Áudio e Vídeo

04/01/2016 11h04 - Atualizado em 04/01/2016 11h04

Angry Birds e outros jogos ganham compatibilidade com o Chromecast

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google anunciou uma nova leva de jogos disponíveis para Android e iOS que permitem tirar proveito do Chromecast para estender a experiência para a TV. Angry Birds Friends, Driver Speedboat Paradise e Monopoly Here & Now são alguns títulos que desembarcam ainda no fim de 2015, permitindo usar o celular ou tablet Android como controle remoto ao transmitir a imagem do game para o dongle. A ideia é favorecer, principalmente, jogos eletrônicos com modo multiplayer.

Como usar o Chromecast com um controle remoto

Angry Birds Friends e outros games podem ser transmitidos para a TV com Chromecast (Foto: Divulgação)Angry Birds Friends e outros games podem ser transmitidos para a TV com Chromecast (Foto: Divulgação)

Em Angry Birds, o jogador poderá usar a tela inteira do celular como controle para lançar os pássaros no cenário ou acessar o menu com dois toques, deixando sempre a paisagem completa do jogo à vista.

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Veja no Fórum do TechTudo.

Já em Monopoly, o clássico Banco Imobiliário, a TV mostra somente o tabuleiro e as jogadas de quem brinca, deixando cartas e outras informações sigilosas somente nas telas dos smartphones conectados.

Outros títulos da Hasbro, criadora do Monopoly, que também ganharam compatibilidade com o Chromecast são Yahtzee Blitz, The Game of Life e Scrabble Blitz 2.0. Esses jogos, porém, só estão disponíveis na Google Play Store para os EUA e Canadá. Para baixá-los no Brasil e aproveitar a estensão para a tela grande, é preciso usar VPN.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares