o programa seja liberado. Na página, é exibido um contador de quantos usuários estão na frente ou atrás na fila. A espera pode ser reduzida conforme o número de amigos que se juntarem no cadastro, com o uso de um link pessoal.

Quer saber como usar o WhatsApp no PC? Veja a dica no vídeo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Garcia
    2016-01-22T13:12:45

    Globo satanista